Estratégia utilizando o indicador Parabolic SAR

Se há algo que deve-se ter muito claro na hora de investir é a estratégia que vamos utilizar. É muito importante levar a cabo uma estratégia adequada se queremos conseguir nossos objetivos de investimento, então comece a pensar qual sistema pode funcionar melhor para você.

Desde logo, aqui vamos te deixar uma estratégia muito interessante, a Parabolic SAR.

O que é o Parabolic SAR?

O Parabolic SAR ou o sistema parabólico SAR é um indicador desenvolvido para análises dos mercados de tendências. Funciona muito bem para o mercado Forex, a Bolsa e claro, para o trading com opções binárias.

Trata-se de um indicador que se desenha sobre o gráfico de preços e é similar à média móvel.

A principal diferença entre esta e o indicador parabólico SAR é que este se move com mais aceleração que a média móvel e pode mudar a sua posição em relação ao preço.

Para as tendências de alta o indicador Parabolic SAR tem que se coloca por baixo dos preços, e ao contrário no tendência de baixa, onde se deverá colocar o indicador por cima dos preços dos ativos subjacentes.

O Parabolic SAR é um indicador muito útil porque é capaz de detectar os pontos de saída do mercado praticamente no instante.

Como levar a cabo a estratégia Parabolic SAR?

Agora que você já conhece mais sobre o indicador Parabolic SAR você entenderá porque é um dos favoritos dos operadores que investem seguindo as tendências. Não há dúvida de que é um indicador muito simples de usar e que oferece resultados muito bons.

Este indicador se representa como uma espécie de pequenos círculos sobre o preço e por debaixo do preço, de acordo a qual seja a tendência.

Os gráficos que se utilizam para a análise são as velas japonesas, então se os círculos estão por cima das velas a tendência será de baixa  e quando o indicador se representa por baixo das velas japonesas a tendência será de alta.

Quando você for operar você verá que em temporalidades pequenas, como pode ser o caso de 60 segundos, você encontrará várias entradas possíveis ao mercado. Contudo, é importante que você tenha cuidado e que entenda que os riscos das temporalidades pequenas são muito maiores, sobretudo pela questão da volatilidade.

Já sabemos que a volatilidade pode ser um problema nos sistemas tendenciais. Mas se sabemos como controlar a estratégia o indicador Parabolic SAR pode nos proporcionar bons investimentos, então tome nota para saber como usar corretamente.

Para levar a cabo esta estratégia te explicaremos ambas possibilidades, a opção de compra (CALL) e a opção de venda (PUT), para que você saiba quando pode de convir mais executar uma ordem ou outra na plataforma de trading com opções binárias em linha.

Para executar a ordem CALL o indicador Parabolic SAR passe de cima a baixo do preço por debaixo das velas japonesas.

Ou seja, que o preço esteja por cima no início e se coloque por debaixo. Nesse momento você deverá esperar para ver se a vela continua na tendência. No caso de que seja assim você poderá realizar uma entrada de compra CALL.

Do contrário não deveria entrar, pois se a vela japonesa não segue a tendência a operação não irá te servir.

Por outro lado, para executar a ordem PUT teremos que verificar que no gráfico de preços ocorra a situação contrária com o indicador Parabolic SAR. Ou seja, que em um primeiro momento esteja pela parte de baixo e depois se coloque na parte superior, por cima das velas japonesas.

Isto quer dizer que a tendência passará de ser de alta para ir em direção à baixa. Neste momento será necessário esperar a confirmação e quando estejamos certos de que a tendência seguirá sendo de baixa então poderemos entrar com a operação.

Como aproveitar melhor a estratégia Parabolic SAR?

Embora a estratégia em si seja bastante útil porque com uma olhada no gráfico de preços poderemos ver com mais facilidade se a tendência é de alta ou de baixa graças aos movimentos do indicador Parabolic SAR, o certo é que como qualquer estratégia se pode melhorar.

Se você quer aproveitar melhora estratégia além do indicador Parabolic SAR você também pode usar qualquer outro indicador para conseguir que este sistema seja muito mais eficiente.

Há muitos osciladores que funcionam muito bem com este indicador, como pode ser o MACD ou o RSI. Além do indicar de tendência Parabolic SAR se você usar algum destes osciladores que servem para medir a força do mercado e também te ajudam a saber se existe sobrecompra ou sobrevenda de algum dos ativos subjacentes, também pode ser interessante.

Há muitas estratégias que você pode usar para ter êxito nos investimentos com opções binárias, e se você for capaz de combinar técnicas e sistemas é possível que você consiga desenvolver uma estratégia de trading muito mais completa, que possa te ajudar a conseguir seus objetivos.

Que vantagens oferece a estratégia Parabolic SAR?

Como já vimos o indicador Parabolic SAR é muito útil para analisar as tendências dos preços, e que com apenas uma mudança de lugar poderemos obter um sinal que nos ajude a saber como devemos proceder na plataforma para conseguir os ganhos.

O Parabolic SAR é um indicador muito simples de se usar, e como vimos você só deve incluir no gráfico de preços como explicamos e esperar para ver como reage em cada momento para saber em que direção você deve investir.

Trata-se de um indicador que pode ser usado em qualquer temporalidade, ainda que – como já advertimos – em temporalidades pequenas é mais arriscado pela volatilidade, então para tentar minimizar esta exposição uma boa opção pode ser, como também já comentamos, usar algum oscilador que possa te ajudar a confirmar as entradas.

Da mesma forma que há vantagens, também podemos destacar como principal desvantagem da estratégia do Parabolic SAR que ao usar este indicador em um mercado tão volátil como é o das opções binárias poderíamos obter falsas entradas ao mercado, e isto se não sabemos controlar a longo prazo pode nos prejudicar nas operações que realizemos no broker.

A estratégia do Parabolic SAR nos oferece muitas possibilidades de ter êxito, e é que seguir a tendência dos ativos financeiros é o mínimo que um operador deveria fazer se quer se assegurar de que as operações que vai realizar sejam as mais adequadas.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados