Estratégia com Médias móveis e RSI

diferentes estratégias que podem funcionar bem para nós quando operamos com opções binárias, e uma muito utilizada costuma ser a estratégia com médias móveis.

Para a estratégia de hoje além das médias móveis utilizaremos o indicador RSI.

Para que serve a estratégia de médias móveis e RSI?

A estratégia de médias móveis e RSI é um sistema avançado que nos servirá para detectar as falsas entradas e evitar riscos. Para usá-la necessitaremos o software Meta Trader 4, já que as plataformas de trading embora nos permitam operar não incluem tantas ferramentas.

Através da plataforma de operações MT4 poderemos usar todo tipo de indicadores e osciladores avançados, e portanto poderemos também usar o indicador RSI.

Para ter êxito nesta estratégia é importante que você esteja familiarizado com as médias móveis e o indicador RSI, e seu funcionamento. Então antes de mais nada, te recomendamos que você aprenda o mais básico para depois poder colocar em prática esta estratégia avançada.

Quando você conheça mais sobre médias móveis e RSI poderá levar a cabo a estratégia com êxito.

A estratégia de médias móveis e RSI é bastante útil para estratégias simples e avançadas, e embora os traders mais experientes costumem usá-la é acessível para todos aqueles que queiram usar. Os únicos requisitos são que você saiba interpretar os gráficos e, neste caso, saber também como se utilizam as médias móveis e o indicador RSI.

As médias móveis ajudam a identificar com mais acerto as tendências, que é o que necessitaremos para poder operar com êxito com operações CALL e PUT de acordo o que corresponda.

É importante que a tendência seja forte, pois se é fraca poderemos receber sinais falsos e se operamos seguindo estes alertas é quase certo que iremos nos enganar e sofrer perdas.

Para estar mais certos dos resultados nas análises é importante usar um indicador que nos sirva para confirmar os sinais que as médias móveis nos enviam, e neste caso o que usaremos será o oscilador Relative Strength Index, ou RSI.

O indicador RSI serve para medir quão forte é uma cotação, e assim quando obtenhamos o sinal das médias móveis poderemos descartar os possíveis sinais falsos e ficar com os autênticos, que serão os que nos servirão para operar com êxito em uma direção ou outra.

Não há dúvida que as médias móveis e o oscilador RSI são uma boa combinação, pois fazem que esta estratégia nos ofereça vantagem na hora de analisar as cotações dos ativos subjacentes, podendo ter mais probabilidades de êxito.

Como funciona a estratégia de médias móveis e RSI?

Para começar, você terá que usar duas médias móveis, de 9 e de 14, e por outro, para que a estratégia seja mais eficiente, usaremos o indicador RSI. Este indicador nos medirá a força das cotações dos ativos, e assim é como poderemos detectar os falsos sinais.

Sobre o gráfico usaremos as duas médias móveis e o oscilador Relative Strength Index (RSI). Quando tenhamos o RSI poderemos ver as duas linhas pré-definidas de 70 para a zona de sobre-compra e de 30 para a zona de sobre-venda.

Para que seja mais fácil de interpretar esta estratégia é recomendável colocar uma linha horizontal pela metade do oscilador RSI, próximo ao 50. Assim poderemos identificar melhor o comportamento dos preços e obter os sinais adequados para comprar e vender.

Quando a média móvel de 9 cruzar por cima da média 14, e ao mesmo tempo o indicador RSI se situe por cima de 50 o sinal será de compra. Por outro lado, quando a média móvel de 9 cruzar por baixo da média de 14, e ao mesmo tempo o indicador RSI se situar por baixo de 50 o sinal será de venda.

Embora se trate de uma estratégia avançada pelo uso de médias móveis junto com outro indicador, é bastante fácil de interpretar, e uma vez que você aprender como é poderá conseguir resultados muito bons em suas sessões de comércio.

Com esta estratégia você só terá que esperar até que as médias móveis se cruzem e o RSI esteja por cima ou por baixo para obter o sinal de compra e venda que necessitará para saber quando comprar CALL e vender PUT.

Que vantagens oferece a estratégia de médias móveis e RSI?

Como já comentamos, a combinação de médias móveis e RSI é um grande acerto, então como estratégia funciona muito bem. Como vantagens deste sistemas poderíamos destacar que precisamente graças ao oscilador RSI podemos detectar sinais errôneos os quais se trabalhássemos unicamente com médias móveis certamente não perceberíamos.

Apesar que as médias móveis podem nos dar sinais para saber quando é o melhor momento para comprar e vender, como já sabemos, às vezes podem nos dar sinais falsos.

Então a vantagem que o oscilador RSI nos oferece neste caso é a confirmação da tendência para não nos enganarmos.

Outra vantagem da estratégia de médias móveis e RSI é que pode-se aplicar seja qual for a cotação, então poderemos analisar o comportamento dos ativos e atuar quando se der a ocasião, e com altas probabilidades de conseguir os rendimentos que esperamos.

Que inconvenientes tem a estratégia de médias móveis e RSI?

A estratégia de médias móveis e RSI também tem seus inconvenientes, embora se possa dizer que pelas suas vantagens vale a pena usar. Já dissemos, a combinação entre médias móveis e o oscilador RSI é muito boa para detectar as tendências e descartar os sinais errôneos.

Em todo caso, se tivesse que dizer algum inconveniente deste sistema diria que ao usar o indicador RSI em vez de uma estratégia simples de médias móveis os sinais que receberemos serão menores.

Não obstante, deve-se ter em conta que dos sinais que vamos receber teremos que estar alertas para evitar os sinais falsos, então usar o indicador RSI pode ser positivo.

Como acabamos de comentar o oscilador RSI serve para medir a força de uma tendência e nos ajudará a destacar os sinais falsos que podem fazer com que acabemos em perdas se operamos guiados pelos mesmos. Então receber menos sinais não tem porque ser negativo, sempre e quando possamos desfrutar dos sinais que nos servirão para ganhar.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados