Como a volatilidade influencia no mercado de opções binárias?

O trading com opções binárias é uma alternativa de investimento que nos permite obter rendimentos simplesmente negociando com os movimentos dos preços de diferentes ativos que cotam nos mercados.

Não é necessário comprar nem vender, só especular.

Como dizíamos, nos investimentos com opções binárias nem compramos nem vendemos ativos, mas sim realizamos previsões sobre a direção que cotarão seus preços em um determinado prazo, ou seja, que operaremos pelas tendências de alta e baixa.

Glossário do conteúdo do artigo:

As opções binárias podem se operar a curto, médio e longo prazo, ainda que o recomendável costume ser investir com vencimentos a curto prazo.

Por diferentes questões, como por exemplo a volatilidade, é aconselhável não manter as posições abertas muito tempo.

Para acertar nas previsões é importante conhecer os ativos e saber que fatores podem influenciar em seu comportamento, sobretudo se queremos operações que finalizem com êxito.

O que é a volatilidade?

Um dos fatores que mais preocupa os traders que negociam opções binárias, sobretudo os mais inexperientes, é a volatilidade. Esta mede o volume de mudanças de tendência de um valor concreto, e nos ajuda a determinar a estabilidade das cotações.

Se poderia dizer que temos dois tipos de volatilidade; a que está implícita e a histórica.

A volatilidade implícita é a que todos conhecemos, que é a variação que se dá na cotação de um valor afetado pelas circunstâncias do mercado e pelo sentimento geral dos operadores. De fato, é muito importante entender a psicologia do mercado para tomar as melhores decisões de comércio e converter-nos em um trader de êxito.

Quanto à volatilidade histórica, pois é basicamente aquela que se produziu no valor durante um período mais longo de tempo.

Se analisamos a volatilidade histórica poderemos intuir se há possibilidade de que volte a se repetir, então nos ajudará para ter uma ideia de como poderia influenciar nos mercados de opções binárias no futuro.

Como a volatilidade influencia nas opções binárias?

Para que você tenha uma ideia, qualquer notícia de caráter econômico, político e social que provoque uma reação nos mercados poderá influenciar no valor dos ativos, e do mesmo modo poderá mudar também o comportamento que os investidores tenham.

A volatilidade é um aspecto que influencia seja direta ou indiretamente nas opções binárias, e se sabemos como aproveitar podemos chegar a prever mudanças nas tendências que podem nos vir muito bem para executar ordens com melhores rendimentos.

No caso de não saber controlá-la, nem aprender a nos mover nos mercados de opções é muito possível que a volatilidade possa nos provocar perdas indesejadas e que seja um aspecto mais negativo para nós e o resultado dos investimentos não seja o esperado.

Como podemos “controlar” a volatilidade?

Como dizíamos a volatilidade é um aspecto que está implícito nos mercados de opções binárias, então é interessante saber como controlá-la para poder operar no momento mais adequado e acertar nas previsões que realizemos sobre as tendências dos ativos.

Para negociar com opções binárias temos duas opções possíveis: operar na alta e operar na baixa. Então é importante analisar o ativo e observar para que direção flutua seu preço.

Também se deverá vigiar a volatilidade, e comprovar a estabilidade nas cotações.

Sabemos que a volatilidade é um aspecto que influencia nas opções binárias, então para controlá-la a nosso favor é importante que aprendamos a conhecer todos aqueles aspectos que podem influenciar na mesma.

Desde logo as análises sempre serão uma ferramenta chave para ter êxito no trading com opções binárias.

Para analisar os mercados de opções binárias e sua volatilidade temos dois tipos de análise: a análise técnica e a análise fundamental.

Embora há investidores que prefiram o técnico e outros o fundamental, é importante conhecer ambas técnicas de análise. De fato, em mais de uma ocasião você conseguirá melhores resultados em seus investimentos se usar uma combinação de ambos tipos de análise.

Com a análise fundamental poderemos prever se vai se dar uma mudança de tendência ou se a volatilidade é alta ou baixa.

Este tipo de análise se baseia em conhecer os fatores que podem influenciar no valor dos ativos, e do mesmo modo nos ajudará a conhecer o nível de volatilidade de acordo às variações que se dêem em suas cotações.

Por outro lado, a análise técnica, que é a que usaremos para analisar uma tendência dos preços diretamente nos gráficos em um período determinado de tempo, nos servirá para determinar para que direção irão os preços, para a alta ou para a baixa, e ver que volatilidade se está dando no momento e os momentos imediatamente anteriores.

Assim com a análise técnica poderemos ver a evolução das cotações e determinar se a volatilidade foi alta ou baixa.

Nos mercados de opções binárias a volatilidade costuma ser alta porque os preços flutuam muito em períodos curtos de tempo, mas da mesma forma que há momentos onde o mercado se encontra mais agitado também poderemos encontrar momentos com mais tranquilidade onde a volatilidade seja mais moderada e possamos desfrutar de uma tendência mais estável.

Se você quer realizar análises com êxito e controlar a volatilidade você tem todo tipo de indicadores como o RSI, o MACD, o Estocástico e técnicas de trading baseadas em suportes e resistências.

Que vantagens a volatilidade nos oferece?

Como vantagem mais destacável da volatilidade, se você aprende a controlá-la, é que se souber detectar aqueles momentos em que vão se produzir movimentos de tendência mais drásticos você poderá conseguir executar operações com mais probabilidades de ter êxito.

De fato, os rendimentos serão mais significativos se você investir em circunstâncias de instabilidade, já que quanto maior o risco maior a porcentagem de benefício, e se ficar alerta é possível que você consiga fechar posições muito boas desde a sua plataforma de trading online.

A volatilidade é boa para os traders, sempre e quando saibam controlá-la, pelo movimento. Se para negociar com opções binárias o objetivo é operar na alta e na baixa então é importante que os preços dos ativos subjacentes se movam, não?

Para conseguir o máximo rendimento é importante que além de saber analisar, você também saiba quais ativos convém mais escolher.

Há uma ampla seleção de ativos subjacentes nos brokers de opções binárias, então você deveria dar uma olhada e ficar com a melhor seleção que puder fazer.

Em opções binárias você poderá negociar com os preços de pares de divisas, matérias primas, índices bursáeis, e ações… e obter um rendimento fixo por isso no caso de acertar.

Se você não sabe quais ativos escolher para operar e quer aproveitar ao máximo a volatilidade te aconselhamos apostar naqueles ativos que desfrutam de uma maior volatilidade, pois serão aqueles que poderão te oferecer mais oportunidade de investir com êxito.

Os ativos pouco voláteis pouco se movem, e para aproveitar ao máximo o seu dinheiro é importante que você possa aproveitar dos movimentos nas tendências.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *