Por que investir em mercados emergentes

Quando se trata de nosso dinheiro é muito interessante parar para analisar a situação e comprovar quais podem ser mercados_emergentesos instrumentos financeiros que mais podem nos convir.

No caso do trading com opções binárias, pois certamente é um produto muito recomendado por todos, seja para traders principiantes ou experientes.

Então falaremos disso hoje.

Glossário do conteúdo do artigo:

As operações binárias

A mecânica é simples, se seleciona um ativo, se estabelece uma direção para o preço e se executa a ordem determinando o período do vencimento e a quantidade de capital a investir.

Se trata de prever com acerto a direção da tendência e, no caso de fazê-lo, recolher uma porcentagem de retorno pré-estabelecida.

Sem dúvida se trata de uma operativa apta para qualquer perfil de investidor, e essa é uma das razões pelas quais atualmente há tanta demanda.

No comércio com opções se utilizam duas opções; CALL para tendências de alta e PUT para tendências de baixa. Depois de uma análise do comportamento do ativo teremos que determinar qual será a direção de seu preço e executar a ordem que corresponda.

Quanto à seleção de ativos disponíveis se há algo que caracteriza as opções binárias é que você poderá negociar com as cotações de pares de divisas estrangeiras, valores, índices bursáteis e matérias primas.

Você encontrará uma ampla seleção de ativos em seu broker de confiança, então você só terá que dar uma olhada e determinar quais serão esses ativos que mais te convém e elaborar assim uma carteira de investimento rentável.

E falando de rentabilidade, no título fazemos uma referência ao porque de investir nos mercados emergentes, e é claro que a seguir falaremos disso. Pois dentro do que são as opções binárias temos ativos com grande potencial para espremer ao máximo o capital.

Os mercados emergentes

Conhecemos como mercados emergentes aqueles países que estão em pleno desenvolvimento. Digamos que os países que anteriormente pertenciam aos que chamávamos de terceiro mundo agora estão começando a crescer e graças a isso temos uma oportunidade para tirar proveito.

Hoje em dia os mercados emergentes se converteram em uma opção a se ter muito em conta para operar no mercado das matérias primas, pois nos últimos anos aumentou notavelmente tanto a oferta como a demanda de produtos destes países.

Dentro dos mercados mais destacáveis temos que considerar a China como um dos grandes potenciais, e é que o mercado asiático está em pleno auge. Também poderíamos destacar no outro lado do oceano atlântico o Brasil, um país rico em produtos agrícolas, que exporta a nível mundial.

mercados_para_emergentes-para-invertir

Mas não só de produtos agrícolas vivem senão que também jazidas de petróleo e reservas de ferro.

Quanto à China, inclusive se pode comparar ao nível dos Estados Unidos, já que ambos são os principais exportadores de matérias primas. No caso da China podemos destacar entre as commodities mais demandadas o cobre, o aço e o petróleo.

De fato, a China com sua expansão econômica está conseguindo impulsionar os mercados a nível mundial das matérias primas para produzir mais e mais com o propósito de satisfazer as necessidades da Ásia. Graças aos países emergentes o resto dos países dá muito mais de si.

Quais matérias primas escolher?

Agora que você conhece a importância que têm os mercados emergentes a nível mundial, é importante que na hora de comerciar com opções binárias você escolha aqueles ativos que estão dentro da categoria que te convém, que neste caso serão as matérias primas.

Mas quais matérias primas você deve escolher para operar com êxito? Pois para começar, se temos em conta os produtos do Brasil podemos destacar matérias primas muito exportadas como são o caso do café, o cacau, o açúcar e inclusive o milho.

Se tomamos como referência as potenciais asiáticas aqui teríamos que destacar o trigo, por exemplo.

Em relação a outras matérias primas podemos destacar o aço e o cobre dentro do que são os metais. E se optamos pelos recursos energéticos posso te dizer logo que a estrela é o petróleo cru, negociado praticamente em todas as plataformas de trading na internet.

Então já sabe, aqui você tem uma ideia das matérias primas que você pode usar para negociar com opções binárias. Faça um portfólio à sua medida e não se esqueça de diversificar o capital adequadamente em diferentes operações.

Assim você conseguirá reduzir as perdas e ao mesmo tempo poderá aumentar o benefício potencial de seus investimentos em commodities.

Como ferramentas de análise te ajudará dispor de fontes de notícias atualizadas, já que aqui o importante será ser consciente das reportagens dos países que pertencem aos mercados emergentes e estar por dentro das importações e exportações das diferentes matérias primas com as que pretendemos negociar.

Todo o relacionado com as decisões econômicas e políticas de tais países nos serão de muita ajuda para operar com mais êxito.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *