Estratégia de arbitragem ou arbitrária

Se há algo que pode te ajudar a melhorar seus rendimentos sem dúvida são as estratégias de trading. Há estratégias estratégia de arbitragem arbitráriamais simples e outras mais complexas, mas independentemente de quais sejam seus objetivos e seu perfil de investidor acredite que sempre encontrará alguma tática de investimento que possa te servir no comércio com opções binárias.

Neste artigo em particular trataremos sobre a estratégia de arbitragem ou arbitrária, uma estratégia muito interessante que pode te ajudar a aumentar notavelmente a rentabilidade de seu capital.

Vamos ver no que consiste.

O que é e no que consiste a estratégia de arbitragem

A estratégia de arbitragem é um sistema de investimento que tem por objetivo o de aproveitar os micro movimentos que se dão nos mercados para executar ordens benéficas para o investidor, no caso você.

Cabe destacar que o método foi pensado para traders que já tenham alguma experiência com as negociações neste tipo de mercados onde a volatilidade está muito presente.

Não é necessário que te diga que a disciplina é um aspecto indispensável.

Habitualmente esta estratégia se usa com pares de divisas, ainda que você também possa planejá-la para negociar com ativos subjacentes como os valores e commodities.

Desenvolvendo a estratégia com pares de divisas

Bom, como você já deveria saber ao negociar com divisas sempre terá que fazê-lo em pares, já que enquanto uma divisa manifesta uma tendência a respectiva terá na direção inversa.

Também é importante que você saiba que quando no mercado se dá uma subida de demanda de uma divisa isso concretamente terá como resultado uma subida em sua cotação.

Isto é óbvio, eu sei, mas não há nada demais em lembrar de vez em quando. Portanto, quando há demanda de uma divisa a tendência será de alta e quando há mais oferta então há sabemos que o preço da moeda se voltará para a baixa.

Mas, como dizíamos, ao investir com opções de divisas o que temos que fazer é apostar por uma subida do preço em relação ao de outra divisa, pelo que se uma divisa sobre isso vai afetar a moeda em questão e por tanto se criará inevitavelmente uma abertura ou brecha entre ambos valores. O que se pode fazer nestes casos? Ora, é fácil.

Se você se encontra ante tal situação o que você pode fazer é executar uma ordem de compra ou venda – dependendo de se sua cotação subirá ou cairá – da divisa principal e depois adquirir outra opção para a tendência de baixa da outra divisa diferente para poder ser a um preço maior.

Tática de arbitragem triangular – Exemplo prático

Se você nunca tinha lido sobre as estratégias de arbitragem não se preocupe porque aqui vou te mostrar com um exemplo muito prático como funciona. Assim você poderá usá-la você também e obter melhores rendimentos no trading com opções binárias.

Antes de mais nada, quais são as divisas mais negociadas do mercado? Eu te direi, o par euro dólar (USD/EUR), o par dólar iene japonês (USD/JPY) e também o par iene euro (JPY/EUR). Sabendo isso vamos começar investindo dinheiro nos seguintes pares:

  1. Primeiro se escolhe um par de divisas e se faz previsões como você faria normalmente, ou seja, operar pela alta ou baixa, compra ou venda, o que você decidir. Por exemplo, aposte pela subida do euro em relação ao dólar.
  2. Para planejar a estratégia de arbitragem o único que você terá que fazer depois é precisamente isso, triangular o comportamento de uma terceira divisa. No caso poderia ser o iene japonês, cujo preço deveria se situar no mesmo nível que o euro.
  3. E com isso podemos ver que provavelmente o valor do dólar também suba, mas que logo voltará a cair. Isso significa que diante das mudanças de tendência você poderá estar mais seguro, e poderá evitar as possíveis perdas de investir no dólar.

Em todo caso, lembre-se que isso é apenas um exemplo prático para que você tenha uma ideia e que de forma alguma estou te convidando a realizar estas operações tais quais você vê aqui.

Para investir com êxito você deve selecionar os pares adequados, mas também deve analisar os mercados e saber como se encontram as cotações de cada um deles no momento de investir. Com isto quero dizer que se o dólar está por cima do euro hoje, não quero dizer que quando você leia isto o para de divisas siga mantendo as mesmas cotações.

Então você só deve captar a ideia e o resto o deixo em suas mãos. Há muitos pares de divisas, ainda que com os que você terá mais êxito certamente serão os já citados. Do mesmo modo também te convido a experimentar a estratégia de arbitragem com outro tipo de ativos subjacentes.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados