segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Inversao

Os 12 erros que você pode cometer no trading e como evitá-los

Os 12 erros que você pode cometer no trading e como evitá-los

12 erros no trading e como evitá-los. Errar faz parte do ser humano. No entanto, quando se trata de trading, os erros podem ter um impacto negativo muito grande, especialmente se não forem tomadas medidas para evitá-los.

Os principais erros cometidos pelos traders são decorrentes da falta de disciplina, despreparo e falta de controle emocional. A falta de disciplina pode levar a decisões impulsivas, que por sua vez podem levar à perda de dinheiro.

Glossário do conteúdo do artigo:

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

A falta de preparação pode tornar o trader pouco familiarizado com os diferentes aspectos do trading, o que também pode levar à perda de dinheiro. A falta de controle emocional pode fazer com que o trader tome decisões com base no medo ou na ganância, o que também pode levar à perda de dinheiro.

Para evitar esses erros, é importante ter um plano de trading bem definido e segui-lo de forma disciplinada. Também é importante estar bem preparado, o que significa ler e estudar tudo o que puder sobre trading. Por último, mas não menos importante, é preciso ter o controle emocional necessário para não se deixar levar pelo medo ou pela ganância.

A seguir, descreveremos os erros mais comuns ao fazer trading e a maneira mais eficaz de resolvê-los.

O poder de admitir erros

É muito importante levar em consideração que em algum momento você vai falhar ao praticar o trading, portanto, assumir essa possibilidade é o primeiro passo para seguir em frente.

Confiar demais em nossas próprias habilidades pode nos levar a erros, pois não nos permite ver claramente nossos erros, pelo que devemos confiar em nós mesmos, mas com exceção de reconhecer no momento em que erramos e mais quando se trata de trading.

Convido você a conhecer toda a coleção de erros frequentemente cometidos no trading, que são mais comuns se forem traders iniciantes.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

Os 12 erros de trading mais comuns

Os erros mais comuns estão listados abaixo, com a intenção de que você aprenda com eles, bem como o fato de evitá-los o máximo possível, mas se você os cometer, esperamos que você aprenda muito com eles.

1.   Comprar muito em breve

O medo de perder algum evento no mundo do trading e, portanto, não saber como reagir a ele é um medo muito comum, conhecido como FOMO .

É extremamente importante que você olhe atentamente para todos os gráficos, mas também não pode ficar 24 horas por dia, 7 dias por semana, olhando para o computador.

Ao sentir-se menos pressionado e ficar mais sereno e calmo, os resultados da operação serão os melhores para as suas intenções.

2.   Contar cuidadosamente os ganhos em todas as operações antes do final da operação

A vontade de ganhar dinheiro é tamanha que você conta e sente que é seu antes de fechar a operação financeira.

Isso está muito errado, pois essa ação gera expectativas completamente falsas para você acreditar que está com o dinheiro nas mãos quando não necessariamente é assim, pois, ao perder naquela operação, a frustração será enorme.

Você deve analisar cuidadosamente o gráfico e se achar que pode perder dinheiro, deve sair dessa operação e se perceber que está indo muito bem, não a abandone, mas evite cair na confiança excessiva, portanto, monitore cuidadosamente o ativo que você ter escolhido um.

3.   Não saber quais são as regras de entrada e saída

Esta parte é importante porque é onde terá de decidir toda a estratégia a utilizar antes de enviar todas as ordens ao intermediário ou broker.

Marque todo o seu plano de trading e seja claro sobre o que fará se o preço atingir um nível específico.

Você aprenderá tudo isso com o exercício constante de trading, o que lhe permitirá acessar benefícios líquidos significativos para o seu plano geral.

4.   Preocupar-se apenas com o que você pode ganhar

Ao investir, você deve saber quanto dinheiro está disposto a colocar e perder, se for disso que se trata. No trading, você não deve investir dinheiro que não está disposto a perder.

Você não deve colocar mais dinheiro do que pode perder, porque se você perder esse dinheiro por infortúnio, isso lhe causará muitas dores de cabeça e muito estresse.

5.   Fazer uso de gráficos em tempo real

Se suas operações são de médio prazo, você deve olhar o gráfico semanal e não o diário, é importante ter isso em mente. A razão para isso é que o gráfico diário não mostra a tendência geral do ativo, por isso é difícil prever o que pode acontecer com ele.

6.   Não dominar indicadores de nenhum tipo

Muitas das análises baseadas em indicadores são realizadas por profissionais da área para a tomada de decisões sobre as operações a serem realizadas.

É essencial que você domine tudo relacionado ao “Índice de Força Relativa (RSI)”, “Convergência/Divergência da Média Móvel (MACD) e a “Média Móvel Exponencial (EMA)”.

Existem muitos indicadores válidos, mas muitos deles são extremamente complexos, então você deve ir aos poucos sem ter que monopolizar tudo ao mesmo tempo.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

7.   Colocar o Stop Loss logo abaixo da mínima

Um erro frequente no trading é você sempre querer ajustar muito o Stop Loss e querer colocá-lo abaixo do mínimo, já que o ideal é colocar o Stop Loss em relação direta ao tipo de entrada que você faz.

Nessa circunstância, a regra fixa não é válida, pois você deve observar o tipo de mercado em que está interferindo para poder aplicar todas as melhores técnicas e, assim, evitar totalmente todas as manipulações de mercado. Assim você ganhará mais dinheiro!

8.   A alavancagem

A alavancagem é uma forma de multiplicar o risco de perder. Este processo é muito tentador, especialmente para iniciantes porque é uma maneira relativamente fácil de ganhar dinheiro rápido, mas a experiência contínua nos mostrou que a alavancagem é um lobo em pele de cordeiro e não é recomendado para uso constante.

9.   Comprar muitos ativos ao mesmo tempo

Não se meta em coisas que você não pode controlar. O processo de negociação é algo que requer muito tempo e dinheiro, portanto, se você comprar muitos ativos de uma só vez, precisará de muitos de ambos, o que pode ser perigoso.

Aquele que cobre muito, não colhe, então tentar monopolizar muitos ativos pode ser ruim para os objetivos finais, é você quem decide.

10.   Não colocar Stop Loss

Marque o Stop Loss, pois a entrada e saída de qualquer operação é um aspecto chave e importante. Você deve sempre colocar o Stop Loss e se sentir que não sabe como ou quando deve sair de uma operação, é por isso que deve considerar que não está pronto para o trading.

Para definir metas, bem como Stop Loss, geralmente é melhor indicar a zona de valor do que a própria diretriz de tendência geral.

11.  Você não deve considerar nenhum tipo de operação se não estiver no máximo de sua atenção mental

Se você está distraído, com sono, triste, de mau humor ou muito chateado, é melhor não negociar. Todo mundo comete erros, mas se estivermos em situações de estresse e cansaço, é possível errar mais do que o normal.

Se sim, distraia-se, tome um banho, tome um chá, etc. Não subestime esta dica!

12.  Registre suas operações com cuidado

Registrar todas as suas operações com atenção, precisão, detalhes meticulosos e calibre milimétrico é importante para formar a base mais sólida e aprender com todos os erros que ocorrem na negociação.

Se você não quiser tropeçar na mesma pedra novamente, deve registrar todos os erros cometidos para não cometê-los novamente.

Todos os erros mencionados parecem relevantes para você? Em caso afirmativo, informe-nos e lembre-se de evitar cometer erros ao negociar, mas se cometer, aprenda com eles para não cair na mesma armadilha novamente.

Invista em os melhores ativos hoje em uma corretora 100% segura e regulamentada

Alberto Carranza

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *