Estratégia utilizando o Oscilador Estocástico

Se você precisa uma estratégia para o trading com opções binárias ou para negociar no mercado de Forex, hoje te trazemos um sistema para o qual usaremos o oscilador estocástico.

Se você já está familiarizado com este indicador, perfeito, assim não terá nenhum problema para aplicá-lo.

O que é e para que serve o oscilador estocástico?

Se você vai usar esta estratégia precisará conhecer sobre o oscilador estocástico, então se por acaso você ainda não teve que usá-lo e não sabe bem o que é e para que serve agora vamos fazer uma breve explicação para que você entenda o conceito e possa continuar com o sistema.

O oscilador estocástico é uma variável que nos serve para conhecer a posição da cotação de um ativo subjacente em relação ao seu máximo e seu mínimo dentro de um período de tempo específico.

Para operar em opções binárias é importante acertar na direção dos preços para atuar com a operação mais adequada, seja CALL ou PUT.

O objetivo de trading é prever a tendência correta para obter os rendimentos pré-estabelecidos então usar uma estratégia que nos ajude a detectar com mais precisão as subidas e quedas é muito útil.

O oscilador estocástico pode nos proporcionar sinais para que saibamos quando devemos comprar e quando devemos vender. Para saber quando temos que atuar deveremos observar o gráfico e esperar até que a linha do oscilador corte a sua média móvel.

Dependendo de para onde o corte do oscilador se dá poderemos saber se comprar ou vender. Se ocorre em forma ascendente o sinal será de compra e enquanto o oscilador estocástico se mantenha sobre sua média móvel o sinal continuará ativo.

Por outro lado, se ocorre em forma descendente o sinal então será de venda, e poderemos atuar enquanto o oscilador se mantenha abaixo da sua média móvel.

Como usar a estratégia com o oscilador estocástico?

Antes de começar, você deve saber que se vai usar a estratégia com o oscilador estocástico terá que realizar em uma plataforma com gráficos avançados Meta Trader 4.

Além disso, você poderá usar o oscilador de formas diferentes, que veremos a seguir.

O oscilador estocástico em princípio serve para medir o mínimo e o máximo absoluto de uma cotação. Então nos ajudará a detectar as zonas de sobre-compra e de sobre-venda nas cotações dos ativos subjacentes, um fator chave para poder saber quando poderemos comprar e quando devemos vender.

Na plataforma MT4, a qual você poderá baixar e instalar grátis, você poderá encontrar uma ampla seleção de ferramentas de análise e recursos técnicos, e dentro da seção de indicadores você verá que tem o stochastic oscillator, o que é o mesmo, o oscilador estocástico.

Uma vez o tenha selecionado você só terá que configurá-lo de acordo com o que necessite ou deixar sua configuração pré-definida, como preferir.

Na hora de colocar o indicador sobre o gráfico você terá diferentes formas de fazê-lo, e é o que veremos a seguir. Por outro lado, você poderá usar o oscilador estocástico para qualquer temporalidade, então você decide.

muitas estratégias nas que podemos fazer uso do oscilador estocástico, como por exemplo usá-lo com cruzamento de médias móveis, para detectar divergências e usá-lo também em sobre-compra e sobre-venda.

A seguir veremos cada uma destas opções, para que você possa escolher aquela que seja mais conveniente para você nas suas sessões de comércio em linha.

Como operar em sobre-compra ou sobre-venda?

Para levar a cabo esta estratégia é importante vigiar o oscilador estocástico e atuar quando se encontre nas zonas que nos interessam, seja a de sobre-compra ou a de sobre-venda.

A zona de sobre-compra a situaremos entre 80 e 100, então quando o oscilador estocástico se situe na zona em questão teremos que realizar uma operação de venda PUT, já que o preço da cotação provavelmente retrocederá.

Pelo contrário, a zona de sobre-venda a situaremos entre o 20 e 0, então quando o oscilador estocástico se situe na zona em questão teremos que realizar uma operação de compra CALL, já que o preço da cotação provavelmente aumentará.

Como detectar as divergências?

Embora tenhamos outros indicadores que podem nos servir para este fim o oscilador estocástico também pode nos oferecer sinais de divergências nos preços dos ativos, então é outra das formas pelas que podemos usá-lo para levar a cabo uma estratégia de comércio.

As divergências ocorrem quando o preço do gráfico não corresponde ao do oscilador, ou seja, quando há uma diferença.

Para detectar uma divergência deveremos estar pendentes do gráfico e buscar um desequilíbrio entre o movimento da cotação e o comportamento do indicador, neste caso do oscilador estocástico.

Como utilizar o oscilador estocástico com cruzamento de médias móveis?

A estratégia utilizando o oscilador estocástico e as médias móveis é um dos sistemas de trading mais usados, e agora veremos por quê.

Para começar, é bastante fácil de entender e aplicar, sobretudo se já estamos familiarizados com as estratégias de médias móveis.

No gráfico é importante detectar as zonas de sobre-compra e de sobre-venda, então antes de começar a operar teremos que localizá-las.

Como já adiantamos ao falar da outra estratégia para operar em sobre-compra e sobre-venda, a zona de sobre-compra estará situada no nível de 80% a 100%, e a zona de sobre venda estará entre 0% e 20%.

Nesta estratégia de médias móveis teremos que confirmar o cruzamento nestas zonas, o que nos indicará que o preço está se corrigindo. Na zona de sobre-venda faremos uma opção de compra CALL e na zona de sobre-compra uma opção de venda PUT.

Como aproveitar ao  máximo a estratégia com o oscilador estocástico?

A estratégia para opções binárias usando o oscilador estocástico pode se aproveitar muito bem nos mercados laterais ou em intervalos, já que nestas circunstâncias a probabilidade de acerto é muito mais elevada.

Além disso, quando se cruzam as médias móveis nas zonas de resistência e de suporte teremos muito mais opções de tomar a decisão adequada, e portanto de investir com mais êxito.

O oscilador estocástico podemos usar de diferentes formas, como já vimos, e é aplicável a qualquer cotação. Se o usamos bem poderemos conseguir vários sinais por dia, e serve para operar em temporalidades desde 60 segundos até a longo prazo.

Como inconveniente a destacar é que se a tendência é forte o oscilador estocástico poderá nos oferecer também sinais falsos, então deveremos estar alertas para detectar a tempo e descará-las para evitar operações com perdas potenciais.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados