Riscos de operar com opções de 60 segundos

No comércio com opções temos diferentes tipo de operações, e algumas podem ser melhor de acordo com as circunstâncias. A volatilidade dos mercados financeiros é um fator que pode nos ajudar para que nossos investimentos desfrutem de uma rentabilidade muito mais alta, mas ao mesmo tempo é a que tende a provocar uma maior instabilidade.

Dependendo do perfil de investidor, o capital que tenhamos previsto investir e de que prazos gostaríamos de obter os benefícios, haverá operações que nos convenham mais do que outras para conseguir os objetivos.

As operações binárias têm a característica de que se podem negociar nos mercados de alta e de baixa, e a diferentes prazos de vencimento.

Glossário do conteúdo do artigo:

Então não importa se sua intenção é comerciar a curto ou longo prazo, pois no trading de opções binárias se permitirão ambas possibilidades. Inclusive uma combinação de ambas se entende, algo que pode ser muito interessante para sua carteira de investimento.

Dentro do que é a seleção de operações que se incluem em uma plataforma de trading, o mais habitual que você encontra são as clássicas opções digitais (Above/Below ou High/Low), as operações de toque (Touch/One Touch) e as operações de 60 segundos.

A priori estes podem ser os tipos de operações mais frequentes, pelo que você deve encontrá-los em praticamente todos os brokers de opções binárias. Depois, dependendo da plataforma de trading você poderá desfrutar de outro tipo de operações, como opções Pairs e Ladder entre outras.

E pode ser que talvez operações Personalizáveis nas que você possa ajustar o risco e o rendimento das operações a seu gosto.

Mas, deixando de lado os tipos de operações disponíveis, hoje vamos nos centrar em uma opção em particular, as operações de 60 segundos. Embora estas opções tenha muitas vantagens também implicam alguns riscos, e acho que é conveniente que você saiba.

O que são e como funcionam as opções de 60 segundos?

As opções de 60 segundos são operações com duração de 1 minuto. A seu vencimento se tivermos acertado na direção do preço poderemos desfrutar de seus benefícios.

A operativa das opções binárias é bem simples, pois com duas opções disponíveis (CALL e PUT) deve-se escolher a correta para prever uma tendência para o preço do ativo pelo que vamos investir. Para isso será conveniente realizar análises e evitar jogar na sorte.

Se selecionamos CALL o preço deveria subir no prazo previsto e manter-se na alta quando a opção finalizar. Por outro lado se selecionamos PUT o preços deveria cair no prazo previsto e manter-se na baixa quando finalizar a operação.
Ao finalizar as operações teremos dois resultados possíveis, que a operação finalize com êxito (in the money) ou que fracassemos (out of the money) e percamos nosso investimento.

Nas operações binárias, como dizíamos, a duração de todos os investimentos são de apenas 60 segundos. Este tipo de operações são muito usadas para conseguir oportunidade de obter ganhos em momentos pontuais. Embora há quem as utilize com frequência ou de maneira habitual para aumentar mais rapidamente os benefícios.

Mas, não podemos nos esquecer de que não é tão fácil quanto operar em 60 segundos para conseguir ganhos instantâneos. Em um prazo tão breve de tempo pode acontecer qualquer coisa e isso deve-se ter em conta. No curto prazo, e mais ainda se estivermos falando de operações a 1 minuto, é muito mais difícil controlar a situação.

Portanto, é importante que na hora de negociar com opções binárias e quando tenha que escolher entre os diferentes tipos de operações disponíveis, você saiba que inclusive as opções de 60 segundos implicam riscos. E a seguir vamos comentar alguns destes.

Que riscos implicam as opções de 60 segundos?

Se falou muito sobre as opções de 60 segundos, de todas as suas vantagens e dos incríveis benefícios que podem te fazer conseguir em pouco tempo.

Tudo isso é certo, pra falar a verdade. Mas alguém te comentou dos riscos?

Frequentemente parece que falar sobre os riscos é um tema que as pessoas gostam de deixar passar por cima, seja por desconhecimento ou porque preferem não pensar nisso. Mas as opções binárias são um produto de alto rendimento e de alto risco também, e mais ainda se estamos falando de operações de 60 segundos.

Então, quais são os riscos das operações de 1 minuto?

Para começar, a possibilidade de realizar diversas operações e de maneira muito seguida. Si, isso mesmo. Quando negociamos com opções padrão temos prazos mais amplos para analisar a situação, escolher os ativos que mais convenham e selecionar com mais acerto a tendência.

Entretanto, no caso das opções de 60 segundos o tempo fica reduzido e isto nos impedirá de analisar as possibilidades como gostaríamos, pois enquanto o fazemos perdemos a ocasião de investir. Embora também teremos múltiplas possibilidades de investimento.

Em todo caso, convém saber que se executamos diversas operações simultaneamente, ou de forma muito seguida, então será mais difícil controlar a situação. Isso de querer aproveitar ao máximo as oportunidades de negócio está bem, mas as intenções de abraçar muito pode fazer que aumente a possibilidade de provocar um descontrole na carteira.

Há muita volatilidade nos mercados e querer levar muitas operações de 60 segundos pode nos trazer mais perdas que benefícios. Os mercados flutuam como bem entendem e com períodos de tempo tão breve às vezes é mais complicado acertas as direções das tendências.

Além disso, no caso de sofrer perdas o operador não terá tempo de reagir, nem sequer de ter ideia de como melhorar a situação. As perdas podem vir de repente e aumentar muito rapidamente sem que possamos fazer nada para evitar.

Sem dúvida as operações de 60 segundos têm muitas vantagens, mas não podemos nos esquecer dos riscos. E é que se queremos investir com êxito nestas opções devemos ser rápidos e ter capacidade de reação.

Nem todo mundo é capaz de espremer ao máximo as oportunidades que nos proporcionam as operações de 60 segundos sem sofrer perdas.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *