O que são as divergências em opções binárias

Para desfrutar de bons resultados nos investimentos realizados com opções binárias é importante ter os conhecimentos adequados, a capacidade de analisar e utilizar as ferramentas da maneira mais conveniente e ter um plano de estratégia muito bem definido.

A capacitação é chave, pois sem conhecimentos sobre os mercados financeiros e o funcionamento das operações binárias não podemos obter e maximizar os rendimentos tanto como gostaríamos.

E é por isso que sempre é conveniente ter ao menos uma noção básica de como funciona o mercado e como se negocia com este tipo de opções antes de entrar em ação.

Sempre é necessário  conhecer todos os aspectos que estão relacionados com o produto de investimento que nos interessa, que neste caso são as operações binárias. Assim como também conhecer os termos e conceitos utilizados em questão.

No caso se hoje, e para desenvolver uma estratégia em particular, conheceremos o que são as divergências em opções binárias. De modo geral, as estratégias mais habituais costumam ter um objetivo comum, que é identificar as tendências.

Não esqueçamos que no comércio com opções utilizamos estas subidas e quedas nos preços para ganhar dinheiro, então encontrar a tendência correta, evidentemente, será uma das chaves para alcançar o êxito.

Se somos capazes de determinar a tendência dos preços poderemos executar com mais probabilidades de êxito as operações em uma plataforma de trading.

Portanto, toda estratégia que busque identificar as tendências será uma boa opção para conseguir apoio.

O que é uma divergência?

Por definição, sabemos que uma divergência é um afastamento de duas ou mais linhas ou caminhos de maneira gradual, ou uma falta de acordo entre duas ou mais pessoas sobre um assunto concreto.

Mas se nos focamos nas operações binárias, denominaremos com o termo divergência a contradição que se dá entre o preço do ativo e algum dos indicadores que utilizemos para reconhecer as tendências.

Para investir com êxito nas opções binárias teremos que identificar as tendências através da análise técnica, e para isso utilizaremos qualquer dos indicadores que servem para este fim.

A priori as divergências é o que acontece quando o preço do ativo sobe e o indicador desce, ou o contrário. Por não se tratar do comportamento habitual que deveríamos observar durante uma análise tendencial, graças a estas divergências poderemos ver que algo está para acontecer.

 Basicamente as divergências são as que nos ajudarão a detectar as falhas na evolução dos preços, e poderemos saber com mais certeza qual será a direção que devermos tomar para levar a cabo com êxito nossos investimentos na plataforma de trading online.

De fato são muito utilizadas pelos traders, sobretudo em operações com marcos temporais de médio prazo. As divergências são muito úteis para estimar com mais garantias as reversões das tendências e para detectá-las necessitaremos ajuda de osciladores.

Como identificar as divergências?

Como dizíamos, para poder identificar as divergências necessitaremos a ajuda de osciladores.

Há diferentes osciladores que podemos utilizar para reconhecer as divergências nas análises técnicas de tendências. Temos o oscilador RSI, o MACD e o oscilador Estocástico.

Para proceder teremos que escolher o oscilador e colocá-lo no gráfico para começar com a análise. Durante a análise deveríamos poder identificar dois tipos de divergências, a regular e a oculta ou de continuação.

Vamos ver como teríamos que fazer:

  • Encontrar uma tendência definida, independente se é de alta ou baixa
  • Estabelecer os picos que formam a tendência
  • Desenhar as linhas horizontais que passam pelos picos e alcançam os indicadores
  • Encontrar as divergências traçando linhas para unir os picos
  • Executar a ordem de compra ou venda, segundo corresponda

Para poder desfrutar de uma boa estratégia apoiando-se nas divergências é importante saber reconhecê-las na análise e diferenciá-las uma da outra.

Cada tipo de divergência nos estará dando uma informação que devemos ter claro se queremos atuar da melhor maneira possível, e é por isso que é importante identificar qual é qual.

E é que se não somos capazes de identificá-las corretamente poderemos correr o risco de interpretar mal os resultados obtidos na análise técnica, o que será prejudicial na hora de abrir novas operações porque poderíamos nos enganar na direção dos preços.

Para que servem as divergências?

Vale destacar então que durante a análise poderemos encontrar dois tipos de divergências, a regular ou a oculta de continuação. Vamos ver então se você acha que informação pode nos trazer cada uma destas divergências.

  • A divergência regular costuma ser a mais habitual, e é a que nos trará informação sobre uma possível mudança na tendência. Esta divergência é muito útil pois nos dará um aviso sobre a reversão na cotação do ativo, seja na alta ou na baixa.
  • A divergência oculta ou de continuação é a que nos trará informação sobre uma permanência na tendência, para saber se o movimento de alta ou baixa é estável.

Como você está podendo comprovar a estratégia baseada em divergências é muito interessante, pois nos traz informação sobre a tendência dos preços, e é precisamente o que nos interessa para poder operar com acerto.

Portanto, temos claro que a divergência regular nos ajudará a saber se o período de um ativo está a ponto de mudar enquanto que a divergência oculta ou de continuação nos ajudará a saber se o preço vai se manter até a mesma direção que identificamos ao analisar a tendência.

Por outro lado, também é interessante que você saiba que existem as divergências compostas, que se dão muito durante as análises de tendências.

Esta situação se repete com bastante frequencia e se produz principalmente quando ao encontrar uma divergência regular também identifiquemos que dentro da mesma se está dando uma divergência oculta ou de continuação.

Então é importante que durante a análise você encontre as divergências adequadas e saiba como interpretá-las para atuar da maneira que mais convém. Devo advertir que muitos operadores, incluindo experientes, já confundiram alguma vez uma divergência oculta ou de continuação com uma divergência regular.

Por esta razão é importante que diante de situações de divergências compostas estejamos totalmente alertas e prestemos a máxima atenção para evitar os riscos.

Como pode ver, com uma boa análise de tendências e o correto uso dos diferentes osciladores disponíveis se podem conseguir excelentes resultados nas negociações com opções binárias.

Como se desenvolve a estratégia?

Para desenvolver a estratégia com eficiência o melhor será estudar com consciência o gráfico das tendências e identificar a tendência que se dá entre o valor na cotação do ativo subjacente no gráfico e a informação que recebemos graças ao oscilador.

Uma vez tenhamos claro isto o passo seguinte será simplesmente unir as linhas desde o nível mínimo ao máximo para poder confirmar a divergência, e saber como devemos atuar.

Definitivamente, para obter vantagem com esta estratégia você só terá que escolher o oscilador que você controle melhor e analisar as tendências através do gráfico para encontrar as divergências.

Lembre-se que você pode escolher entre o oscilador MACD, o RSI e também poderá se beneficiar das médias móveis se você se sentir mais à vontade para realizar as análises de tendências.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *