Investir em carne vegetal – Beyond Meat sai para a bolsa e aumenta seu valor em 600%

Como se costuma dizer, no mercado sempre há opções para todos, e qualquer pessoa interessada pode obter lucratividade investindo seu dinheiro em diferentes produtos.

Por exemplo, investir na Bolsa nos dá a oportunidade de acessar diferentes setores do mercado, que incluem todos os tipos de empresas que podemos optar por investir.

Glossário do conteúdo do artigo:

Hoje, queremos conversar com você sobre ‘carne vegana’, uma questão atual muito importante e que, de uma maneira ou de outra, nos afeta.

Na Espanha, por exemplo, a porcentagem da população vegana cresceu significativamente, porque o que há 20 ou 30 anos atrás poderia ser considerado uma raridade, hoje alimentos 100% vegetais são cada vez mais comuns.

Hoje investe em carne vegetal em um corretor regulado e seguro de 100%

O veganismo é uma tendência ascendente

Se há uma década atrás poderíamos considerar que esse tipo de dieta se concentrava mais nos perfis ecologistas ou de pessoas que viviam obcecadas por comer vegetais para uma boa saúde, hoje tudo isso mudou e qualquer pessoa pode ser vegana.

Cada vez mais pessoas escolhem esse estilo de vida e dieta, por motivos de saúde ou simplesmente por princípios. E é que – como dizíamos – isso está cada vez mais normalizado. O veganismo é uma tendência ascendente, tanto na Espanha quanto no mundo.

De fato, neste artigo, queremos compartilhar com você informações sobre a empresa americana Beyond Meat, que em maio passado saiu para a Bolsa e conseguiu aumentar seu valor em 600%. E é que, repetimos, o veganismo é uma tendência ascendente.

Independentemente de você ser vegano ou não, esse aumento pode beneficiá-lo de alguma forma e, neste caso, falamos de um benefício econômico. Como mencionamos, existem diferentes setores no mercado e há cada vez mais opções para você escolher.

Pois bem, parece que agora o negócio está na “carne vegana”, na qual já investiram até celebridades.

Investir em “carne vegana”?

É claro que ninguém quer perder a oportunidade de obter rentabilidade e, se os tempos mudarem, você precisa saber como se adaptar. Nos mercados, sempre haverá opções que podem nos proporcionar mais rentabilidade e – como dizemos – precisamos saber como nos adaptar e tirar proveito disso.

Hoje viemos falar sobre a recente popularidade da carne vegana, e não importa se você deseja comê-la ou não, porque você certamente desejará incluí-la em seu portfólio de investimentos.

Trata-se de um mercado que está em auge, e muitos estão investindo seu dinheiro. E não falamos apenas de investidores como tais, mas de personalidades importantes e famosas, como o ator Leonardo DiCaprio e o multimilionário empresário de computadores Bill Gates.

O negócio de carne vegana está em plena expansão e está crescendo significativamente, por isso é uma alternativa de investimento altamente recomendada se você deseja investir agora.

Para se ter uma idéia, a empresa Impossible Foods do Vale do Silício conseguiu arrecadar mais de 750 milhões de dólares de investidores que apostaram em seus produtos à base de carne vegetal.

Por outro lado, a empresa ‘Beyond Meat’ surpreendeu a todos com sua saída à Bolsa em Wall Street em maio passado.

As ações da Beyond Meat subiram 163% em seu primeiro dia de negociação, deixando a empresa com uma valorização de mercado de US $ 3,8 bilhões. Os fundadores desta empresa de hambúrgueres veganos podem estar mais do que satisfeitos com o resultado.

Os substitutos vegetais da carne estão ganhando popularidade crescente e, com a crescente demanda por carne vegana, a concorrência no mercado também aumenta, um mercado que, segundo estimativas, pode chegar a US $ 5,8 bilhões em 2022.

Hoje investe em carne vegetal em um corretor regulado e seguro de 100%

Um mercado com concorrência

A alta demanda por carne vegana tem impulsionado um crescimento na concorrência entre cadeias de alimentos que não querem ficar fora desta tendência crescente.

O Burger King, em parceria com a Impossible Foods, começou a vender seu hambúrguer vegetariano ‘Impossible Whopper’ em alguns de seus restaurantes.

Esses hambúrgueres são feitos com heme, um ingrediente obtido de uma levedura geneticamente modificada e também outros ingredientes que incluem proteínas de trigo e soja.

Esses hambúrgueres são vendidos em mais de 7.000 restaurantes em todo o mundo, a cadeia planeja lançar seus produtos nos supermercados dos EUA ao longo deste ano.

Por outro lado, o McDonalds, a cadeia de fast food e principal rival do Burger King, não queria perder essa oportunidade e começou a vender hambúrgueres veganos em países como Alemanha e Suécia.

Também temos empresas como a Tyson Foods – um dos maiores processadores de carne dos EUA – empolgadas com o potencial do mercado de carnes vegetais e que planejam lançar novos produtos à base de proteínas vegetais nos próximos meses.

E, como a concorrente mais destacada no mercado de carnes veganas, temos de destacar a empresa Beyond Meat, especializada na venda de hambúrgueres, salsichas e outros substitutos de carne em supermercados de todo o país.

Por que apostar em Beyond Meat?

Como mencionamos, trata-se de um mercado em expansão e, portanto, com concorrência. No entanto, é claro que não podemos comparar uma cadeia de hambúrgueres que decide tentar vender um hambúrguer com carne vegetal com um fabricante de hambúrgueres veganos que, desde o início, se especializou no setor.

A Beyond Meat ou “além da carne” (em português) é uma empresa que produz alimentos substitutos da carne. Foi fundada em 2009 e está sediada em Los Angeles (Califórnia). Seus produtos estão disponíveis nos Whole Foods Market desde 2013.

A Beyond Meat surgiu como uma solução para os problemas da indústria da carne e a necessidade de produzir produtos para substituir a carne de origem animal.

Os produtos que usam são baseados principalmente em plantas tentando imitar a textura, a cor e até o sabor da carne animal.

O plano da Beyond Meat é aumentar sua variedade de produtos, incluindo carne de frango e porco, mas com ingredientes feitos a partir de minerais, lipídios e aminoácidos das plantas. Como dissemos, todos os seus produtos são 100% de origem vegetal.

Esta fabricante de hambúrgueres veganos estreou em Wall Street em 3 de maio, com um preço por ação de US $ 25 e em pouco mais de um mês conseguiu se revalorizar em 600%. Sua capitalização de mercado é superior a 8.000 milhões de dólares.

As expectativas de crescimento são muito otimistas e isso que em suas previsões não incluíam os testes que a Beyond Meat está realizando com cadeias de fast food canadenses como Carl’s Jr, Taco ou Tim Hortons.

Por outro lado, outros restaurantes provavelmente usarão os produtos à base de vegetais da Beyond Meat durante este ano como KFC e McDonalds, o que aumentará significativamente a receita da empresa.

De fato, US $ 750 milhões em vendas são estimados apenas para o McDonalds.

Se você está pensando em investir em carne vegetal, a partir daqui recomendamos que você aposte na Beyond Meat, porque, desde que ela estreou no mercado de ações, suas ações não pararam de subir. Hoje – quando escrevo o artigo – as ações da empresa estão sendo negociadas a 158 USD.

No entanto, é aconselhável ser cauteloso porque, enquanto as previsões de Wall Street não reflitam corretamente o potencial da empresa, o Beyond Meat permanecerá ‘acima do peso’.

Hoje investe em carne vegetal em um corretor regulado e seguro de 100%

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados