Estratégia denominada Martelo

muitas estratégias para operar com opções binárias, então é importante escolher a adequada para ter êxito no trading online. De todas as estratégias que podemos usar para negociar com opções binárias há uma muito simples de usar bastante eficiente.

Trata-se da estratégia denominada Martelo, a qual se leva a cabo com gráficos de velas japonesas, então será necessário saber interpretar este tipo de gráficos para poder usar esta estratégia, conhecida em inglês como Hammer.

O que são os gráficos de velas japonesas?

Quando realizamos análises técnicas podemos usar diferentes tipos de gráficos, e um destes é o das velas japoneses. Inicialmente esta técnica começou a se usar pelos japoneses, e depois se estendeu por todo o mundo.

Hoje, podemos decidir entre gráficos de linhas, de barras, ou de velas se preferirmos.

Para esta estratégia serão precisamente as Candlestick ou velas japoneses o que necessitaremos. Então se você está familiarizado com este tipo de gráficos poderá levar a cabo a estratégia denominada Martelo sem nenhuma dificuldade.

No que consiste a estratégia Martelo (Hammer)?

Quando se fala de velas japonesas podem-se entender dois conceitos:

  • Expor informação sobre os valores na análise gráfica
  • Identificar combinações conhecidas de velas japonesas

Ambas técnicas podem se usar tanto separadamente quanto combinadas, e neste caso iremos nos focar na segunda opção, os padrões. Para este sistema buscaremos o padrão de vela japonesa Martelo, o que nos proporcionará informação muito valiosa para investir com êxito.

O padrão Hammer é um tipo de vela que vamos encontrar no gráfico quando a tendência seja recusada, e quando isto ocorre deve-se estar muito atentos porque é provável que a tendência dê uma volta. Se estamos a par disso poderemos acertar a tendência.

Há muitos outros padrões de velas que podem nos servir como sinais, embora neste artigo só vamos te mostrar como você pode se beneficiar do padrão Martelo para realizar esta estratégia com velas japonesas para opções binárias.

Como funciona a estratégia Martelo (Hammer)?

Para começar, se você vai usar esta estratégia é importante que você controle bem este tipo de gráficos e que saiba interpretar as combinações e padrões de velas.

Na estratégia denominada Martelo o que você terá que fazer é esperar até que se dê a formação deste tipo de vela, que você deverá conhecer previamente para poder identificar, está claro. Quando você conheça o padrão será muito mais fácil identificar quando ocorre, e aproveitar o momento justo para atuar e levar os ganhos.

A estratégia Hammer ou Martelo é uma estratégia que você poderá usar com qualquer temporalidade horária, pelo que te servirá para usar a qualquer momento.

Embota você possa usar para todo tipo de operações, inclusive as de 60 segundos, este sistema funciona melhor quanto maior for a temporalidade. Ao menos os sinais que receberemos serão mais eficientes.

Na menor temporalidade receberemos mais sinais que na maior temporalidade, isso é certo, mas também é mais provável que sejam sinais falsos. Então para nos certificarmos será melhor operar com temporalidades mais altas se queremos que este sistema funcione para nós.

De todos modos, isso das temporalidades também dependerá dos ativos com que vamos trabalhar, já que certamente para alguns seja melhor uma temporalidade mais alta e para outros mais baixa.

É questão de você ir experimentando para ver como funciona melhor para você a estratégia denominada Martelo.

Para saber onde você deve buscar estas informações de velas para identificar o padrão Hammer ou Martelo você terá que fixar nos máximos e mínimos, ou seja, focar sua atenção nas zonas de suporte e resistências das cotações dos ativos subjacentes.

Portanto, além de saber ler os gráficos de velas japonesas para identificar os padrões é importante que você também esteja familiarizado com as estratégias de resistências e suportes.

Como utilizar a estratégia Martelo (Hammer)?

Para utilizar a estratégia denominada Martelo você terá que usar uma plataforma de operações Meta Trader 4. Você poderá baixar gratuitamente, e não irá demorar nada para instalar.

Este tipo de software é muito usado por traders profissionais, e você também pode fazê-lo se quiser. Você verá como vai conseguir melhorar sua experiência de trading.

A vantagem das plataformas MT4 é que oferecem gráficos avançados, os quais nos servirão para analisar o comportamento dos preços com mais eficiência.

Quando você tiver instalado este software simplesmente terá que buscar os ativos subjacentes com os que quer negociar. Neste caso se você vai investir em opções binárias terá uma seleção de pares de divisas, matérias primas, índices e ações para comerciar.

No momento que você tenha a sua seleção de ativos para operar poderá analisá-los através do gráfico para encontrar o momento de investir e em que direção fazê-lo.

Para levar a cabo a estratégia denominada Martelo o que você terá que fazer é buscar a formação de vela japonesa martelo ou hammer. Poderemos detectar esta formação quando o preço seja rejeitado e aí é onde encontraremos a oportunidade de comprar no mercado com uma opção CALL.

A estratégia de Martelo ou Hammer deve-se usar quando apreciemos que as tendências são de baixa e pronunciadas, ou seja, naqueles momentos nos que a tendência esteja mantendo a baixa durante um tempo. Por isso é importante vigiar a zona de suporte.

Se você se fixar nas zonas de suporte verá que aparecem as formações Martelo, as quais te ajudarão a identificar o momento de investir. Antes de executar qualquer ordem na plataforma de operações é importante que comprovemos que a formação da vela japonesa tenha se encerrado.

Caso contrário será necessário esperar um pouco mais para que ocorra.

Se não queremos esperar o encerramento da vela também podemos esperar para confirmar uma vela japonesa de alta. Em todo caso, o importante é permanecer atentos às formações.

Quais as vantagens e probabilidade de êxito que a estratégia oferece?

A estratégia denominada Martelo pode oferecer-nos algumas oportunidades de acertar nas operações que realizemos na plataforma de trading. Como recomendação para que o sistema funcione da melhor forma possível você deve ter em conta o seguinte:

  1. Quanto maior seja a temporalidade das operações, mais possibilidades de êxito você terá, porque terá mais tempo para esperar que se aconteça a formação
  2. Se espera ter a confirmação suas probabilidades de acertar aumentarão notavelmente, embora você também possa atuar antes, quando comece a aparecer a formação. Embora, como já disse, é melhor esperar a confirmação.

Como vantagens da estratégia Martelo:

  • Em um gráfico avançado é fácil identificar uma vela japonesa martelo
  • É útil para investir tanto a curto quanto longo prazo
  • Pode-se usar para qualquer ativo e cotação

Como desvantagens da estratégia Martelo:

  • Embora sirva para operar em qualquer temporalidade, a curto prazo podem aparecer muitos sinais falsos. De fato, no caso de que você encontre uma vela na metade de uma cotação preocupe-se porque certamente é falsa.
Tente esta estratégia um de nossos corretores recomendados

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados