Estratégia para usuários avançados

muitos tipos de estratégias e como é de se imaginar algumas são mais fáceis de usar do que outras. Do mesmo modo que os investidores têm diversos níveis de experiência também as estratégias têm mais ou menos dificuldade.

E é por isso que se diz que algumas estratégias estão destinadas a todo tipo de investidores, incluindo os principiantes, e outras que por outro lado e devido à sua complexidade estão mais recomendadas para usuários avançados.

Como escolher a estratégia

Na hora de determinar qual é a melhor estratégia você deve ter muito claro o que está buscando.

Frequentemente muitos pensam que encontrar a estratégia perfeita é muito difícil, mas você realmente não deve buscar a estratégia perfeita, mas sim a que te convém mais.

Lembre-se que nem todos os investidores atuam da mesma maneira, nem todas as estratégias são boas para todo mundo. Cada um deve ser capaz de escolher a estratégia que lhe traga melhores resultados e aquela que realmente se adapte às suas necessidades de investimento.

Não há estratégia perfeita que funcione 100% das vezes, então é você quem deve selecionar e experimentar as diferentes estratégias para ver qual é a que mais te convence. Claro, é importante que você faça uma boa escolha já que disso dependerá seu êxito.

Estratégias segundo o perfil do investidor

Como investidor você pode ser de duas formas; você pode ser agressivo e arriscado ou pode ser mais moderado em suas operações.

A gestão do capital como é óbvio também será diferente, já que enquanto um tipo de investidor não temerá arriscar mais capital do que se deve os investidores de perfil moderado por outro lado terão mais cuidado com o dinheiro e a administração será fundamental para manter seu capital disponível durante muito mais tempo.

Dada a quantidade de estratégias que há para comerciar com opções binárias você deve saber que da mesma forma que há algumas mais simples e outras mais complexas também há as que funcionam segundo o perfil que o perfil em questão tenha.

Há estratégias que simplesmente servem para reduzir riscos e outras que o único que buscam é o aumento do rendimento do capital, sem importar que para isso o trader deva se expor a um risco igualmente alto.

A estratégia mais básica

A estratégia de trading mais básica é principalmente a que se desenvolve para operar. Nem mais nem menos. O objetivo das opções binárias é acertar a direção da cotação de um ativo subjacente, certo? Pois então a estratégia mais básica será exatamente isso, executar uma ordem com o propósito de acertar e que a operação finalize com êxito e benefícios.

Para tendências de alta você terá que investir com uma opção de compra tipo CALL e se quiser fazer uma previsão de tendência de queda para a cotação de um ativo então terá que investir com uma opção de venda tipo PUT.

Basicamente isso é o que você deve saber para iniciar nas negociações com opções binárias.

Depois disso você já poderá começar a se familiarizar com todo tipo de estratégias e buscar aquelas que mais te convenham para continuar gerando benefícios e, na medida do possível, reduzindo também as perdas potenciais.

Investimentos duplicados

Quando o comércio vai bem e as operações te trazem benefícios é lógico que você queira aumenta-los. Se desfrutar de uma boa sequência e quer aumentar seus ganhos não deverá fazer outra coisa senão duplicar seus investimentos.

Com isto quero dizer que se você tem uma opção CALL que finalizará com êxito antes que esta acabe você pode abrir outra opção do mesmo tipo pela mesma quantidade ou inclusive por um montante maior e desfrutar o dobro do benefício quando a operação vencer in the money (no dinheiro).

Do mesmo modo você também pode continuar aumentando seus ganhos usando outro tipo de ferramentas, como determinadas opções que servem para ampliar o vencimento de suas operações. Busque este tipo de operações no seu broker e verá como você certamente poderá aumentar o rendimento de seu dinheiro operando com opções.

A cobertura para salvar as perdas

A conhecida estratégia de cobertura é uma estratégia de trading que serve precisamente para isso, para cobrir suas operações ante as possíveis perdas.

Da mesma forma que há estratégias que te ajudam a aumentar seus rendimentos também há outras que te permitirão salvar algumas de suas operações no caso destas irem finalizar out of the Money (fora do dinheiro).

A estratégia de cobertura costuma ser uma estratégia que se utiliza para combinar com outro tipo de estratégias.

Quero dizer que não costuma ser uma estratégia única, já que ainda que possa usá-la como tal você também pode ter um plano de trading pré-determinado e ao mesmo tempo adicionar a estratégia de cobertura para conseguir resultados muito melhores.

Em todo caso, te recomendo operar sempre com disciplina, analisando muito bem os mercados e usando as estratégias mais adequadas em cada momento. Se operar com a cabeça com certeza não terá nenhum problema e poderá desfrutar de incríveis benefícios.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados