Como prever o sentimento do mercado

Nas opções binárias se podem conseguir rendimentos muito altos tendo os conhecimentos adequados e colocando sentimento do mercadoem prática uma estratégia eficiente. O plano de trading é vital já que é aí onde você terá que estabelecer os objetivos de seus investimentos.

Mas, além de ter um plano de trading e reunir uma série de fatores que são importantes para ter êxito no comércio com opções, é necessário que você tenha capacidade para compreender o comportamento dos mercados e atuar em conseqüência de acordo com a situação.

A análise dos mercados

Como você já deveria saber a análise dos mercados é um aspecto vital para poder fazer investimentos muito mais rentáveis. Se você vai negociar com opções binárias terá que prever o comportamento que terão os preços dos ativos subjacentes. Se trata disso.

Portanto, você terá que fazer uma previsão sobre as tendências e apostar por uma direção ou outra executando as ordens CALL ou PUT que sejam mais convenientes para cada momento. Você já sabe que dependendo de se acertar ou não em sua previsão poderá recolher um benefício ou não.

Deve-se dizer que há muitos tipos de análises e a tendencial é importante sobretudo porque o objetivo das opções binárias é a de prever a direção das cotações. Portanto, conhecer a fundo os mercados e porque atuam como o fazem segundo as circunstâncias é fundamental para fazer investimentos muito mais certeiros.

Então a seguir vamos falar do que se conhece como psicologia do trading, já que dominar este aspecto pode marcar a diferença nos investimentos e oferecer resultados muito melhores. Você verá.

A psicologia do trading

A psicologia do trading é tudo aquilo relacionado com o fator mais humano dos investimentos, e quem estuda isto é capaz de melhorar seus rendimentos porque aprendem a aproveitar melhor as oportunidades que são oferecidas.

Como você já deve saber, os mercados são altamente voláteis, e é que dada a sua natureza se vem influenciados por todo tipo de fatores – de tipo econômico, político e social – e isto obviamente se vê refletido rapidamente nas cotações de seus ativos, que se mantém alternando tendências em ambas direções como conseqüência de seu caráter instável.

Cabe destacar que quando falamos de sensibilidade do mercado estamos falando de tudo aquilo que em seu conjunto forma o mercado. Portanto, a atitude dos investidores diante de diferentes acontecimentos têm muita importância em todas estas flutuações de preços.

Com certeza você já escutou alguma vez a estratégia de seguir a tendência, e isso significa fazer o que a maioria dos investidores fizerem. Contudo, nem sempre é a melhor ideia. De fato, ir contra a corrente pode ser uma boa oportunidade de conseguir rendimentos muito altos se encontrar o momento adequado para lançar sua ordem ao mercado.

Da mesma forma que seguir a tendência contra a mesma também costuma ser uma estratégia muito eficiente em determinadas circunstâncias. Tudo depende de seus objetivos de investimento e a situação que se esteja dando no mercado. Você também tem que saber apreciar se há estabilidade ou se pelo contrário o mercado se encontra muito agitado.

E agora… quer saber como você pode prever o sentimento do mercado? No seguinte espaço te mostrarei alguns dos indicadores mais usados para conseguir este fim.

Indicadores para prever o sentimento do mercado

Através da análise poderemos apreciar a atitude geral dos investidores e ao mesmo tempo ver como isto afeta as cotações dos ativos nos mercados. Para medir de alguma forma este sentimento do mercado podem te ajudar os seguintes indicadores:

  • Proporção alta-baixa: Com a proporção alta-baixa – que costuma ser publicada semanalmente – você poderá ter uma referência sobre este sentimento generalizado. Os cálculos seriam assim: se se indicam leituras altas significará que se está refletindo um sentimento de baixa enquanto que leituras baixas se associarão com um sentimento de alta.
  • Proporção de Calls e Puts: A proporção de Calls e Puts também é um bom indicador, já que uma maioria de investidores que lançam operações Call são mais otimistas que uma maioria que operem com opções Puts. Assim saberemos o sentimento geral.
  • Indicadores de amplitude: Estes servem para medir o grau de participação e temos a proporção de fatores de ascensão ou descida. Estes fatores medem o estado de ânimo dos mercados tomando como referência o nível máximo ou mínimo do preço com relação ao valor do dia anterior.
  • Indicadores VIX de volatilidade. A sensação da maioria sempre se projeta nos mercados e no futuro do ativo. Pois o VIX se utiliza como um indicador contrário, ou seja, que quando este indicador estiver mais alto ou baixo do habitual teremos que atuar ao contrário do que essa maioria.

Agora que você conhece os indicadores mais úteis para prever o sentimento de mercado te convido a usar sempre que precisar, e que você tenha muito sucesso.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *