É possível viver do trading?

Atualmente, existem muitas alternativas para obter renda e, se as coisas forem bem-feitas, você poderá manter a estabilidade ao longo do tempo. Mas é possível viver do trading?

Os especialistas são claros, você pode, mas é preciso muito esforço e dedicação. Além dos fatores-chave, como ter treinamento, ser disciplinado e, acima de tudo, ter humildade.

Hoje existem muitos mercados nos quais você pode operar e muitos produtos e instrumentos de investimento disponíveis para nós escolhermos.

Portanto, comece procurando aqueles que mais lhe interessam e estabeleça seu próprio portfólio de investimentos, diversificando ao máximo para obter um melhor retorno sobre o capital investido.

Dedicar-se à bolsa de valores?

Agora, a Bolsa está muito mais acessível do que alguns anos atrás, e isso permitiu que muitos decidissem deixar seus empregos e se tornarem investidores em tempo integral.

No entanto, nem todo mundo pode se tornar um investidor, porque, se os mercados não te apaixonam, você certamente não irá durar nem duas sessões de comércio. Você precisa ser muito esperto para negociar em cada mercado, já que sua volatilidade exige que você fique alerta.

Para operar na Bolsa, tudo deve estar muito claro. Além do treinamento adequado, as análises são muito importantes para saber o que está acontecendo e como você deve agir o tempo todo. De fato, é melhor analisar previamente o mercado para que, quando o dia comece, você já saiba o que comprar e / ou o que vender.

Existem muitos sistemas de negociação que podem ser executados para operar nos mercados e, dependendo do seu perfil de investidor, eles se adequam a você mais do que outros. É muito importante aprender um método de investimento e sempre executá-lo da mesma maneira.

Ter um método e protocolos para que você saiba como agir e não se perder nos mercados é a coisa mais importante se você quiser se dedicar à Bolsa. Por outro lado, dependendo do estilo que te defina, você poderá agir de uma maneira ou de outra em relação a outros operadores.

De qualquer forma, o importante é ter muito claro o sistema e, acima de tudo, ser disciplinado, porque às vezes a condição humana nos leva a cometer erros, e isso deve ser evitado.

Negociação intradiária: Scalping ou Swing?

Assim como temos operadores moderados e arriscados, dependendo da tolerância ao risco, também precisamos falar sobre os diferentes estilos de negociação que podem nos definir.

Para definir conceitos, podemos levar em consideração o tipo de análise a ser aplicada, as ferramentas para gerenciar as entradas e saídas no mercado, a duração das posições e os prazos dos gráficos que utilizaremos.

Bem, de acordo com este último e, dependendo do mercado temporário em que operaremos no caso intradiário, falaremos sobre dois tipos diferentes de negociação: Scalping e Swing.

TRADING SCALPING

Essa técnica é uma das mais utilizadas para obter benefícios a curto prazo e uma das mais agressivas. Com o sistema scalping, o que se busca são os pequenos movimentos de preços, que mal duram alguns segundos.

Com isso e dependendo do ativo que escolhemos, podemos obter alguns pontos de benefício. Para isso, os gráficos a serem utilizados serão de 1 ou 2 minutos, e ferramentas técnicas, como indicadores e osciladores, poderão ser usadas.

Quando o objetivo que planejamos é alcançado, a operação deve ser fechada rapidamente. Se nenhum objetivo, de lucros ou perdas, foi alcançado, a posição também será encerrada após um tempo determinado.

Para que o sistema de scalping seja eficaz, ele deve ter uma alta taxa de sucesso de aproximadamente 70%, medindo entre 5 e 15 operações por dia.

TRADING SWING

Em função do prazo, temos a outra alternativa que, neste caso, é a negociação Swing. Trata-se de uma técnica muito mais concreta e flexível que o método scalping e nos permite usar gráficos mais amplos, de 5 a 120 minutos.

Neste sistema, não há pressa para obter pontos limitados e fechar a posição o mais rápido possível. Nesse método, o que se busca é a tendência, que concentrará muitos pontos em um movimento.

Quanto à operativa, é obviamente menos estressante, pois não teremos que executar tantas operações. De fato, haverá sessões em que nem executamos nenhuma ordem. Mas, por sua vez, se as posições são abertas, é possível deixá-las abertas por mais de um dia se observarmos que a tendência continua na mesma direção.

Por outro lado, na negociação Swing, será importante monitorar o relacionamento no tamanho dos lucros e perdas. Nesse caso, teremos que deixar os benefícios fluírem, mas encurtar rapidamente as perdas.

Ao contrário do sistema scalping, não precisaremos de uma porcentagem tão alta de entradas bem-sucedidas, e 50% serão suficientes porque teremos um tamanho maior no benefício.

Operar com CFDs?

O trading não se reduz a investir na Bolsa, uma vez que existem outros instrumentos que permitem obter praticamente os mesmos retornos. É o caso dos Contratos por Diferença, através dos quais o broker nos oferece o pagamento da diferença entre os preços dos ativos, levando em consideração o preço atual de compra e o preço no fechamento da posição.

É uma boa maneira de operar nos mercados e negociar com ações e índices bursáteis sem ter que comprar ou vender esses ativos. Este produto permite obter retornos com a evolução dos preços, e você só precisará analisá-los para saber se suas tendências serão de alta ou de baixa para operar de acordo.

Uma das vantagens dos CFDs, especialmente para aqueles que querem começar a ganhar a vida com a negociação, é a alavancagem. Isso permitirá que você comece com menos quantidade e é muito positivo, especialmente para aqueles que estão apenas começando com investimentos.

Quanto à relação lucro / perda, não é conveniente arriscar muito, mais do que tudo, porque se você está começando, não deve arriscar mais dinheiro do que poderia perder. Portanto, aproveite a oportunidade que a alavancagem lhe oferece, mas seja lógico ao selecioná-la.

O que fazer com as perdas?

Se você deseja viver do trading, é importante que você aprenda a gerenciar as perdas. Se você está começando, as sofrerá com frequência, por isso é melhor que você entenda a idéia o mais rápido possível.

Entre as razões para sofrer perdas, especialmente no início, devemos destacar a ganância que deriva de um excesso de alavancagem. Daí a importância de limitar a alavancagem.

Para enfrentar as perdas, os especialistas aconselham a calma e não fazer nada até o dia seguinte, para poder refletir friamente sobre o que aconteceu e fazer melhor na próxima sessão.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *