Como investir em prata

É quase impossível saber o motivo pelo qual o preço da prata sobe ou desce, pelo menos para o investidor, mas podemos analisar padrões, investir em pratasaber onde estamos no momento atual e o que podemos esperar.

A prata no mercado tem uma volatilidade enorme, é o oposto do que pode esperar quem investe, mas ninguém quer estabilidade na hora de investir, pois os lucros seriam poucos ou nenhum.

Glossário do conteúdo do artigo:

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

As variações bruscas de subidas e descidas da prata desde o ano 2000, não são más em si, de fato, para a especulação de ativos financeiros é algo desejável, esta é uma das razões pelas quais um investimento especulativo no futuro centra-se na prata.

Muito dinheiro vai para a prata “papel” justamente por causa de sua volatilidade, esse metal tem força tanto nos altos quanto nos baixos, possibilitando ganhar dinheiro no futuro, tanto na alta quanto na baixa.

Quão lucrativo é investir em prata

Quando você deseja investir no futuro, seu principal interesse será a volatilidade do produto, não que seja um ativo estável, quando você especula sobre o preço de um ativo, espera-se que no futuro ele seja mutável, e isso é exatamente o que acontece com a prata.

Um investimento que reporta lucro em horas, é claro, é melhor do que em dias ou semanas, se abrirmos estando em uma posição, e em duas horas fecharmos com um lucro de 2 ou 3%, teremos alcançado o melhor dos investimentos, que só é alcançado com ativos voláteis.

Quanto mais dinheiro especulativo entra em um ativo, ele também o torna mais volátil, por exemplo, em outubro de 2003, a prata estava sendo negociada a $ 5 a onça, e cinco meses depois, em março de 2004, estava sendo negociada a $ 7,60 a onça, pode-se dizer que é um aumento considerável em muito pouco tempo.

Para abril de 2004 cai novamente para 5 dólares a onça, para o mês de agosto de 2005 faz um grande aumento, de 6,75 para 14,53, para maio de 2006, em menos de um ano, cai novamente para 9 dólares por onça, então, como você pode ver, mesmo se cair, sempre representa um lucro.

Apesar da volatilidade, a prata é um bom investimento? Embora não seja viável o uso de barras de prata ou moedas diretamente como forma de pagamento, pode ser convertido em papel-moeda, mas a venda apressada desse ativo é um problema para quem investe e deseja obter o máximo lucro.

Uma onça de prata continuará a ter valor, nisso muitos concordam, os metais preciosos em geral ajudam a proteger o seu dinheiro independentemente do país, porque tem um preço à vista, que é intercambiável em qualquer parte do mundo.

Nos bancos, nas casas de câmbio ou de penhores, a prata acaba sendo um instrumento extremamente líquido, que pode ser imediatamente trocado por dinheiro.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

Indicadores que sugerem que investir em prata é uma boa opção

O conhecido investidor Warren Buffett, vendeu a maior parte de suas ações de banco para investir em uma mina no Canadá, pois a impressão de papel-moeda dilui o poder de compra a cada dia.

Em outubro de 2008, a onça de prata estava em 9,58 dólares, daí, com seus altos e baixos, inicia a alta que leva, em abril do ano 2011, a 50 dólares a onça, vemos novamente esse dado de algo mais de $ 9 a $ 50 a onça.

Depois do ano de 2011, continua a diminuir, até chegar aos tempos atuais com uma nova subida, na realidade este não é um ativo justamente para os investidores nervosos, pois o preço oscila, oscila muito.

A prata é um ativo que pode cair mais de 50%, e se um investidor está preocupado com isso, ele deve saber que um investimento em prata por anos é uma indicação de extremos, tanto de aumentos quanto de quedas no valor de mercado que, se você souber como tirar proveito disso, será um ótimo ativo para gerar lucros muito bons.

Devemos ter clareza sobre como e quando vender, quando compramos prata temos em mãos uma espécie de seguro que pode protegê-lo contra eventualidades, se for o caso, não seria vendido de forma alguma, seria guardado, mas isso não acontecerá se for comprado como um investimento.

Essa estratégia de comprar prata para economizar em caso de crise ou emergência não é tão lucrativa, você não compra um metal valioso para tais situações, para isso existem seguros contra riscos que não exigem tanto dinheiro.

Durante 7 anos, até 2020, o preço da onça de prata oscilou em uma faixa entre 13 e 21 dólares, entre quedas e rebotes, em março de 2020 houve uma grande queda, chegando a 11 dólares a onça, certamente causada pela situação de pandemia.

Em agosto de 2020, ele voltou a subir para US $ 30 a onça, de US $ 13 para US $ 30, uma flutuação bastante poderosa e talvez inesperada nesses níveis.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

Como saber quando investir em prata

Você tem que ter cuidado se cair na mesma faixa entre 13 e 21 dólares, isso faria você pensar que não é um bom momento para vender, se estiver acima desses 21 dólares, pois é preciso esperar novos aumentos, sem dúvida.

A prata é um metal muito mais barato que o ouro, mas tem muito mais utilidades, investir na prata é para se proteger da inflação e de qualquer crise econômica, quando o valor do papel-moeda cai, ou o que é mesmo, o dinheiro se desvaloriza, o valor de a prata e o ouro sobem, porque os investidores comprarão esses metais preciosos para proteger parte de seu capital.

Quando essa situação acontece, há um aumento na demanda pela prata e quanto mais demanda, o preço sobe e, ao contrário do ouro, a prata tem um uso muito mais diversificado.

A prata é um metal indispensável para a tecnologia, quase todos os eletrônicos usados ​​hoje possuem um pouco desse metal, o setor está crescendo, então a prata sempre será necessária para sua produção, isso pode significar que seu valor sobe sem a necessidade de uma recessão ou crise econômica .

Outro uso da prata na indústria são os painéis solares, embora seja uma novidade no mercado, esse tipo de produto tem muito potencial e sua demanda deve crescer.

Os carros elétricos possuem componentes com prata, esses veículos podem se popularizar em pouco tempo, e essa indústria está crescendo e crescendo, pois há expectativas muito boas para este setor.

Essas são razões muito boas pelas quais a prata está cada vez mais atraente para os investidores, são razões convincentes pelas quais alguns preferem investir em prata em vez de ouro.

Isso significa que a prata não é apenas um hedge contra a inflação, mas também gera receitas de longo prazo com seu crescimento, devido ao seu uso em setores de alta demanda.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

Como posso investir em prata

Comprar prata física é sempre uma opção ao alcance de qualquer pessoa, o lado positivo dessa compra de prata física é que você pode salvá-la, e algo tangível é um bem físico que está nas mãos de quem o compra.

Comprar prata, em moedas ou pequenas barras de ouro, é dinheiro instantâneo quando você deseja trocá-lo, mas comprar prata física também tem alguns pontos negativos.

Um ponto negativo seria a falta de liquidez, se houver muita procura e o preço cair, será pago a um preço inferior ao real, e o outro ponto negativo seria a segurança e guarda da moeda ou ouro que você comprou, você deve encontrar um lugar seguro porque representa um objeto de valor.

Outra forma de investir em prata é através da bolsa de valores, em ETFs, ou fundos de investimento listados, ou em ações de mineradoras de prata, um ponto a favor desse tipo de investimento é a liquidez, as ações são de venda rápida e retirada de dinheiro também ou, se desejar, reinvestir os lucros.

Outro fator positivo de se investir em prata por meio de ações é o menor risco de perda ou roubo, é um bem digital, mas não é algo que pode ser levado para qualquer lugar e trocado, tudo vai depender das oscilações do mercado de câmbio para ver seu investimento de volta em suas mãos.

O mercado de ações é algo seguro, mas muita gente gosta de ter esse metal fisicamente, é preciso ter em mente que a liquidez desse tipo de investimento em ações é muito importante em termos de segurança e lucro, podendo visualizar como se move o valor de suas ações e a decisão de quando vender.

Para investir em ações é melhor procurar empresas que tenham a sigla (SLV), ações desse tipo têm valor estimado em US $ 25 e estão subindo bastante nos últimos meses, uma boa opção é a Pan American Silver Corp., com um estimativa de US $ 34 por ação, seu recorde de valor é alto.

Há também a Wheaton Precious Metals Corp., essa empresa tem um Market Cap muito maior, e seu valor está estimado em cerca de 50 dólares, existem vários preços, não é necessário escolher os mais altos para investir.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

Os preços atuais são bons para investir em prata?

As mineradoras estão hoje em seus valores mais altos e se beneficiam do aumento do valor da prata, porque elas, que exploram esse metal, conseguem vendê-lo a um preço melhor.

Há quem pense, quando perguntado em que momento estamos atualmente em termos desse metal, se é hora de comprar ou vender, a resposta é esperar, há incerteza, você não compra um ativo quando ele está caindo nos níveis mais baixos, porque é impossível saber quanto é o limite de travamento.

Quando está caindo, não há rebote à vista, então pode valer a pena esperar um pouco mais para fazer a compra, claro, isso é apenas uma abordagem, não uma recomendação.

Sempre há oportunidades de compra, não é preciso ter pressa em investimentos, esperar semanas, até meses, para saber qual será o próximo passo, parece ser a premissa.

Outra opinião válida é que o melhor momento para investir em metais é quando a economia está boa, porque a economia mundial hoje é um pouco instável, quando as economias estão crescendo e as taxas de inflação estão baixas, é quando esses metais ficam mais baratos.

A verdade é que as economias de vários países podem piorar ainda mais e, por isso, esses metais preciosos, inclusive a prata, podem continuar subindo de preço, aliada à demanda por prata no setor de tecnologia, isso aumenta seu valor.

Talvez o preço atual da prata não seja muito atraente de comprar, mas quem quer arriscar comprar a preços altos deve levar em conta que será um investimento de longo prazo, não é imediato ver lucro quando é feito neste caminho.

Uma vantagem muito clara quando se deseja investir em um metal precioso como a prata, é que com muito pouco dinheiro podemos começar, simplesmente comprar uma onça não exigirá mais volume no bolso e pode representar o início de futuras economias.

Papel-moeda não é seguro de forma alguma, enquanto a prata como metal de investimento pode ser. Nos países onde você pode economizar na moeda local, será muito útil fazer uma seção para comprar moedas ou barras de prata.

A prata pode ser um bem desvalorizado, é um metal escasso e finito, por isso é certo que a sua tendência ascendente no seu valor futuro, dependendo do tipo de investidor, como já mencionado, tem volatilidade suficiente, mais do que o ouro, e é provável que continue assim, é uma vantagem para quem quer ter lucro em um curto espaço de tempo, dois a cinco anos, talvez menos.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em Prata em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *