As opções binárias são legais?

Hoje em dia com tantos instrumentos financeiros e produtos de investimento, e mais novidades que vão aparecendo a cada certo tempo, a oferta para investir é enorme.

Há muito entre o que escolher e cada um pode optar pelo que mais lhe interesse. Por exemplo, as opções binárias são um dos produtos favoritos de muitos, e estão muito presentes na maioria das carteiras de investimento de quem desfruta do comércio através da Internet.

As opções binárias são escolhidas porque permitem gerar benefícios a curto prazo e os retornos são muito elevados.

Glossário do conteúdo do artigo:

Trata-se de um produto de alto risco, mas se pensamos no rendimento que pode ter nosso capital nas negociações com opções o certo é que compensa. Em todo caso, para evitar riscos desnecessários será interessante se informar sobre o produto em questão, neste caso sobre as opções binárias.

Deste modo evitaremos começar com o é errado. Além disso, há todo tipo de informação na Internet, então não deveria ser um problema estar informado. Simplesmente dê uma olhada na rede e resolva todas as suas dúvidas do que são as opções binárias, como se comerciam e por que são tão populares.

Com certeza você verá todas as vantagens que oferecem estes investimentos.

Por outro lado, é importante indicar um ponto que preocupa a muitos que escutam falar sobre o trading com opções binárias. Trata-se de questões relacionados à legalidade deste produto de investimento. As opções binárias são legais? Vamos ver.

As opções binárias são legais?

Se você está preocupado ou tinha dúvidas quanto a se o trading com opções binárias é legal ou não, pode ficar tranquilo. Sim, os investimentos em opções binárias são totalmente legais.

As operações binárias são um produto que está devidamente regulamentado. Desde 2008 traders de todo o mundo podem se beneficiar de altos retornos das opções binárias de maneira legal, pois este tipo de investimento foi aprovada naquele ano pela Comissão de Negociação de Futuros e Matérias Primas (CFTC).

As operações binárias estão regulamentadas pela Nadex, que é a Bolsa de Derivados da América do Norte. Nadex funciona para o intercâmbio de opções binárias através da Internet focado nos detalhes, oferecendo aos traders a oportunidade de se beneficiarem de todas as vantagens que oferecem as negociações com pares de divisas, matérias primas, índices e ações de empresas nacionais e internacionais.

Como surgiram as opções binárias?

As opções binárias surgiram, a princípio, da necessidade de dispor de produtos de cobertura nas carteiras de investimento. Naquele então eram considerados produtos exóticos pois não existia nenhum mercado líquido para este comércio entre a emissão e expiração do instrumento.

Estes contratos estavam disponíveis over the counter, o que significa que eram vendidos diretamente ao comprador pelo emissor.

A partir de 2008 se começou a oferecer as opções binárias negociadas na bolsa, com plataformas que ofereciam uns 100 ativos subjacentes aproximadamente para operar, sobretudo a curto prazo e com benefícios pré-determinados que não podiam ser liquidados até que expirassem as operações.

Atualmente temos uma ampla oferta de brokers que oferecem este produto de investimento, de maneira legal e com toda segurança. Dentro da plataforma de trading você poderá desfrutar de variedade de ativos subjacentes e tipos de operações.

Além disso, você também terá ao seu alcance todo tipo de recursos e ferramentas adicionais, com as que você poderá conseguir que suas negociações com opções binárias sejam mais frutíferas.

Como funcionam as opções binárias?

No comércio com opções temos a possibilidade de ganhar dinheiro operando com uma ampla seleção de ativos subjacentes. O objetivo é usar a opção adequada em cada momento para desfrutar dos retornos pré-estabelecidos.

As opções disponíveis são CALL e PUT.

  • Utilize a ordem CALL para apostar por subidas no preço do ativo, e se ao vencimento da operação este se encontre por cima do preço inicial você obterá os benefícios.
  • Utilize a ordem PUT para apostar por quedas no preço do ativo, e se ao vencimento da operação este se encontre por baixo do preço inicial você também obterá benefícios.

Como e onde convém operar?

Em relação a como te direi que você sempre deve buscar um equilíbrio em sua carteira de investimento. Faça uma seleção de ativos que você possa controlar facilmente e busque as ferramentas mais adequadas para cumprir seus objetivos.

A melhor forma de obter os benefícios é sabendo que tipo de ordens você deve executar em cada momento. Então para isso é importante que você controle o comportamento dos preços através das análises do mercado. Se você tem as coisas claras e uma boa estratégia você poderá conseguir resultados muito bons em suas negociações com opções binárias.

Quanto a onde, é importante que você escolha o broker adequado para você. Busque entre a seleção de plataformas disponíveis e cadastre-se onde você acha que mais te convém. Se não quiser ter problemas busque um broker regulamentado, pois é a chave de tudo.

As plataformas de trading regulamentadas te evitarão qualquer problema, pois os organismos competentes terão supervisado e autorizado o broker para oferecer seus serviços de trading para opções binárias. Tenha em conta os brokers de opções recomendados e você verá como encontrará um que possa te ajudar a espremer ao máximo seu capital.

Se por algum erro, ou talvez com conhecimento de causa, você se cadastrar em um broker não regulamentado isso pode te provocar dores de cabeça. Para começar, você deveria ter em conta que nas plataformas que não estão regulamentadas o dinheiro dos traders não se mantém habitualmente em uma conta de fideicomisso, o que requer a regulamentação.

E as operações não estão controladas por um terceiro para se assegurar que está tudo bem, pelo que você poderia ter problemas. Além disso, você deveria estar por dentro porque há muita fraude na Internet, e com certeza você não quer que ninguém acabe de enganando, e mais quando se trata de dinheiro.

Então não pense nem por um segundo, busque e cadastre-se em um broker regulamentado.

Recomendações para investir

Agora que você já sabe que as opções binárias são totalmente legais e que você tem à sua disposição uma listagem de brokers online 100% regulamentados, você poderá começar a comerciar tranquilamente.

E bem, para terminar não é demais te dar algumas recomendações para que você possa investir em opções binárias com êxito.

  • Planeje sua estratégia e estabeleça objetivos de investimento realistas
  • Administre o capital de sua conta, para ver como vai investir e diversificar
  • Preocupe-se em todo momento pela análise dos ativos, para controlar muito melhor suas tendências e acertar em suas previsões
  • Seja disciplinado e evite se levar por impulsos e pelas emoções
  • Adapte seu sistema de investimento de acordo com as circunstâncias, e tenham muito em conta a volatilidade dos mercados para que as reações bruscas não te peguem de surpresa

Definitivamente, te convido a ter em conta todas estas recomendações para que você possa investir com êxito em opções binárias e acredite quando digo para escolher o broker que mais te interesse, sempre e quando esteja regulamentado.

As opções binárias são 100% legais então aproveite-as.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *