Respostas das 10 dúvidas mais frequentes sobre os investimentos

Se você está pensando em investir em opções binárias é lógico que terá certas dúvidas sobre o que são e como operar respostas as 10 duvidas mais frequentescom êxito. E no seguinte artigo vamos tratar de resolvê-las, ao menos tentar dar a resposta das 10 dúvidas mais frequentes sobre investimentos. Preste atenção.

1-.O que são as opções binárias e como se operam?

As opções binárias são um instrumento financeiro caracterizado por sua alta rentabilidade e pela ampla seleção de ativos com as que se pode operar.

Dentro da seleção teremos a oportunidade de negociar com os preços de pares de divisas estrangeiras, índices bursáteis, valores dos mercados nacionais e internacionais e matérias primas.

Conhecidas popularmente como opções de Tudo ou Nada, se tratam de operações que podem te fazer ganhar dinheiro tanto em tendências de alta ou de baixa. Tudo isto dependerá da escolha que você faça na hora de negociar com os ativos subjacentes disponíveis.

O preço do ativo terá uma subida ou uma queda? Essa será a questão, e é claro que se queremos acertar na previsão será conveniente analisar os mercados para determinar a direção dos preços com mais certeza. Daí a importância das análises para ter êxito.

Por outro lado, a operativa é simples. Você apenas terá que selecionar um ativo e prever a direção do seu preço para um prazo determinado, escolhendo uma opção CALL (de compra) para as subidas e uma opção de PUT (de venda) para as quedas.

2-.Com quanto capital se deve começar e como gestá-lo corretamente?

Se você pensou em investir em opções binárias é recomendável que você tenha em conta que a gestão do capital é um dos pontos mais importantes. Se quiser começar com o pé direito é fundamental que tenha claro o capital disponível e que o controle de forma correta.

Para gestar corretamente o capital e conseguir o maior rendimento em seus investimentos é recomendável que você tenha em conta a diversificação, e que na medida do possível trate de administrar o capital com coerência, para conseguir assim os melhores resultados.

Por outro lado, quanto ao montante que você deve começar a operar é provável que com os depósitos mínimos você se sinta mais seguro mas acredite quando digo que será mais complicado controlar o risco. Pelo contrário, se optar por um montante um pouco mais elevado este servirá melhor para administrar suas operações e para buscar a melhor forma de equilibrar o capital.

Em todo caso, meu conselho é que você nunca opere com mais capital do que possa se permitir perder, já que quando investimos podemos ter tanto benefícios quanto perdas, e não convém perder dinheiro que possa nos fazer falta mais à frente.

Então já sabe, a chave está em não investir mais dinheiro do que estamos dispostos a perder e operar com o suficiente capital para poder diversificar.

3-.Quais são os riscos reais do trading com opções binárias?

Nas opções binárias, igual que em qualquer outro investimento, existem riscos.

Por um lado temos os riscos do próprio mercado, e a alta volatilidade dos mesmos. Por outro, os riscos que se podem evitar e que são mais próprios de traders sem experiência.

Quanto aos riscos que podem ser evitados, e que são mais o resultado da falta de experiência pois basta começar a encarar o trading com um pouco mais de seriedade e esse tipo de risco irá diminuindo.

Quanto aos riscos reais deste mercado, como já dissemos, temos que destacar a alta volatilidade do mercado e a alta dificuldade para determinar com eficiência a direção dos preços em determinadas situações e circunstâncias.

Um risco real vem por não saber analisar corretamente os mercados e tomar decisões que podem nos levar a acabar em perdas. Não ter as informações e ferramentas de trading adequadas pode ser outro problema para as negociações.

Por outro lado, ainda que mais relacionado com o trader em si, devemos destacar a falta de disciplina e a incapacidade para controlar as emoções na hora de operar. E disso falaremos a seguir, em uma das dúvidas relacionadas ao perfil de investidor.

4-.Qual é o perfil de investidor adequado?

Para operar com êxito no trading com opções binárias é importante ter um perfil de investidor adequado. E ainda que se possam diferenciar perfis mais moderados e outros mais arriscados, para operar com excelentes resultados em opções binárias convém ter o perfil adequado, um perfil que cumpra os seguintes requisitos.

Entre os requisitos a destacar temos que mencionar a disciplina e a capacidade para melhorar. Mesmo assim, convém saber sobre análise e operar com a estratégia que nos oferece os melhores resultados a cada momentos, entre outras coisas.

5-.Qual estratégia de investimento é a melhor?

Antes de mais nada devemos aclarar que ainda que existam muitas estratégias muito boas e eficientes não posso te dizer qual é a melhor estratégia de investimento já que tudo dependerá de suas necessidades e das circunstâncias que se dêem no mercado em cada momento.

Nem todos os traders usam a mesma estratégia, e é que o melhor é adaptar o sistema ao que cada um necessita, pelo que o único que posso fazer é te convidar a experimentar e ver por si próprio com qual estratégia de investimento você se sente mais confortável e qual de pode ajudar a conseguir esses benefícios tão desejados.

6-.Por que as estratégias nem sempre funcionam?

E em relação à pergunta anterior, há muitas dúvidas sobre isto e é que muitas vezes vemos uma estratégia recomendada na qual nos apresentam como um sistema de investimento eficiente que pode nos fazer conseguir o que queremos. E uma vez que experimentamos nos damos conta que não funciona. E por que é assim? Pois porque como já dissemos não há uma estratégia perfeita e há sistemas que pode ser bom para alguns e para outros não tanto.

Esta é a razão pela qual as estratégias nem sempre funcionam, já que além da maneira que tenha o trader de proceder também deverá se ter em conta a situação dos mercados e os ativos com os que estamos tentando operar. Então no caso de uma estratégia não funcionar, não se preocupe e experimente com outra. Será por estratégias!

7-.Quais ativos são mais recomendáveis para operar?

Como você já sabe há muitas opções para operar, temos ativos de todo tipo de pares de divisas, índices, valores e matérias primas. E bom, em questão de qual escolher pois te recomendaria optar sempre por aqueles dos quais você possa encontrar mais informação já que isso será essencial para conhecer os ativos e como se moverão seus preços.

Então sempre será mais recomendável estabelecer uma carteira de investimento com uma seleção de ativos que sejam conhecidos, para ser mais fácil na hora de prever as tendências.

8-.Qual é o melhor horário?

Quanto ao melhor horário para operar isso dependerá mais do tempo que você tenha disponível. Há quem prefira operar pelo dia e outros pela tarde. E é que o bom das opções binárias é a amplitude de horários, permitindo negociar praticamente a qualquer hora.

Meu conselho? Tenha em conta em qual mercado você vai operar e adapte-se a seus horários. Não é o mesmo operar no mercado europeu do que no americano.

9-.Por que convém ter fontes de informação e ferramentas adicionais?

Porque para desfrutar de um sistema de trading eficiente é importante dispor de fontes de informação fiáveis que nos ajudem a ter mais controlados os ativos subjacentes. Quanto às ferramentas adicionais, estas são muito interessantes porque complementam as estratégias à perfeição. Então sempre que tiver a oportunidade, use-as.

10-.Realmente se ganha dinheiro com as opções binárias ou é uma fraude?

Ora sim, se pode ganhar muito dinheiro negociando com opções binárias.

Entretanto, deve-se ter claro que como em qualquer investimento deve-se trabalhar e não deixar tudo nas mãos da sorte. Também deve-se saber que não se pode ganhar tanto dinheiro como para nos fazer ricos da noite para o dia.
fraudes na internet?

Também. Então deve-se ter cuidado e tomar as precauções necessárias para evitar na medida do possível esses enganos.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *