O foco das atenções para o investidor neste outono

O foco das atenções para o investidor

A questão da pandemia ainda continua em vigência, sendo otimista, acredita-se que a vacina possa estar pronta até o final deste ano, mas com produção massiva até meados do próximo.

Glossário do conteúdo do artigo:

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em os melhores ativos em 2021

Os surtos continuam na ordem do dia e, claro, a pandemia continua a influenciar e a ter uma notória importância nos mercados financeiros, sendo o principal indicador nas decisões dos bancos centrais em termos de política monetária.

A esperança permanece na vacina. O mercado pós-pandêmico será permanentemente influenciado por dois grandes focos que devemos estar atentos neste verão: a transformação tecnológica e o fortalecimento do investimento sustentável.

Os 5 focos que definirão um padrão neste outono

Os focos que estarão presentes ou terão uma influência bastante marcante nos investimentos nesta temporada serão:

Os Bancos Centrais

Os bancos centrais estarão em constante alerta com tudo o que se relaciona ao comportamento do mercado e à forte instabilidade financeira que vem ocorrendo desde meados de março com a pandemia.

Seu compromisso e responsabilidade são muito grandes, eles precisam colocar todos os seus esforços para sair desta crise.

Uma das medidas mais eficazes que eles tomaram foi facilitar os incentivos que permitem o acesso a financiamento barato para ter lugar em um mercado mais estável.

Duas novas nomeações importantes terão lugar este mês, a primeira foi a reunião do BCE, a decorrer a 10 de Setembro e a outra será a reunião da Reserva Federal nos dias 15 e 16.

Recomenda-se estar atento ao que for dito, pois o objetivo será avaliar se novas medidas extraordinárias são necessárias em uma situação econômica pouco positiva.

Em conferência de imprensa, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, disse que todos os recursos disponíveis podem ser utilizados na compra de ativos. O BCE publicou dois cenários possíveis a considerar, dada a incerteza geral do ambiente.

Para o BCE, o principal problema é a inflação e não a taxa de câmbio que o euro pode ter em relação ao dólar.

A vacina e a oportunidade de mostrar poder geopolítico

O Sputnik-V foi a vacina aprovada na Rússia que supostamente servirá para controlar a Covid-19, no entanto, grande parte da comunidade científica afirmou que esta vacina pulou muitos parâmetros e protocolos.

Por outro lado, a vacina feita por Oxford e Astrazeneca teve que parar quando estava na fase 3, então temos que continuar esperando.

Atualmente, são 145 projetos reconhecidos pela OMS, que se encontram em fase pré-clínica, outros 34 que já entraram na fase clínica (ensaios em humanos) e 9 que já alcançaram a fase 3.

Os mais avançados são: o da empresa Moderna (EUA), da China através da CansiNo Biologics e um dos mais esperados é o da Universidade de Oxford, em conjunto com a farmacêutica britânica Astrazeneca.

E é que um dos principais setores que tem aproveitado a pandemia é o farmacológico. Um exemplo claro pode ser visto com a americana Moderna, que iniciou o ano com ações negociadas abaixo de US $ 20 e, no final de julho, foram vendidas por cerca de US $ 100.

Atualmente, o mercado de vacinas movimenta cerca de 40 bilhões de euros.

O setor de tecnologia revoluciona o mercado em meio a uma pandemia

É verdade que quem investe em tecnologia investe no futuro. O setor de tecnologia tem sido um dos mais bem posicionados do mercado hoje.

Com a falência de milhões de empresas, fábricas e lojas fecharam. As empresas que contavam com o sistema digital e o comércio online conseguiram enfrentar a crise sem nenhum tipo de contratempo.

Empresas como a Amazon, registraram uma margem de lucro de 5,2 bilhões de dólares, entre os meses de março e junho, quase o dobro do que divulgaram em 2019.

Outras empresas, como o Facebook, que agora também possui Instagram e WhatsApp, continuaram a crescer 11% durante o segundo trimestre do ano, atingindo a cifra de US $ 18,7 bilhões.

Investimento sustentável

Pensou-se que um dos setores mais afetados pela crise pandêmica seriam os investimentos sustentáveis; Para surpresa de todos, depois de alguns meses, o dinheiro continuou a fluir fortemente para fundos que levam em consideração esse tipo de critério financeiro extra ao investir.

Ao contrário das empresas do setor de combustíveis fósseis, que experimentaram uma paralisação impressionante, muitos especialistas apontam que esta crise permitiu uma transição para este tipo de investimento, que está a aumentar cada vez mais.

Eleições nos Estados Unidos: O futuro do dólar e a economia global

Donald Trump cedeu vários benefícios fiscais para o setor privado dos EUA que permitiram o crescimento da economia dos EUA.

Mas, nem tudo tem sido positivo, a crise por causa do Coronavirus mudou as coisas e, apesar de Wall Street continuar marcando recordes, graças ao setor de tecnologia; Muitos investidores preferem apostar na Europa, que conseguiu lidar muito melhor com a crise da saúde.

A União Europeia aprovou também um projeto no valor de 750.000 milhões de euros para a crise pós-pandémica, o que lhe permitiu ter um reforço da credibilidade perante os investidores.

Nos próximos meses, o mercado dos Estados Unidos será muito volátil, ainda não se sabe exatamente qual dos dois candidatos lidera as pesquisas para governar um dos países mais poderosos do mundo; são duas visões completamente opostas do mundo e da economia.

Caso o candidato democrata Joe Biden seja o novo presidente dos Estados Unidos, o ideal seria manter o mesmo projeto de recuperação.

Trump ou Biden? O republicano conservador ou os democratas liberais trarão a recuperação econômica dos Estados Unidos?

Escolha um corretor seguro e regulamentado e invista em os melhores ativos em 2021

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *