Estratégia de vala ou cercado

Para desfrutar de melhores rendimentos no comércio com opções binárias o melhor é ter um plano de investimento definido e uma estratégia eficiente.

Dentro do que são os sistemas de trading há muito entre o que escolher, e será importante que façamos a escolha tendo em conta as necessidades de investimentos que tenhamos, já que se trata de conseguir os resultados desejados, então deve-se escolher a estratégia convenientemente.

Neste caso vamos tratar sobre a estratégia de vala ou cercado, pelo que ao longo das próximas linhas te convidaremos a conhecer no que consiste esta estratégia de investimento e que vantagens oferecer na hora de negociar com opções em linha.

O que é a estratégia de vala ou cercado?

A estratégia de vala ou cercado é uma estratégia que está pensada principalmente para tentar ajudar os traders e minimizar o risco de seus investimentos. Isso significa que a estratégia de vala ou cercado é um sistema de trading para cobrir e limitar os riscos nas operações.

Digamos que o objetivo deste sistema é o de cobrir de alguma forma ambas direções no mercado, ou seja, que para investir deverá ser executada uma ordem de compra tipo CALL e ao mesmo tempo uma ordem de venda tipo PUT. Deste modo o que você consegue é cercar – de aí o nome da estratégia – os preços do exercício de ambas opções.

Com a estratégia de vala ou cercado o que se consegue é reduzir notavelmente o risco de perda, já que é possível recolher benefícios sejam quais forem os movimentos de mercado posto que estaremos operando com opções para ambas direções do mercado.

Definitivamente, se trata de não optar por nenhuma tendência, mas apostar por ambas para cobrir tanto as direções de alta como de baixa no preço dos ativos subjacentes. Se trata de uma tática onde existe o mínimo risco, já que no caso de perda estas se cobrem com os ganhos da operação que se executou com resultados à inversa.

Agora vamos ver como funciona a estratégia de vala ou cercado na prática.

Vejamos o seguinte exemplo de investimento, para que você tenha uma ideia de como planejá-lo.

Como planejar a estratégia de vala ou cercado

Imagine o seguinte, você vai investir em um ativo financeiro – imagine qualquer um – cujo preço nesse momento é de 20 dólares. De acordo com suas análises de mercado você prevê que nos seguintes 15 minutos aproximadamente o preço tem muitas opções de cotar em alta.

Supõe-se que uma vez que você identifica a tendência clara e você já esteja seguro de que o preço irá continuar nessa direção o que você terá que fazer é executar uma opção CALL – pelo valor que quiser – com um vencimento mínimo de 30 minutos preferencialmente.

Entretanto, como costuma acontecer nestes mercados tão voláteis uma tendência clara não tem porque ser garantia de êxito já que em qualquer momento esta pode sofrer uma mudança brusca e inesperada em sua direção.

Estes mercados são muito sensíveis e se vêm influenciados praticamente por qualquer fator de tipo econômico, político e social.

Os eventos ou acontecimentos que ocorrem de maneira inesperada são os que mais afetam as tendências nos mercados, e é por isso que sempre se deve ter uma estratégia de cobertura na hora de realizar qualquer tipo de operação.

Agora, como já não há nada seguro quando se trata de negociar com opções binárias, apreciamos que o preço do ativo deixou de cotar em alta e depois de um acontecimento repentino a cotação se vê afetada fazendo com que sua direção se torne de baixa. Neste momento o preço começa a cair e o investimento está praticamente perdido.

Logicamente não podemos deixar que um acontecimento que apareceu de surpresa no mercado e afetado as cotações dos ativos, e em particular o nosso investimento, nos faça terminar em perdas.

E o que podemos fazer a respeito? Pois colocar em ação a estratégia da qual estivemos te falando, a estratégia de vala ou cercado.

Chegado o momento você terá que estar preparado para lançar ao mercado uma opção PUT, pelo mesmo valor que você executou a opção CALL ou inclusive por um valor mais elevado para tentar cobrir as perdas e recolher alguma porcentagem de benefício.

Do mesmo modo que você pode lançar uma ordem de ambos tipos, você também pode fazê-lo com operações duplas, ou seja, um par de opções CALL e uma PUT e ao contrário. Isto pode ser uma ideia muito boa sempre e quando você for capaz de controlar.

Resumidamente a estratégia de cercado te ajudará a reverter uma situação negativa e garantir benefícios em suas operações com opções binárias.

Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados