O que é o Swing Trading em opções binárias?

Para investir em opções binárias sempre é melhor fazê-lo a curto prazo, pois poderemos desfrutar dos altos rendimentos o quanto antes, que é o que interessa.

No trading com opções binárias negociamos com as tendências dos preços, e aproveitar a oportunidade para obter benefícios imediatos é o que deveríamos fazer. Ainda que também se pode investir vencimentos mais longos o interessante é fazê-lo a curto prazo.

Para operar temos a oportunidade de usar diferentes estratégias, então observe sempre a situação antes de se lançar aos mercados e atue como te convenha mais para conseguir os melhores resultados de investimento.

Realmente se dão muitas formas de obter benefícios com as opções binárias, você só tem que saber qual é a melhor opção em cada momento.

Dependendo se você tem pensado operar a curto ou longo prazo terá que planejar uma estratégia de trading ou outra.

No caso da estratégia que vamos comentar hoje, esta servirá para opções binárias com vencimento a curto e médio prazo, mas não para operações com vencimentos longos, então tenha isso em conta antes de utilizar esta estratégia.

A estratégia de Swing Trading

A estratégia que vamos te explicar hoje se denomina Swing Trading, e é aquela que serve para investir a curto ou médio prazo. Este sistema foca no estudo dos gráficos de tendências e busca aproveitar os movimentos dos preços para investir com mais eficiência.

O Swing Trading se traduz como comércio de oscilação, pois o objetivo é encontrar nas flutuações de preços dos ativos a melhor oportunidade para investir, lançando a ordem que corresponda de acordo com a tendência que se esteja dando em cada momento.

Para dar andamento na estratégia de Swing Trading o que necessitaremos será um gráfico de tendências para controlar os movimentos dos preços. Graças à análise poderemos estar a par de qual será a direção que nos deve interessar para investir com mais êxito.

Então basicamente estamos falando de uma estratégia cujo objetivo é aproveitar o que nos revelam as subidas e quedas dos preços. Além disso, sempre há um ponto onde a tendência se define e nos proporciona uma oportunidade para investir, seja na alta ou na baixa, com mais certeza de que a previsão que estamos realizando é a que nos convém.

De modo geral a estratégia Swing Trading nos ajudará a determinar que posições abrir, se de compra ou venda, já que através das análises poderemos obter informações acerca das tendências dos ativos subjacentes com os que nos interessa comerciar.

Trata-se de uma estratégia de análise de tendência apta para praticamente qualquer trader, independente de sua experiência prévia no comércio com opções binárias.

Além disso, uma das vantagens deste estilo de trading é que nos faz falta dispor de muito tempo para o estudo dos preços, pois bastará revisar a atividade do mercado com certa frequência para estar a par das flutuações dos preços dos ativos e uma vez que vamos investir então devemos fazer uma repassagem rápida para ter a informação atualizada.

E agora, vamos ver como podemos usar a estratégia de Swing Trading.

Como utilizar a estratégia de Swing Trading?

Como já adiantamos no começo, o Swing Trading nos permitirá negociar com os ativos subjacentes a curto e médio prazo. Através do estudo dos gráficos de tendências poderemos nos aproveitar dos movimentos dos preços para detectar uma tendência em potência, que será a que nos interessa com certa garantia de receber os retornos.

Para dar andamento neste estratégia na prática teremos que analisar os movimentos dos preços em busca de tendências mais claras, sejam de baixa ou alta. Tendo certa segurança sobre a direção do preço poderemos abrir as posições de compra ou venda que correspondam em cada momento na plataforma de trading.

Vale destacar como característica deste estilo de comércio que não importa qual seja a tendência em si, mas sim o que nos deve interessar neste caso é encontrar uma tendência principal para poder operar, seja a favor ou contra da mesma.

O relevante aqui será saber identificar rapidamente uma tendência clara, seja de alta ou de baixa, e apostar nela.

Para ter êxito com o Swing Trading é importante detectar uma tendência clara e saber se esta se vai manter constante ou se mudará de direção com o tempo. Se vamos operar na alta é vital que a tendência não mude bruscamente para a baixa pois perderemos o investimento.

E é precisamente por essa razão que temos que realizar a análise que corresponda em cada momento, estudando o comportamento das cotações dos ativos com os que nos interessa comerciar cada vez que vamos realizar as sessões de trading.

Por outro lado, para desfrutar de uma estratégia de Swing Trading mais rentável é interessante combinar a habilidade da análise de tendências com indicadores que nos ajudem, como os osciladores, indicadores e o que muitos consideram chave, os níveis de suporte e resistência.

Para qualquer estratégia cujo objetivo seja a análise das tendências este tipo de níveis máximo e mínimo são muito importantes para manter controlados – de alguma forma – os preços dos ativos. Então sempre que tenha a chance tenha-os em conta para suas análises.

Se você for capaz de determinar estas zonas limite poderá manter um controle maior sobre a situação dos preços dos ativos e fazer um seguimento do comportamento das tendências com mais probabilidades de ter êxito.

Se você sabe fazer bem a sua análise vai ver como suas previsões nas sessões de comércio vão te devolver os ganhos estimados.

Quais são os riscos do Swing Trading?

No Swing Trading você terá a oportunidade de investir tanto na tendência quanto conta a tendência. Você simplesmente terá que estar alerta para se beneficiar dos movimentos dos ativos e realizar os investimentos necessários para conseguir altos retornos.

De fato, se os movimentos são mais agressivos você obterá melhores resultados, já que será muito mais fácil para você capitalizar a mudança de direção da tendência e convertê-lo em ganhos.

Não obstante, você também deve ter cuidado pois investir com estilo Swing Trading também tem os seus riscos. Se estiver de acordo, vamos ver.

Um dos riscos que você deve ter em conta se decidir operar Swing Trading é quando se dá uma tendência lateral, que significa que o ativo não mostra nenhum movimento que defina com clareza uma tendência para alta ou baixa.

Digamos que se trata de uma tendência que não nos mostra nenhum sinal de que o ativo vai para uma direção nem outra.

Portanto, sem saber disso não poderemos colocar uma posição com certa segurança e isto é um risco. Durante uma situação assim podemos receber sinais falsos quando realizemos a análise de tendência, o que nos levará a tomar decisões que não nos convém no trading.

Na hora de realizar as análises no Swing Trading é importante encontrar uma tendência clara, e não investir quando não tenhamos uma direção bem definida, pois podermos nos enganar e terminar com perdas que não queremos. Então tome precauções.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *