Os 10 erros que você não deve cometer ao investir

Para investir em opções binárias é importante ter os conceitos bem claros e que o trading esteja planificado. É os-10-erros-que-voce-nao-deve-cometer-ao-investirfundamental ter um sistema de investimento eficiente e gestar de maneira adequada o capital, diversificando na medida do possível.

Quando se investe é muito comum cometer erros, e é disso que falaremos hoje. Dos 10 erros que você não deveria cometer ao investir em opções binárias.

Vamos lá.

Glossário do conteúdo do artigo:

Não planejar, nem manter um registro

Para investir com os melhores resultados é importante planejar absolutamente tudo. Se bem que nos mercados há coisas que não podem ser previstas ao menos tentaremos estabelecer os objetivos e o capital que vamos investir.

Um plano é vital para poder atuar com disciplina e evitar se deixar levar pelas emoções em determinadas circunstâncias.

Manter um registro das sessões é importante, assim como do capital gasto. É interessante que depois de cada sessão de trading você dê uma olhada para ver o que fez de bom e quais foram os erros, para evitar voltar a cometê-los.

Ter um resumo dos investimentos, perdas e benefícios te fará desfrutar de uma carteira de investimento muito mais controlada, e deste modo poderá manter mais facilmente a estabilidade de seus investimentos com opções binárias.

Investir mais do que você pode se permitir

Trata-se de um erro cada vez mais comum, e é que as pessoas vêm nos investimentos a oportunidade de fazer aumentar seu dinheiro. Mas não se dão conta de que não podem investir tanto quanto gostariam. Há muitos que por desgraça investem mais do que podem se permitir.

E isto é muito negativo para os investidores já que quando chegam as perdas sim, pelo motivo que seja, não podem se cobrir e o trader pode ficar rapidamente sem dinheiro e sem benefícios, o que é pior já que não poderá continuar operando.

Descontrole e falta de economia

Em relação ao erro anterior, ao de investir mais do que podemos nos permitir, devo destacar também o descontrole na administração dos benefícios e a falta de economia por parte de muitos investidores.

Infelizmente é cada vez mais comum investir tudo o que temos sem nos preocupar pela economia, um concito totalmente imprescindível para poder manter a atividade do trading constante durante o tempo.

Quando se geram benefícios deve-se ter a capacidade para economizar uma porcentagem e continuar com os investimentos. Apesar de que maiores depósitos geram maiores benefícios potenciais é importante que você mantenha a mentalidade fria e que não vá com tudo sempre.

Não importa quanto você economize, o importante é que comece a fazê-lo pois ainda que o trading com opções binárias seja uma alternativa de investimento muito interessante não será seu estilo de vida sempre, e para então seria bom que você tenha gerado benefícios suficientes.

Uso excessivo dos cartões de crédito

O problema dos cartões de crédito é que são tão fáceis de usar que se usam mais do que se deveria. Apesar de que os cartões tornam as nossas vidas muito mais fáceis também deve-se ser consciente de que podem chegar a escravizar quem as usa.

Ainda que os cartões de crédito sirvam para praticamente todo tipo de transação tanto em estabelecimentos físicos como através da internet deve-se saber usá-los com critério, e não nos deixar levar pelos impulsos do tipo mais compulsivo.

Você deve evitar, na medida do possível, isso de comprar por comprar.

Esquecer de você com tanto de ter mais

Em muitos casos os investimentos trazem benefícios e uma mudança no comportamento de muitos traders. Digamos que de alguma forma deixam de ser eles mesmos para se tornarem outro tipo de pessoa, mais ambiciosa entre outras coisas.

E não digo que isso seja ruim, mas quando chega ao ponto em que nos esquecemos do que somos apenas para ter mais, outro estilo de vida e gastar em coisas que realmente não seriam necessárias, então estaremos perdidos.

Se você vai investir seu dinheiro é importante que tenha os pés no chão e que por mais que você ganhe não perca o controle. Há desejos desnecessários que é importante tentar evitar.

Acreditar que viverá de opções binárias para sempre

Um pouco relacionado com os erros anteriores, nos que comentávamos sobre a falta de economia e de querer ter mais e mais sem parar para pensar no que realmente importa, teremos que advertir o erro de achar que as opções binárias são uma renda para toda a vida.

Apesar de que muitos fazem disso o seu negócio, não esqueçamos que se trata de um produto atualmente no auge, mas que no futuro nunca se sabe o que poderá acontecer, se seguiremos operando em opções binárias ou nos surpreenderão com um novo instumento financeiro muito mais rentável.

De fato, quem vive disto inclui em sua carteria outros pdrodutos junto com as operações vinárias, então você não deveria se centrar somente em opções.

Além disso, como se costuma dizaer, deve-se tentar economizar quando nos vão bem as coisas porque nunca se sabe quanto começarão a ir mal.

Deve-se começar a economizar agora que somos mais jovens já que todos em algum momento de nossas vidas vamos envelhercer e quanto mais tarde se comece a economizar, muito pior.

Usar mal o dinheiro e perder o controle

Os investimentos podem chegar a ser viciantes, se não se tem um controle e é muito possível que acabemos investindo demais e gastando mal o capital.

Muitos recorrem a assessores experientes para poder realizar suas operações com maior tranqüilidade, e há outros a quem não lhes faz falta pois já sabem o que devem fazer e como se controlarem.

Mas o que acontece com aqueles que são incapazes de parar? De vez em quando é conveniente respirar um pouco e deixar o trading por um tempo, pois há ocasiões em que acaba sendo negativo se manter tanto tempo enfrentando o esforço constante e freqüentemente estressantes destas sessões.

De vez em quando convém descansar para poder voltar com as estratégias renovadas e maior capacidade para operar com resultados satisfatórios.

Para não usar mal seu dinheiro é importante que você se informe das outras fontes de renda, já que sempre é conveniente contar com mais de uma por se falhar ter outra que a apóie.

Em questões econômicas é importante ter as costas cobertas.

Estar desprotegido economicamente falando

E um erro muito relacionado com o anterior é este, o de estar desprotegido financeiramente. Por mais que tentemos controlar o certo é que às vezes há aspectos que não podemos evitar.

Não obstante, com um planejamento adequado sobre os objetivos do futuro e de como queremos levar as sessões de trading e como utilizaremos o capital disponível, nos pode ajudar com a prevenção de muitos riscos. De fato, o risco é algo que temos que tentar de manter o mais reduzido possível quando executamos as operações.

Cada qual é livre de escolher o nível de risco tendo em conta a porcentagem de rendimento que se obterá, isso dependerá da tolerância de cada um e do capital que tenhamos para negociar.

Para ter melhores resultados é importante operar com precaução.

Manter-se na zona de conforto

E o que há de mal nisso?

Se supõe que para investir a gosto é importante nos situarmos na zona de comodidade, certo? E isso até certo ponto é verdade, mas o que mais me preocupa é que muitas vezes se manter na zona de conforto pode chegar a ser um problema. Explicarei.

Ficar na zona de conforto supõe não abrir a mente para novas ideias, nem buscar mais capacitação, nem ter a intenção de praticar mais e adquirir novas habilidades e experiência.

Portanto, um trader nunca pode ficar parado em um ponto, por mais confortável que se encontre, é importante tentar continuar trabalhando nas diferentes etapas do desenvolvimento de sue perfil de investidor e deixar que evolua.

A falta de generosidade

Sim, trata-se de um erro muito comum. O que há de mal em ser moderado? Absolutamente nada.

Mas é certo que quanto mais generosos sejamos com os depósitos e mais arrisquemos nos investimentos desde o princípio mais benefícios potenciais recolheremos depois.

Deve-se buscar a maneira de nos sentirmos confortáveis operando e para isso é importante administrar o capital corretamente, na medida das nossas possibilidades e do nível de tolerância ao risco que tenhamos.

Mesmo assim, será interessante dar uma mão de vez em quando colaborando em investimentos conjuntos, pois desse modo nos ajudará a crescer.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *