Como operar com opções binárias sobre ações?

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que se lançam aos mercados em busca de uma nova oportunidade de gerar renda. Muitos consideram que os investimentos são uma alternativa a se ter em conta e começam a criar suas carteiras de investimento.

No mundo dos investimentos há muitos produtos e instrumentos financeiros para investir nosso capital disponível.

Dentro dos investimentos mais conhecidos poderíamos destacar a Bolsa, onde investidores de todo o mundo compram e vendem ações de empresas tanto a nível nacional quanto mundial.

E hoje em dia com a Internet todo este tipo de transações acabam sendo muito mais acessíveis para o público em geral.

Se investimos na Bolsa o que fazemos é adquirir uma ação, que vem sendo uma pequena participação da empresa. Ao fazer isso de alguma forma estaremos sendo parte da companhia e obteremos os benefícios se tudo correr bem para eles.

Ao mesmo tempo, se ocorrer algo que possa prejudicar a companhia e as ações caem, você também sairá perdendo.

Para falar a verdade, o mercado de valores é um mundo complexo, e é por isso que não é para todo mundo.

Mas, imaginemos por um momento que você quer de fato investir em ações a todo custo, haveria alguma forma de investir em ações sem adquiri-las – como acontecia na Bolsa – e sem que você tenha que se preocupar com o que acontece a todo momento com estes valores? Pois sim, te direi que há uma alternativa muito buscada por todo tipo de traders.

Trata-se de um produto cada vez mais popular entre o público, as opções binárias. Vamos ver o que são e como podemos fazer para investir em ações de empresas.

O que são as opções binárias?

As opções binárias são outro instrumento de investimento. Neste caso trata-se de um produto derivado, no que se negocia os preços dos ativos financeiros, conhecidos como subjacentes.

O trading com opções binárias consiste em prever as direções dos preços, e depois enviar a ordem adequada na plataforma de operações.

Para comerciar com opções binárias não é necessário ter conhecimentos prévios, pois a operativa é simples e você poderá aprender a medida que opera. Ainda que é verdade que convém saber sobre opções binárias, ao menos o mais básico, para poder começar com o pé direito e não acabar em perdas desde a primeira operação que realizarmos.

Nas operações binárias a operativa – como dizemos – é bastante simples e intuitiva. Assim que estiver cadastrado no broker de opções em linha e tiver a sua conta preparada você poderá começar a investir com certa facilidade.

Só que para ter êxito você terá que tomar as decisões adequadas na hora de enviar as ordens de compra e venda.

Convém destacar que é considerado um produto do tipo especulativo, pois para investir simplesmente deve-se escolher entre duas opções disponíveis; uma opção para as tendências de alta e outra opção para as tendências de baixa.

Como tínhamos adiantado, as operações binárias podem ser muito fluídas, pois você apenas terá que analisar a situação e os ativos e determinar que direção irão manter durante um período determinado de tempo.

No comércio com opções binárias há muitos ativos para se escolher, e é aí que nos interessa falar sobre as ações. Os ativos que você verá disponíveis para negociar nas plataformas são pares de divisas, os índices bursáteis, as matérias primas e as ações.

Para ter êxito convém escolher aqueles ativos que conheçamos melhor, pois sempre será mais fácil entender seus movimentos e acertar a previsão das tendências. Agora vamos ver como você pode investir em ações.

Como se investe em opções de ações?

Antes de mais nada, a principal vantagem de investir em opções de ações e não em ações em si, é que você não terá que adquirir o valor em questão nem se enfrentar com a responsabilidade que isso supõe.

No caso das opções de ações você unicamente terá que escolher os valores que te interessam e negociar com seus preços.

Em nenhum momento você terá alguma participação nas empresas, pois graças a este produto de investimento é permitido que você ganhe dinheiro simplesmente tomando decisões sobre o comportamento das cotações. Nem mais nem menos.

Não acha que pode ser uma boa oportunidade para dar um empurrãozinho ao seu dinheiro?

Para investir em opções de ações você simplesmente terá que selecionar os valores que mais te interessam e executar as ordens que correspondam a cada momento. Para operar em tendências de alta você terá que usar a opção CALL (de compra) e se preferir apostar por uma tendência de baixa do preço da ação terá que usar a opção PUT (de venda).

Como você pode comprovar a operativa das opções binárias é bem simples, você só terá que analisar os ativos em questão nos mercados financeiros e determinar quais serão seus próximos movimentos.

Para operar com opções binárias você terá que escolher entre as duas opções disponíveis; a opção para as subidas e a opção para as quedas de preço.

Uma vantagem das operações binárias de ações é que não importa se as cotações flutuam subindo e caindo enquanto está ativo o investimento.

Só importará o resultado final, ou seja, se o preços ao finalizar a operação está por baixo ou por cima do previsto.

Para saber se tivemos êxito com os investimentos simplesmente teremos que dar uma olhada no resultado final. Se a operação venceu in the money serão ganhos e se o fizer out of the money então serão perdas.

Você já viu que não é necessário recorrer á Bolsa para investir em ações, e que há outras alternativas muito mais ao alcance de qualquer um e sem tantas complicações.

De fato, negociar com opções de ações te permitirá ganhar muito mais dinheiro, em menos tempo e sem necessidade de investir muito capital pois as porcentagens de rendimento são muito altas.

Que vantagens as opções de ações oferecem?

À diferença dos investimentos na Bolsa, as operações binárias de ações não requerem tanto capital, pois pode-se começar com uma quantidade moderada e ir aumentando o montante das operações a medida que geremos benefícios.

Em opções de ações você poderá escolher o ativo que mais te interessa e saber de antemão que porcentagem de rendimento você terá se a operação vencer com êxito.

Sem dúvida trata-se de uma grande vantagem, já que em outro tipo de investimentos é muito difícil saber que rendimentos obteremos até que os vejamos refletidos em nossa conta de trader.

Em certas ocasiões os brokers nos darão a oportunidade de recuperar parte de nosso investimento, oferecendo-nos um reembolso no caso de perdas de aproximadamente 10%.

Mas cuidado, isto só ocorre em determinadas plataformas, não significa que seja o habitual.

Nas operações binárias, como já adiantamos, se oferece uma alta rentabilidade do dinheiro investido, o qual é fantástico para poder desfrutar de benefícios muito mais notáveis em nossas sessões de trading com opções de ações.

Mesmo assim, não podemos esquecer o quão fácil é a sua operativa, deixando-nos unicamente duas possibilidades a escolher e proporcionando-nos 50% de opções de ter êxito.

Ainda que, como você deveria saber, não se trata de nenhum jogo de azar, ainda que pela sua operativa possa parecer. Em todo caso, para ter benefícios constantes, será necessário se preocupar igualmente pelo que ocorre nos mercados e analisar as tendências para acertar.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *