Torneiras Bitcoin: Você ainda não as conhece?

Tratam-se de sistemas de recompensas com os quais você pode obter bitcoins gratuitos

AS faucets, também conhecidas como torneiras de bitcoin, são sistemas de recompensa com os quais você pode obter bitcoins gratuitos. Essas faucets estão presentes tanto na forma de sites quanto em aplicativos.

É, como dissemos, um sistema de recompensa que oferece aos usuários satoshis, que é a unidade mínima na qual podemos dividir um bitcoin.

Glossário do conteúdo do artigo:

Melhores torneiras Bitcoin recomendadas e seguras

O que é uma faucet?

Uma faucet, como dissemos, é um sistema de recompensa na forma de um site ou aplicativo. Um sistema de recompensa que oferece satoshis para aqueles que participam. Neste caso, para acessar as recompensas, os usuários devem concluir um captcha ou uma tarefa no site.

A primeira faucet apareceu em 2010 sob o nome de Bitcoin Faucet e foi desenvolvida por Gavin Andresen. Esta originalmente oferecia como recompensa, 5 bitcoins por pessoa.

Note-se que, embora a mais conhecida seja a Bitcoin faucet, também existem outras torneiras. Além disso, há aquelas que dispensam outras criptomoedas, além de bitcoins, como alternativa.

As recompensas oferecidas por esse sistema são distribuídas em diferentes intervalos de tempo e, para se qualificar para as criptomoedas, é necessário resolver tarefas simples, como captcha e / ou jogos fáceis, como o Bitcoin Fidget Spinner.

Essas torneiras de criptomoeda geralmente oferecem frações de um bitcoin (satoshis) e a quantidade depende de como o valor da criptomoeda flutua a cada momento.

Nestes sistemas de recompensa, são oferecidos pagamentos de satoshis, geralmente inferiores a 1.000. Embora existam torneiras de bitcoin que oferecem aleatoriamente recompensas maiores.

Como já sabemos, as transações feitas com criptomoedas, neste caso com bitcoins, são irreversíveis, o que significa que você deve tomar muitas precauções para evitar fraudes ou que algum hacker pode roubar os bitcoins.

As faucets Bitcoins estão se tornando muito populares e podemos encontrar muitas online, por isso é conveniente ter cuidado e vigiar muito bem em quais participamos.

Como dissemos, essas faucets estão tendo muito sucesso e é que … quem não gosta de receber recompensas grátis? Está claro que todo mundo.

Por outro lado, se você está se perguntando por que as faucets fornecem criptomoedas, abaixo forneceremos algumas respostas para entender melhor seu propósito.

Por que eles dão criptomoedas?

Embora já tenhamos esclarecido que qualquer um gostaria de receber criptomoedas gratuitas, agora explicaremos por que as faucets iriam querer distribuí-las. Estes são alguns de seus propósitos:

  • Para que o bitcoin seja mais usado. Se eles fornecerem bitcoins ou criptomoedas, no final, eles o apresentarão ao uso deles. Essas torneiras geralmente oferecem informações aos novos usuários e oferecem a recompensa para que eles possam experimentar. Isso promove a moeda digital e os usuários em potencial podem experimentar criptomoedas antes de investir dinheiro real para comprá-las.
  • Para obter mais tráfego. As faucets, como dissemos, estão tendo muito sucesso e isso se traduz em alto tráfego para os sites em que estão localizadas. Sem dúvida, no momento, uma faucet pode ajudar a aumentar bastante o tráfego em qualquer site.
  • Para ganhar dinheiro. Embora obter benefícios reais seja muito mais difícil, não é impossível. Existem muitos sites que oferecem esse serviço e o tornam um mercado muito competitivo. No entanto, a inclusão desses sistemas de recompensa junto com conteúdo adicional (publicidade) pode ajudar a gerar receita.

Que tipos de faucets existem?

No mercado de faucets há muita concorrência e é por isso que podemos encontrar diferentes tipos: faucets simples e complexas.

  • As faucets simples. São os sistemas de recompensa mais básicos. Eles simplesmente ficarão encarregados de oferecer a recompensa ao usuário depois que ele resolver o captcha (mais do que qualquer coisa para garantir que nenhum robô participe).
  • As faucets complexas (tarefas). Ao contrário de faucets simples que funcionam praticamente como uma roleta, onde o acaso oferece um prêmio aleatório, as faucets complexas exigem que o usuário conclua uma tarefa simples. Por exemplo, responda a pesquisas, cadastre-se em um site ou assista a vídeos.

Por outro lado, é importante levar em consideração alguns aspectos ao escolher uma faucet, principalmente se queremos aproveitar a melhor experiência e evitar fraudes on-line.

O que você deve considerar para escolhê-los?

A recompensa

Sabemos que, quanto melhor a recompensa, mais ela chamará nossa atenção, mas devemos ter cuidado, porque é exatamente aí que eles podem nos enganar. Vigie bem e desconfie das faucets que oferecem uma quantidade exorbitante.

Para escolher a opção mais apropriada, é interessante optar por aqueles que oferecem a maior quantidade de satoshis como recompensa. Mas você também precisa ser coerente e realista.

O intervalo entre recompensas

Esses sistemas oferecem recompensas em intervalos, e analisar o tempo entre as recompensas é fundamental. Logo você perceberá que nem todas as faucets oferecem nem a mesma quantidade de satoshis nem as distribuem nos mesmos intervalos de tempo.

Dependendo da oferta encontrada, você pode aproveitar as recompensas em períodos que variam de 15 minutos, 30 minutos ou até uma hora.

O mínimo para sacar a recompensa

Normalmente, as faucets estabelecem mínimos para poder sacar a recompensa. Isso significa que você não poderá usar os satoshis imediatamente e precisará acumulá-los até o valor mínimo necessário para poder dar a ordem de saque.

Referências

Este ponto é importante, pois existem faucets que exigem que você tenha referências para sacar as recompensas. No entanto, isso também tem seu lado positivo, pois, ao fazer referências, você receberá um benefício. Embora você precise analisar a porcentagem de lucro.

Quais são os riscos das torneiras?

Um dos principais riscos é acabar sendo vítima de uma farsa. A alta demanda por esses sistemas de recompensa também causou um aumento na fraude.

Portanto, ao analisar uma faucet, preste atenção ao seguinte:

– Desconfie se eles estabelecerem limites muito altos para retirar as recompensas

– Desconfie se, uma vez atingido o limite, os problemas começarem

– Desconfie se solicitarem que você faça um depósito para receber mais benefícios no futuro

São avisos de que, embora possam parecer lógicos, às vezes não são levados em consideração, e é a melhor maneira de evitar esse tipo de farsa de faucets.

Há também outros riscos que devem ser mencionados:

  1. Cuidado com publicidade enganosa ou vírus. É aconselhável ter cuidado com a publicidade enganosa e, principalmente, com a publicidade que possa conter vírus. Os bloqueadores de anúncios podem ajudar a evitá-los e bloquear páginas pop-up.
  2. Risco de baixar arquivos suspeitos. As faucets mais exigidas geralmente escondem arquivos suspeitos. Portanto, tenha cuidado ao baixar um aplicativo, pois pode ser que contenha um malware que danifique seu computador ou celular.
  3. Clickbait. Já sabemos que é o pior da Internet, mas quando se trata de ganhar dinheiro extra graças aos cliques em publicidade, até as faucets aproveitam essa prática para enganar o usuário. Portanto, olhe com cuidado e tenha cuidado onde você clica.
  4. Uso indevido e até roubo de suas informações pessoais. Ao se cadastrar para participar dessas faucets, você precisará digitar seu email e senha. E apenas fornecendo o e-mail, você já pode se tornar vítima de ataques de phishing. Portanto, lembre-se de tomar precauções se não quiser se arrepender.

Agora que você sabe mais sobre as faucets de bitcoins, convidamos você a experimentá-las, se quiser, mas sempre tendo em mente os riscos e especialmente prestando atenção às nossas recomendações para aproveitar a melhor experiência possível.

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados