Estratégia de ruptura ou breakout

No comércio com opções binárias temos a possibilidade de planejar diferentes estratégias para conseguir aumentar ruptura-ou-breakoutas probabilidades de conseguir os ganhos que queremos, e da mesma forma que também nos permitem ter vantagem na hora de negociar com os ativos subjacentes e, portanto, nos ajudam a reduzir – na medida do possível – as perdas potenciais.

Neste post em particular falaremos sobre a estratégia de ruptura em opções binárias, que é uma estratégia na que se trabalham as tendências para tomar as decisões de investimento.

Glossário do conteúdo do artigo:

Para começar, vamos ver o objetivo principal deste sistema, e uma vez saibamos isto falaremos sobre como colocar em prática a estratégia da forma adequada para conseguir melhorar a rentabilidade de nossas operações com opções.

Qual é o objetivo da estratégia?

O objetivo da estratégia de ruptura ou de breakout é a de prever quando se dará esta mudança de tendência no preço e, portanto saber como se comportará o valor dos ativos chegados aos níveis chave é tão importante. Para ter êxito é fundamental controlar o risco, então identificar os níveis de suporte e resistência será de grande ajuda.

Basicamente se trata de uma estratégia de tipo tendencial onde teremos que analisar as flutuações que sofrem as cotações dos ativos e buscar indícios de uma possível ruptura na direção de uma tendência inicial para poder lançar a ordem que corresponda.

Agora que você conhece o objetivo desta estratégia vamos centrar-nos em como aplicá-la no trading com opções binárias. Vamos lá.

Como aplicar a estratégia de ruptura?

A estratégia de ruptura ou breakout, como já adiantamos, se centra na previsão das rupturas tendenciais. Para prever estas mudanças na direção das tendências é necessário observar o movimento dos preços dos ativos subjacentes no mercado.

Para isso podemos fazer uso os gráficos de preços, já que através destes se podem apreciar todas estas mudanças de uma maneira muito rápida e visual. Sem dúvida é uma ferramenta fundamental para poder aplicar diferentes estratégias de investimento e esta em particular.

Vamos ver como se aplica; vejamos, normalmente através de uma análise dos preços é possível determinar o comportamento dos ativos financeiros e saber para onde se dirigem os preços. Portanto, apenas deve-se buscar uma tendência que se mantenha estável no tempo, uma tendência que seja forte.

Entretanto, nem sempre uma tendência forte é garantia de êxito já que qualquer acontecimento inesperado pode afetar bruscamente nos mercados financeiros e influenciar, seja positiva ou negativamente, na direção dos preços de alguns ativos subjacentes.

Em todo caso, se trata de uma mudança na direção inicial da tendência, pelo que se tivermos apostado por uma subida com uma opção CALL e logo a tendência se reverte para a baixa então a operação não nos proporcionará o benefício que queremos senão que de fato de converterão em perdas.

Portanto, uma tendência – mesmo que estável – nunca é nenhuma garantia. Então você deve operar sempre cuidadosamente, analisando detalhadamente cada situação do mercado e estar preparado para operar sejam quais forem as circunstâncias.

Então, para levar a cabo esta estratégia como corresponde é necessário observar muito bem o comportamento dos preços, e tentar identificar uma tendência clara e, ao invés de apostar por ela, esperar que se dê a ruptura da mesma.

Esta é a essência da estratégia de ruptura ou breakout.

E agora, como é possível saber quando uma tendência vai sofrer uma quebra ou mudança definitiva em sua direção?

Pois há algo que talvez possa te ajudar, e se trata dos níveis de preço limite. Identificar estes níveis pode ser vital para que você possa abrir suas operações no momento justo.

Vejamos um pouco mais sobre estes níveis limite.

Os níveis limite: suporte e resistência

Os níveis limite são fundamentais para determinar quando uma tendência chegou a um ponto onde é mais provável que tenha uma ruptura. Estes níveis nos proporcionam informação sobre o preço máximo e mínimo que um ativo pode alcançar antes que seu comportamento mude.

Portanto, é muito interessante identificá-los.

Cabe destacar que o limite de preço na alta se conhece como o nível de resistência e o preço mínimo que pode alcançar se denomina como nível de suporte.

Habitualmente os preços flutuam alternando tendências de alta e baixa entre tais limites, mas sempre há um ponto onde estes níveis rompem e os preços mudam de direção.

Concluindo, com esta estratégia você poderá identificar as tendências dos preços ajudado pelos níveis máximo e mínimo, e determinar quando acontecerá uma ruptura na tendência original do ativo subjacente para lançar as ordens que correspondam e obter benefícios.

Abra uma conta demo para praticar esta estratégia

2020 © copyright - Opcoesbinarias.com.pt - Todos os direitos reservados