Por que o preço da prata sobe?

A prata elevou seu valor no mercado em cerca de 80%, em pouco menos de quatro meses e sua tendência é de aumento de preço.

Este metal sempre esteve atrás do ouro, por seu preço e atratividade em jóias e outros usos. No entanto, tudo parece indicar que é hora de encontrar seu lugar, e nesta segunda-feira ele superou o seu preço.

Glossário do conteúdo do artigo:

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em prata em 2020

Existem várias causas para esse aumento de preço. Entre eles, foram longos anos com o mesma cotação, mas o superou por 20 dólares por onça e os especialistas indicam que seu valor continuará aumentando.

Evolução do preço da prata

A prata vem registrando um movimento estranho em direção ao aumento de seu valor. Para explicar, os analistas se voltam para a recente evolução de seu preço e para uma comparação dos últimos anos.

A prata não está em alta desde 2016, disse o especialista em análise de mercado Vladimir Zernov.

No entanto, se negociasse entre US $ 20 e US $ 21, seria comparado ao recorde de 2016, com uma tendência ascendente e ocorreria em setembro, como aconteceu há quatro anos.

Nesse sentido, em 2016, o movimento da prata foi semelhante ao registrado neste ano e tomou forma em setembro. Razão pela qual se estima que a projeção de um aumento de preço seja muito certa antes de setembro de 2020.

Um fator importante nesse assunto é que, nesta terça-feira, as negociações realizadas na Ásia indicaram que o valor subiu para 77%, comparado aos valores do mês de março, que eram de 11,6%.

Por outro lado, o analista Christopher Lewis alertou que poderia ocorrer uma desaceleração e reversão do aumento de preços, com a intenção de acumular dinheiro para empurrar novamente a tendência de alta.

Os usos da prata e seu preço

Especialistas no mercado de ações assumem que o preço da prata continuará a subir, porque os usos da prata em joias, talheres, moedas e objetos eletrônicos se mantêm.

Consequentemente, para que a prata permaneça em alta, os compradores tradicionais devem continuar a exigir esse produto; bem como os fabricantes de peças elétricas, eletrônicas e condutoras da tecnologia 5G.

Um comportamento que pode pesar nesse movimento de alta é a ambiguidade com a qual o setor industrial do setor metal se manifesta. São grandes consórcios, afetados pela atual pandemia, que ainda estudam possibilidades de investimento.

No entanto, os usos desse metal permanecerão no mercado e variarão de acordo com as previsões para o aumento de seu valor.

O preço da prata e do ouro

Geralmente, a escala usada para medir a evolução do preço da prata é a relação entre ouro e prata.

A escala é calculada, dividindo o preço do ouro pelo preço da prata. Portanto, para muitos investidores, a diferença é um indicador importante.

Neste mês de julho, a divisão resultou em uma proporção de 1:91.

Isso ocorre porque o ouro da COMEX (The Commodity Exchange, Inc) atingiu novos máximos acima de US $ 1:85 a onça após nove anos.

O resultado acabou sendo representativo do máximo histórico alcançado no mês de março passado, quando o ouro estava em aproximadamente US $ 1.704, comparado a US $ 11,65 para a prata.

Por outro lado, é bom saber que os investidores seguem de perto a relação entre os dois metais, porque se o ouro subir, a prata também o fará.

Porém, experiências anteriores indicam que os preços da prata, ao subir, relatam maiores benefícios que o próprio ouro.

Além disso, os investidores têm prata e ouro como ativos do tipo refúgio, pois se comportam como escudos quando há momentos de turbulência no mercado.

Nesse sentido, as discrepâncias políticas entre China e Estados Unidos trazem à tona cenários em que os investimentos são direcionados para os mais seguros ao longo do tempo. Isso é ouro e prata.

Outra circunstância que influencia os preços da prata é a pandemia de covid-19 e a interrupção da cadeia de suprimentos de materiais em toda a área de produção mundial.

Incerteza e mercado de prata

Apesar das situações de confronto político e de problemas de saúde no mundo, na época em que este artigo foi publicado na LBMA London Precious Metals Exchange, o preço da prata continuava subindo cerca de +1,1 dólares.

As perspectivas para o aumento dos preços da prata permanecem positivas, apesar do panorama perspectivas global.

Entre os motivos apontados pelos analistas, destacam que os setores elétrico e eletrônico serão os que mais demandarão esse metal para a fabricação de seus componentes na área de tecnologia.

O Silver Institute considera que haverá um crescimento moderado, mas sustentado, do preço da prata e alerta para ligeiras quedas em alguns setores comerciais que usam esse metal.

Da mesma forma, considera não especular com previsões excessivas sobre o aumento dos preços, uma vez que registros históricos mostram que, após um aumento nos preços, há contrições.

Eli Tesfaye, estrategista famoso do mundo dos metais, tem uma visão semelhante, observando que US $ 20 por prata é uma faixa inevitável.

Por outro lado, calcula que, se o dólar estiver abaixo de 95, a prata pode acelerar seu valor, juntamente com a recuperação de suas ações.

Finalmente, como dados de análise, Tesfaye lembra que ouro e prata se comportam de maneira contrária ao movimento do dólar americano.

E em outra parte do mundo, o aumento dos preços gerará lucros para as minas da América Latina, especialmente para o México e o Peru, uma vez que são os maiores produtores do metal.

Outro fator que pode influenciar o aumento dos preços da prata é a implementação de políticas monetárias mais flexíveis.

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em prata em 2020

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.