sábado, maio 25, 2024
Investimento

As ações mais recomendadas em 2023

As ações mais recomendadas em 2023

As ações mais recomendadas em 2023. O aumento da inflação, somado ao conflito na Ucrânia e aos crescentes temores de recessão global, têm causado pouca confiança aos investidores, gerando enorme volatilidade na maioria dos mercados.

A partir daí surge a pergunta: em quais ações você pode investir em 2023? Tendo em conta que uma das primeiras restrições a tentar travar a pandemia de covid-19 provocou o colapso dos mercados mundiais em março de 2020.

No entanto, empreenderam a tarefa de recuperar tudo o que perderam e os melhores índices bolsistas conseguiram fechar o ano de 2021 atingindo alguns máximos históricos com retornos de dois dígitos.

Glossário do conteúdo do artigo:

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

À medida que o ano avançava, os analistas esperavam que mais um ano surgisse com potencial de alta, embora obviamente com ganhos muito mais modestos do que 2021. No entanto, 2022 apresentou uma enorme volatilidade nos mercados devido ao conflito existente na Ucrânia, gerado pela alta da inflação e também pelas altas de juros ocorridas nos bancos centrais.

No entanto, apesar de todos os contratempos, sempre se tentará destacar algumas das ações mais promissoras a seguir em 2023, tanto no Reino Unido, como nos Estados Unidos, Espanha e toda a região europeia.

Lista de ações a seguir

Nesse sentido, é importante garantir que você tenha uma boa gestão de riscos e a recomendação mais adequada é que você nunca invista mais do que realmente pode perder.

Na verdade, a lista que se oferece com as ações a seguir em 2023, pode servir como um bom ponto de partida para poder fazer suas próprias análises para todos aqueles que têm a possibilidade de usar as ferramentas Premium Analytycs existentes, pertencentes ao Trader’s Escritório.

Por outro lado, considera-se que a lista que inclui as melhores ações a comprar é constituída pelas ações que mais têm conseguido atrair a atenção de analistas e investidores institucionais de grande relevância. Além disso, a lista representa um excelente ponto de partida, para poder iniciar sua própria investigação.

A seleção feita das 5 melhores ações que devem ser seguidas em 2023 são as seguintes:

  1. Amazon (AMZN)
  2. ASML Holdings (ASML)
  3. Endesa (ELE)
  4. LVMH (LVMH)
  5. United Health Group (UNH)

É importante observar que os retornos passados não representam uma garantia confiável de retornos futuros. Esta lista é baseada em algumas análises pessoais e, portanto, se você considerar, poderá recorrer a qualquer consultor independente de sua confiança para que ele possa explicar melhor todos os riscos envolvidos na negociação, bem como no investimento.

No entanto, a ideia é aprofundar cada vez mais cada uma dessas empresas e avaliar se elas realmente são dignas de ocupar uma posição na lista feita, que inclui as melhores ações para comprar hoje.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

As melhores ações para investir na Europa e no Reino Unido

Há uma infinidade de fatores que podem influenciar os mercados de ações europeus no ano atual. Todos os desafios atuais relacionados à inflação, assim como os preços de energia e a possibilidade de recessão, precisarão ser acompanhados de perto ao longo de 2023.

É óbvio que todas as ações dos bancos centrais exercerão grande influência na evolução das ações, tanto na Europa quanto no Reino Unido.

Além disso, analistas do banco de investimentos Morgan Stanley consideram que os chamados valores cíclicos podem cair dentro de uma estimativa que chega a 10% e isso faz com que algumas carteiras se posicionem com ações muito mais defensivas no início do ano.

Observando que alguns setores tiveram uma grande melhora, como, por exemplo, a área tecnológica, artigos de luxo e o setor de saúde. Estes setores exerceram um desempenho eficiente no final de 2022 e espera-se que cumpram a sua função ao longo de 2023.

As ações mais recomendadas em 2023

Possíveis ações para 2023

Dentro de algumas destas ações vale destacar as seguintes:

ASML Holdings (ASML)

Alguns investidores podem estar familiarizados com empresas de semicondutores como Intel e NVDIA, outros podem ter ouvido falar pouco da empresa holandesa ASML Holdings, mas de acordo com analistas de semicondutores da BAIN&CO, ASML é estritamente fundamental para tudo atribuível ao ecossistema de semicondutores.

Esta organização, fundada em 1984, conta atualmente com mais de 37.500 colaboradores e uma capitalização bolsista de 220 mil milhões de euros.

Além disso, a ASML Holdings é a única organização mundial capaz de fabricar as máquinas mais complexas necessárias para produzir os chips mais avançados do mundo.

Cada uma das máquinas tem um custo que chega a 140 milhões de dólares, já que possui mais de 100.000 componentes e requer 4 aviões jumbo para sua transferência.

Eles criam pequenas formas em desenhos de silicone

Além disso, as máquinas ASML têm a capacidade de criar pequenas formas em designs de silicone, que podem chegar a 13,5 nanômetros. Para fazer isso, a maior fabricante de chips do mundo, a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) usou máquinas EUV da ASML em alguns iPhones da Apple, que têm mais de 10 milhões de transistores em cada chip.

A relevância do ASML é muito representativa, assim como os chips encontrados em tudo hoje, o que significa que ainda há crescimento no horizonte a longo prazo.

No entanto, é importante observar que a indústria de semicondutores lutou durante a pandemia devido à produção muito baixa e, posteriormente, à demanda muito menor em 2022.

Caso essas situações tendam a melhorar, isso pode se tornar uma ação que deve ser levada em consideração. Outro detalhe a considerar é que no Almirals Invest.MT5, você tem a possibilidade de investir em muitas ações de 15 das maiores bolsas de valores do mundo. Nele você pode abrir uma conta com 1 euro e investir com taxas em ações europeias. Também permite o investimento em ações fracionárias.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

LVMH (LVMH)

Sabe-se que muitos setores da bolsa sofreram um colapso em 2022, outros, por sua vez, lidaram melhor com a situação em tudo relacionado à macroeconomia, enfrentando inflação e juros mais altos.

Um desses setores que se destacou foi o de bens de luxo, pelo simples motivo de que os consumidores de alto poder aquisitivo estão sempre mais longe dos problemas econômicos, chegando-se à conclusão de que as empresas de artigos de luxo, sempre tendem a comercializar bem seus produtos.

Uma das que é considerada a maior organização de artigos de luxo é a LVMH (Louis-Vuitton Moet Hennessey), com sede em Paris, que possui 75 marcas, incluindo Louis-Vuitton, Fendy, Bulgari, Hublot, Tiffany e muitas outras.

Nesse sentido, uma vez que a LVMH consegue gerar receitas que abrangem 5 categorias distintas, tais como: relógios e joias, vestuário, vinhos e bebidas espirituosas, perfumes e cosméticos, estima-se que sejam muito bem diversificadas.

Aumento de preços de produtos e salários

Da mesma forma, deve-se destacar que as casas de moda de luxo realizaram um trabalho muito eficaz durante o período da pandemia, pois os problemas causados na cadeia de suprimentos produziram um aumento nos preços dos produtos, além de um maior crescimento. devido ao aumento das compras de moda de luxo.

No entanto, é importante indicar que as receitas do MVLH, que tiveram um decréscimo em 2020, conseguiram recuperar em 2021, onde obtiveram um aumento dos lucros líquidos que conseguiram manter em 2022, ano em que conseguiram registar crescimento de dois dígitos em suas 5 divisões.

Além disso, a LVMH pode ser considerada uma das melhores ações para fazer investimentos de longo prazo. Esta ação também é viável para estratégias de investimento de crescimento, tendo em vista que neste modelo de investimento há uma diversidade de formas pelas quais os investidores têm a oportunidade de capitalizar com o aumento do preço das ações.

Forma tradicional de investir

Deve-se sempre ter em mente que a forma tradicional de investir sempre consistirá na aquisição de ações da organização. Outra opção poderia ser especular sobre a alta e queda do preço de uma determinada ação usando contratos por diferença (CFD).

Este tipo de produto torna mais fácil para os traders negociar com alavancagem, o que significa que eles podem abrir uma posição enorme por meio de um pequeno depósito, o que também permite que você lucre potencialmente em todos os mercados de alta e baixa.

Outro fator predominante é que, com Almirals, você tem a oportunidade de abrir uma conta Trade.MT5 e negociar CFDs em um número infinito de ações diversas em todo o mundo.

em quais ações você pode investir em 2023?

As ações mais importantes para investir nos Estados Unidos

Em princípio, deve-se apontar que a bolsa de valores dos Estados Unidos em 2022 entrou num mercado de baixa, onde muitas ações e índices caíram para níveis nunca vistos desde a pandemia de 2020.

Ainda não se sabe se a queda acabou, pois segundo o estrategista que trabalha como chefe de ações dos Estados Unidos, da Morgan Stanley, os preços dessas ações podem cair no início de 2023.

Isso seria devido aos riscos de recessão com possibilidade de recuperação durante o ano à medida que os resultados melhoram.

Diante dessa situação, boa parte dos analistas está se concentrando nos chamados valores defensivos, destacando entre eles os bens de consumo básicos e as organizações de saúde.

Ou seja, se a conjuntura atual melhorasse ao longo do ano, as ações de tecnologia poderiam ser muito mais atrativas e assim identificar a diferença entre investir em valor e investir em crescimento, o que pode se tornar um ponto muito importante ao longo do ano.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

Grupo UnitedHGEALTH (UNH)

Terminado o ano de 2022, os analistas da Golman Sachs colocaram os estoques de saúde e de consumo básico no entendimento de que os estoques de atendimento médio geram uma certa complicação, pois são extremamente voláteis dependendo de como são desenvolvidos os ensaios clínicos.

Contudo, outra forma de investir no setor de saúde é por meio da seguradora de saúde, considerada a de maior volume nos Estados Unidos, chamada UnitedHGEALTH Group.

Esta empresa foi fundada em 1977 e tem uma capitalização bolsista de uma extensão que ultrapassa os 500 milhões de dólares e um rentabilidade por dividendo de 1,25%.

É uma organização forte que oferece aos usuários planos de seguro saúde, bem como contas de poupança de saúde, para todos nos Estados Unidos. Com a vantagem de que o preço de suas ações de longo prazo teve apenas um impacto muito pequeno, apesar dos eventos recentes, o que é uma demonstração de quão resilientes são suas ações.

Além disso, depois de ter tido um movimento de alta tão grande, estima-se que a ação possa entrar em um período de consolidação. No entanto, se houver qualquer retração significativa no preço das ações, isso pode ser interessante para os investidores em crescimento.

Se nenhuma retração significativa ocorrer, a ação se tornará muito mais interessante para todos os traders baseados na estratégia de momentum.

Amazon (AMZN)

A certa altura, a Amazon se tornou a ação que não era capaz de fazer nada negativo. Isso a tornou líder no modelo de investimento em crescimento. Porém, no ano de 2022 suas ações passaram por situações terríveis. Em princípio, porque o preço caiu um pouco mais de 50%, desde o máximo histórico que teve em julho de 2021.

A ação chegou a cair abaixo de US$ 100 em 2022 pela primeira vez desde 2020, mas muitos analistas permanecem otimistas. Refira-se que, no final de 2022, de acordo com os dados apresentados pelo TIPRANS, existiam ainda 33 qualificações de compra da ação, onde existiam 2 qualificações de manutenção e 0 qualificações de venda.

A ação também caiu bem abaixo do preço-alvo, que analistas disseram ser de US$ 103. Com relação ao exposto, os analistas apontam mais para o investimento em seu serviço de armazenamento em nuvem Amazon Web Services.

Observando que a mudança ocorrida em relação ao comércio eletrônico e à computação em nuvem vem crescendo exponencialmente, sendo a Amazon um participante fundamental.

É sabido que a Amazon tinha o dom de sempre se promover como uma ação de crescimento, mas hoje exibe certas características que se baseiam no valor. Ou seja, um exemplo seria o preço das ações no final de 2022, que estavam subvalorizadas porque a divisão Amazon Web Services (negócio em nuvem) tinha um valor superior ao valor total de toda a organização.

No último mês do ano de 2022, a capitalização bolsista rondava os 950 mil milhões de dólares, nesta altura a Amazon Web Service tinha um valor que rondava os 1,2 biliões de dólares.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

As melhores ações de investimento na Espanha

Em primeiro lugar, é importante destacar que a bolsa espanhola está atualmente em uma tendência de queda que se afigura de longo prazo, uma vez que ainda não conseguiu voltar aos níveis anteriores à pandemia do covid-19.

No entanto, recentemente conseguiu quebrar o que constitui a parte superior do canal de baixa em que o índice está submerso desde o início de 2021, que pode ter uma corrida durante o próximo ano.

Endesa

A Endesa passou a constituir uma das ações mais relevantes para investir em 2023 dentro do índice da bolsa espanhola, já que forma um valor que conseguiu liderar a rentabilidade por dividendo do IBEX35. O mais relevante da Endesa é que ela é considerada um valor defensivo, que representa uma opção ou alternativa que deve ser levada em conta para a carteira de investimentos 2023.

Dentro das análises foi possível mostrar que o preço das ações da Endesa está tentando quebrar a significativa resistência de 18 euros, tudo isso depois de ter iniciado uma trajetória descendente em 2022, onde o preço pode quebrar para cima e poder se recuperar em um cenário antes de uma eventual recessão.

Para isso, será necessário acompanhar de perto a trajetória do preço apresentado pela ação da Endesa, e assim esclarecer qualquer dúvida se ela romperá a resistência, já que a média móvel de 50 períodos não consegue definir uma clara tendência em sua fase final.

Caso você considere que ainda não está pronto para investir nas melhores ações, com o uso de dinheiro real, você sempre terá a alternativa de poder abrir uma conta de demonstração gratuita que facilita a sua operação em um ambiente virtual.

Vantagens e desvantagens das melhores ações de 2023

Nos mercados financeiros, o ano de 2022 foi único. Apenas alguns analistas assumiram a tarefa de prever os eventos ocorridos ao longo deste ano. Por isso, é importante construir uma carteira de ações diversificada e com forte foco na gestão de riscos.

Isso levaria à possibilidade de investir em pequenas quantias dentro de uma cesta de ações que podem ajudar a diversificar, não eliminando o risco inerente de investir em organizações de capital aberto.

No entanto, 2022 sem dúvida não foi tão ruim para todas as ações, com muitas delas conseguindo atingir novos máximos de todos os tempos. Assim como a identificação dos temas que serão desenvolvidos ao longo de 2023, fator muito importante porque ajudará a diversificar cada um dos portfólios.

Uma das questões mais marcantes de 2023 será o impacto de uma recessão que muitos previram no mercado de ações.

Neste diz-se que as taxas de juros mais altas podem afetar o crescimento econômico. Isso tem motivado muitos analistas a se dedicarem à tarefa de montar uma carteira defensiva de ações no início do ano com o objetivo de poder migrar para ações mais cíclicas, à medida que a situação econômica se torna muito mais clara e começa a mudar. melhorar.

as ações a seguir em 2023

Abordagens para buscar as melhores ações que podem ser adquiridas em 2023

Eles destacam alguns temas centrais onde haverá abordagens para encontrar as melhores ações para comprar em 2023, incluindo:

  • Identificar os melhores setores de ações de acordo com o ciclo econômico. Isso incluiria ações defensivas, intimamente relacionadas a serviços públicos e saúde, bem como ações cíclicas, incluindo bens de consumo e tecnologia.
  • Assumir a tarefa de encontrar empresas ou organizações que tenham a possibilidade de se beneficiar de uma inflação mais alta, pois os detalhes sugerem que ela continuará alta por algum tempo. Este fator também inclui organizações nos setores de energia e matérias-primas.
  • Finalmente, ser capaz de construir uma lista de ações à prova de recessão.

Vale destacar que, em cada um destes eventos, haverá organizações que serão beneficiadas, mas outras ficarão de fora, pois é impossível prever com 100% de certeza quais são as ações que irão funcionar melhor e quais serão as mais fracas, no entanto, a compreensão de tópicos gerais é de benefício geral.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

Alberto Carranza

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *