Estratégia para investir em ouro

Sempre estamos falando das vantagens do trading com opções binárias, por suas muitas possibilidades de investimento e rendimentos. E também sabemos que dentro dos diferentes ativos financeiros que as plataformas de negociação colocam à nossa disposição, há alguns mais rentáveis que outros.

E hoje em particular queremos destacar o ouro.

Glossário do conteúdo do artigo:

Dentro das matérias primas ou commodities, o ouro é um dos ativos financeiros mais utilizados pelos traders pelos excelentes resultados que oferecem. Vale destacar que as matérias primas são ativos muito voláteis e que conseguem desfrutar de uma interessante variação de preços dentro de um curto prazo de tempo.

Se você realiza uma análise histórica para conhecer a evolução nas cotações do ouro você perceberá que sua volatilidade se situa ao redor de 30%, e esta é uma das razões pelas que muitos investidores colocam ativos de ouro em suas carteiras de investimento.

Há muitas razões para investir no ouro e nesta resenha vamos comentá-las. Além disso destacaremos estratégias de opções binárias para investir no ouro. Não perca.

Porque investir no ouro?

Investir em ouro pode ser uma opção interessante, e é que trata-se de um dos ativos considerados como valor refúgio. E um valor refúgio é um valor seguro em qualquer portfólio.

Se você decidir investir no ouro você tem diferentes formas de fazê-lo, mas neste caso o que nos interessa é investir em opções binárias de ouro, ou seja, não adquirir a matéria prima em si, nem comprar e vender como tal, mas sim negociar com a mesma.

Como você já sabe no tading com opções binárias o que fazemos é prever as tendências dos preços, e neste caso, apostar pela volatilidade do ouro pode se traduzir em altos retornos para nossos bolsos.

Apenas deve-se saber como controlar essa volatilidade para obter ganhos, simplesmente analisando os movimentos no preço do ouro podermos ter a oportunidade de conseguir incríveis benefícios se somos capazes de tomar as decisões de investimento adequadas.

Investir no ouro é muito recomendável, e é que sua alta volatilidade nos proporcionará mais oportunidades de ganhar dinheiro.

Se você decidir investir no ouro através de uma plataforma de trading para opções binárias não importarão as mudanças de tendência na cotação do ouro, pois estas mudanças sempre serão bons sinais para nós.

E é que para ter êxito nas negociações você só terá de saber qual será a tendência e por quanto tempo se manterá estável, já que no vencimento do contrato esta deve ser a que havíamos previsto ao lançar a ordem na plataforma de comércio.

Para investir em opções binárias de ouro a vantagem é que temos diferentes prazos de vencimento para escolher; temos as opções padrão que costumam se manter ativas durante uns 15 minutos aproximadamente, e também temos as operações de 60 segundos que podem nos ajudar a recolher benefícios mais rapidamente.

Por outro lado, também temos a oportunidade de investir em ouro a longo prazo.

Em todo caso, seja qual for que você escolher, deve ter em conta que não importa se o preço oscila muito ou pouco, sempre e quando se mantenha na direção que você havia previsto.

O objetivo das opções binárias é simples, prever a tendência e acertar para receber os ganhos pré-estabelecidos. Se você é capaz de controlar a volatilidade do ouro e se aproveitar do comportamento das cotações provavelmente pode tirar o máximo desta matéria prima.

Para isso, será conveniente que você saiba como observar atentamente a evolução dos preços e que você tenha uma estratégia de acordo para saber como atuar em cada momento.

E falando de estratégias, a seguir vamos ver como você pode investir no ouro.

Como você deve investir no ouro?

Quando se trata de investimentos e estratégias gosto de dizer que não há estratégia perfeita, mas sim que cada sistema de trading pode ser mais útil de acordo com o trader.

Tendo em conta que nem todos os investidores têm o mesmo perfil é natural que existam diferentes estratégias para investir, e que cada um se sinta mais confortável usando umas táticas ou outras.

Em todo caso, a seguir vamos conhecer alguma estratégia para investir em ouro com êxito. Então se te interessa te convido a experimentar, para ver se consegue os resultados esperados.

Como já destacamos antes o ouro é muito volátil, e precisamente esta característica o torna único e um ativo muito ideal para um tipo concreto de opções binárias.

O ouro é um ativo muito interessante para operar nas opções binárias Touch ou de toque.

Evidentemente trata-se de um ativo subjacente que ao ter uma flutuação tão pronunciada é melhor para investimentos a curto prazo. Ainda que também possa ser um ativo rentável a longo prazo, já que não esqueçamos que estamos falando de um valor considerado refúgio.

De fato, é muito habitual que os investidores incluam ouro em suas carteiras de investimento, para manter um equilíbrio seja a curto, médio ou longo prazo.

Sem dúvida, o que está claro é que o ouro é um ativo financeiro muito atrativo para qualquer investidor.

Na plataforma de opções binárias para investir no ouro você terá que fazer o de sempre; apostar por uma opção CALL quando o preço vai subir ou por uma opção PUT quando vai cair.

A mecânica sempre é a mesma, independentemente do ativo subjacente que escolher.

Quanto a uma estratégia recomendada, pois ainda que diga que cada um deve decidir a estratégia que seja melhor para si há uma que muitos investidores aplicam quando investem em opções binárias de ouro. Trata-se do método de Fibonacci. Vamos conhecer os detalhes.

Como aplicar a estratégia de Fibonacci?

Fibonacci é im sistema de retrocessos que nos servirá para prever as zonas limite das cotações dos ativos subjacentes, neste caso o ouro.

O método de Fibonacci nos ajudará a prever os momentos mais adequados para lançar as ordens ao mercado, já que trata-se de um sistema muito útil para identificar as tendências.

Entrando em detalhes esta estratégia nos ajudará a detectar as zonas limite em cotações, ou seja, os níveis de suporte e resistência correspondentes. E assim é como poderemos identificar com mais certeza a direção do preço pela que devemos apostar no broker.

Para esta estratégia necessitaremos um gráfico histórico com dados semanais, e aí devermos identificar os pontos de retrocesso da passada tendência através do método de Fibonacci.

Independentemente de se a última tendência foi de alta ou de baixa o que nos deve importar são os pontos de retrocesso, os quais deveremos incluir em nossa análise.

Uma vez que tenhamos os pontos de retrocesso poderemos analisar o gráfico com a relação entre ambos pontos e a tendência atual da cotação.

Através da análise gráfica teremos que detectar se o preço se aproxima ou não da linha de Fibonacci, ou se está rebatendo desde aquele ponto.

Teremos que ver se se aproxima ao nível e se consegue superá-lo, para conhecer a tendência e poder executar a ordem que corresponda na plataforma de operações.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados