quinta-feira, novembro 21, 2024

Estratégia de como sair do mercado

No trading com opções binárias toda estratégia é pouca para conseguir os melhores resultados de investimento. Estrategia de como sair do mercadoDependendo de suas próprias necessidades e da situação do mercado você terá que saber qual tática convém mais usar e se adaptar o melhor segundo o que você possa nas circunstâncias.

Se você for capaz de ter empatia com os mercados e atuar segundo o momento requeira com certeza terá muito mais êxito em suas operações online.

Como dizíamos, os mercados nem sempre se mantém igual, mas ao se deixar influir por determinados fatores passando por diferentes mudanças de calma e instabilidade.

Há vezes que podemos nos encontrar diante um mercado agitado cujos investimentos podem ser de mais risco, enquanto que outras circunstâncias são tão adequadas que as possibilidades de recolher benefícios estão praticamente garantidas.

Portanto, como bom investidor você deve estar a par e saber perceber as melhores e mais favoráveis oportunidades de investimento. Definitivamente, as análises de mercado e dispor das estratégias adequadas para cada situação será fundamental para que você alcance o êxito.

Já que há tantas estratégias, neste espaço vamos te mostrar uma que pode ser muito útil em determinadas circunstâncias. Se trata da estratégia de saída do mercado. Esta estratégia serve para reduzir as perdas potenciais no mercado com opções binárias.

O que é e como funciona?

Ainda que de vez em quando não há problema em descansar um pouco entre operações neste caso a estratégia de saída do mercado não se refere precisamente a sair do mercado. Este sistema de trading serve para determinar os pontos de saída do mercado.

Para você entender melhor, a saída do mercado é o momento onde o preço do ativo se move para as zonas de preços mais baixos e mais altos, ou seja, cujas tendências começam a se aproximar tanto dos níveis de suporte como os de resistência.

Como você já deve saber se a tendência de um preço alcança qualquer destes níveis, uma vez os pontos máximos ou mínimos se rompam o preço continua se movendo para tal direção, só que buscando outro range de preços, seja por cima ou por baixo de acordo com o nível onde se produziu a ruptura.

Uma vez que você saiba isto acho que será mais fácil descobrir o movimento que você deverá realizar em cada situação para conseguir seus objetivos de investimento. Mas por via das dúvidas de tirei; se o preço do ativo rompe o nível de suporte (a baixa) você terá que adquirir uma posição de saída do mercado, ou seja, uma posição do tipo PUT (de venda).

Padrões para identificar as rupturas do preço

É importante que você saiba analisar os mercados e entenda as tendências para que possa identificar as rupturas dos preços no momento mais oportuno e atuar executando suas ordens de investimento. Com esta capacidade de análise você com certeza não terá problemas para desfrutar de um trading certeiro e com ganhos importantes.

Se há algo que você deve ter em conta durante suas análises tendenciais é aprender a identificar certos padrões que tendem a se repetir e os quais te podem ajudar a ver com muita mais claridade os movimentos que terão os preços, inclusive antes de que aconteçam.

Ainda que o mercado de opções binárias se caracterize pela sua volatilidade a verdade é que você também pode encontrar situações de mais calma onde as tendências dos preços são mais estáveis e inclusive previsíveis. Você só deve saber como analisar os ativos subjacentes e contar com as ferramentas que sejam necessárias para sua observação.

E por isso é tão importante conhecer as distintas classes de padrões técnicos que podemos nos encontrar durante a análise dos preços através dos gráficos. Temos os padrões que formam triângulos e os conhecidos como ombro-cabeça e duplo solo-duplo teto.

  • Triângulos. Se trata de padrões de continuação, que podem ser simétricos, ascendentes e descendentes. Dentro de um triângulo temos duas linhas: a da resistência que se estenderá para os preços máximos na formação e a de suporte que fará o mesmo caminho para os preços mínimos.
  • Ombro-cabeça. Visualmente nos lembra uma cabeça e seus ombros. Para fazer a silhueta temos uma subida de preço depois de uma breve tendência lateral, uma subida, uma tendência lateral e uma queda de similar dimensão e uma tendência lateral e uma queda final que representa a mudança de tendência.
  • Duplo teto-duplo solo. O padrão de duplo-solo nos indica a mudança de tendência. A figura se forma quando se produz uma tendência à baixa por um tempo, dando-se dois mínimos consecutivos nos preços que tendem a alcançar um valor muito similar. Isto representa uma mudança intermediária a longo prazo de uma tendência de baixa para alta. Quanto à figura de duplo-teto, nos indica uma mudança na tendência a médio ou longo prazo e ocorre depois de uma tendência de alto.

Analisar as tendências do mercado

Apesar de ser interessante que os pontos de saída possam se dar em qualquer circunstância do mercado é fundamental ter em conta que para desenvolver a estratégia de saída também terá que aprender a analisar a tendência subjacente do mercado.

Com a ajuda destas análises você poderá identificar melhor a opção que você terá que escolher para lançar sua ordem ao mercado. Se depois da análise tendencial você observar um período de aumento consecutivo do preço do ativo financeiro o que terá que fazer é elaborar a estratégia de saída na alta, e se pelo contrário o preço começa a descender de maneira constante então o que você terá que fazer é uma estratégia de saída, mas desta vez para a baixa.

Se você analisar corretamente os ativos subjacentes e identificar com acerto as tendências dos preços, então acho que poderá desenvolver esta estratégia de saída do mercado, tanto na alta como na baixa, e desfrutar de uma maior rentabilidade e benefícios para seu bolso.

[button color=”red” link=”https://opcoesbinarias.com.pt/corretores/” target=”_blank”]Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados[/button]