De trader principiante a investidor profissional

No mundo dos investimentos em geral os investidores fazem um caminho que os permite chegar até o êxito. evolução de um traderDigamos que todos passam por mudanças e vão evoluindo seu estilo de trading até que consigam se transformar de traders principiantes a investidores experientes.

No seguinte artigo faremos um repasse de todas estas etapas pelas quais normalmente passam, ou que ao menos deveriam, todos os investidores que se iniciam no trading. E veremos como se converte em um investidor de êxito passo a passo.

Etapa 1. A motivação e a falta de de experiência

Todos os traders quando se lançam aos mercados o fazem com muita motivação e com vontade de alcançar o êxito em seus investimentos. A parte negativa é que se tem pouca experiência e isso pode se converter em um problema.

Com vontade e dedicação é possível converter-se em um grande trader mas a capacitação não é algo que preocupa a todos, sobretudo a princípio.

Frequentemente se pensa que os conhecimentos simplesmente se adquirem com o tempo mas o certo é que para começar em tudo, ainda que seja do zero, faz falta ter uma base sólida. Se você não conhece o mercado de opções binárias, por exemplo, não poderá ter estabilidade em suas operações por mais motivado que esteja.

De fato, com certeza você tem o que se conhece como a sorte do principiante e acha que esse tipo de comércio é tão simples que pode colher bons benefícios com pouco esforço.Mas não acredite que será assim, o trading pode ser muito intuitivo e certamente o objetivo das operações trata de analisar as tendências dos preços, no caso de operar com opções, mas realizar previsões e que sejam certeiras já não é tão fácil.

Etapa 2. A exposição ao risco e as primeiras perdas

Com a sorte do principiante que dizíamos antes tendemos a nos arriscar mais e sem nos darmos conta, aí está o problema. A vontade de ganhar mais e mais que todos temos a princípio podem colocar em sério risco o capital que investimos e provavelmente chegue um momento onde venham as perdas e será quando o lamentemos.

As primeiras perdas sempre acontecerão e depende muito de como cada um lide com isso para pôr a solução, aprendendo dos erros para melhorar. Nesta situação há traders que são capazes de sair adiante e continuar com suas operações e outros que deixam tudo. Há muitos investidores que se desiludem e preferem deixar de lado o comércio com opções e buscar outro instrumento financeiro para investir seu dinheiro.

Obviamente não te animo a fazer isso. De fato se você se rende não poderá ter a oportunidade de recuperar o dinheiro que perdeu e imagino que não queira isso.

Etapa 3. O desenvolvimento da estratégia e o trading disciplinado

Certamente, como já dissemos, a princípio a exposição ao risco costuma ser maior. Mas a medida que você vai operando você vai percebendo o importante que é controlar a situação e se manejar pelos mercados como mais te convenha a cada momento.

As circunstâncias dos mercados nem sempre são as mesmas e há muitos fatores que afetam as cotações dos preços, pelo qual você deve estar preparado para tudo o que possa ocorrer e atuar em conseqüência para ter mais probabilidades de êxito. É muito importante ter confiança em si mesmo mas também faz falta ser disciplinado e não se deixar levar pelas emoções.

Mesmo assim, será necessário atuar nos mercados com a estratégia e técnicas de trading adequadas, já que apenas desta forma você poderá conseguir um equilíbrio em sua carteira de investimentos e que seus benefícios estejam sempre por cima das suas perdas.

Todos os traders começaram alguma vez nos mercados, não todos nasceram experientes. Pode ser que alguns sejam mais rápidos aprendendo ou que tenham esse dom natural para investir, mas absolutamente todos começaram um dia do zero. E normalmente este é o resultado de uma evolução que transcorre por estas etapas que acabamos de citar.

Resumindo

  • Na primeira etapa os investidores chegam com vontade de dar rendimento ao seu capital mas por falta de experiência não o fazem tão bem como deveriam. A vantagem e o grande problema que costuma ocorrer é que se têm sorte a princípio e recolhem benefícios acharão que operar nos mercados é fácil. E não é.
  • Na segunda etapa o investidor se dá conta que não é tão fácil. A princípio se expõem em excesso aos riscos e têm as suas primeiras perdas. Aí podem acontecer duas coisas, que deixem tudo ou que tentem continuar e melhorar. Esta seria a atitude para chegar à terceira etapa.
  • Na terceira etapa já deveriam ter aprendido que se deixar levar pelas emoções não é bom e por isso começarão a atuar de maneira mais disciplinada. Neste ponto é onde os investidores se preocupam em colocar o plano de investimento e a estratégia, com a que conseguiriam tirar o máximo partido ao dinheiro e seus investimentos.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *