Motivos pelos que temos medo ao operar

Todos os investimentos podem nos provocar certa inquietude, e é que nunca podemos estar seguros do que é que vai acontecer. Quando você investe você tem que estar muito consciente de onde está se metendo, e sobretudo que pode perder seu dinheiro, pois nem sempre se pode ganhar.

Nós gostaríamos de poder ganhar sempre, mas a realidade não é assim.

Se queremos ganhar dinheiro com os investimentos deve-se estar preparado para sofrer o risco de perder. Isso é assim, e é precisamente do medo ao operar que falaremos no seguinte artigo. Comentaremos os motivos mais habituais pelos que se tem medo.

Glossário do conteúdo do artigo:

Frequentemente conhecemos muitos investidores que têm motivos pelos que lhes assusta investir. Neste caso falaremos sobre os medos mais frequentes, como já dissemos.

A volatilidade do mercado

Para investir nos mercados é muito importante controlar as reações e o comportamento dos preços. Nas plataformas de opções binárias temos muitos ativos com os quais operar, então é possível realizar uma seleção adequada e que se adapte ao máximo possível a nossas necessidades.

Em todo caso, a volatilidade do mercado sempre é um fator que pode assustar, e de fato assusta, a muitos operadores.

No mercado de opções há muita volatilidade, e é precisamente essa volatilidade que nos dá a oportunidade de obter melhores rendimentos nos investimentos. Mas claro, por outro lado essa volatilidade também provoca uma situação de maior risco para operar.

E é por isso que a volatilidade do mercado pode se converter em uma vantagem, mas também em um motivo pelo que se ter medo na hora de investir. Ainda assim, se você for daqueles que temem a volatilidade quero te dizer que se tomar as precauções necessárias você poderá minimizar o risco das flutuações dos preços.

Como se costuma dizer se quiser operar com resultados positivos o que você terá que fazer é acertar a tendência dos preços, e para saber como se comportam os preços nos mercados você terá que realizar as análises correspondentes.

Então esqueça por um momento a volatilidade e analise com detalhe os movimentos e a evolução dos preços.

Vale destacar que nos mercados sempre haverá momentos de maior volatilidade e outros nos que você poderá negociar com os ativos subjacentes com mais estabilidade. A questão será encontrar os momentos mais convenientes para operar, assim como os ativos mais estáveis.

O descontrole e a falta de disciplina

Como dizíamos, se vamos investir com opções binárias teremos à nossa disposição uma seleção muito variada de ativos subjacentes. Então não teremos problema em escolher aqueles que mais nos interessem e sobretudo, os que melhor conhecemos.

É importante escolher os ativos que desfrutem de mais liquidez e dos quais se possa acessar mais facilmente a informação, a qual nos será muito útil como as análises, as notícias e as publicações relacionadas com os ativos em questão.

O problema aqui, por mais que possamos selecionar ativos adequados, é a falta de controle na hora de investir. Tanto a nível emocional quanto ao que se refere à organização. Frequentemente muitos investidores querem espremer ao máximo suas oportunidades de ganhar mais e mais dinheiro e não percebem que ter muitas operações em ativo pode ser demais para eles.

Haverá um momento onde será difícil controlar todos os investimentos e ao não realizar um seguimento dos mesmos poderemos estar perdendo dinheiro sem saber.

O descontrole da carteira pode prejudicar nossos investimentos, e infelizmente pode ser que percebamos as perdas quando seja tarde demais, e tenhamos perdido um bom montante do capital investido. A organização é vital e certamente há muitos que temem investir por medo que fuja de suas mãos.

Mas, da mesma forma que comentei sobre a volatilidade você não deveria ter medo que isto ocorra, já que se for organizado desde o começo e analisar suas sessões diariamente para levar o controle de seus ganhos e perdas você não deveria ter maiores problemas.

Quanto à falta de disciplina, bom, te direi que às vezes pode assustar perder o controle das emoções e executar investimentos por impulso. Mas isso pode acontecer com qualquer um. O importante é que você seja consciente quando isso ocorra e que tente não se deixar levar. Pode ser que você falhe na tentativa, mas com a prática você melhorará.

Há quem seja de natureza assim, disciplinados, mas há outros operadores que têm que aprender a saber como atuar.

Não utilizar a estratégia adequada

Para investir, seja em opções binárias ou qualquer instrumento de investimento, é importante ter um plano com objetivos claros sobre o que queremos conseguir.

Por outro lado, na hora de atuar convém fazê-lo com uma estratégia. Entretanto, o problema chega quando os operadores não sabem qual será a melhor estratégia para seus investimentos ou quando a estratégias que escolheram não funciona.

Apesar que a estratégia é importante nem sempre se encontra a adequada de primeira. Às vezes é necessário experimentar vários sistemas e táticas de investimento até que encontremos uma que realmente nos proporciona os resultados esperados. Então não se preocupe, e que isto não se torne um motivo pelo que te dá medo operar com opções.

Se não quiser arriscar seu dinheiro pratique antes. Se você tem conhecimentos sobre opções, mas não tem experiência faça suas provas em uma conta de demonstração e aproveite para experimentar suas estratégias sem risco. Você verá como encontrará um sistema que funcione e começará a ganhar.

Não saber como administrar o capital

Bom, e quem não tem medo de não saber como administrar o capital? Para os investimentos o dinheiro é muito importante e na hora de investir deve-se saber como fazê-lo. Vejamos, posso entender que existam operadores que se assustem por não saber como gerenciar seu dinheiro.

Evidentemente ninguém quer arriscar em excesso nem sofrer perdas desnecessárias. Então a administração do capital é um ponto importante para qualquer operador, tenha isso em conta.

Se você não sabe como administrar o capital comece vendo de quanto capital você dispõe e quanto você pode se permitir arriscar, se acontecer o caso de perder.

Uma vez feito isso opere com o necessário e diversifique o máximo possível, já sabe, utilize técnicas de cobertura para proteger sua carteira e não tome decisões precipitadas deixando-se levar pelos impulsos.

Por outro lado, no caso de que você acabe em perdas não tente recuperar investindo com o dobro de capital. Na maioria dos casos isso não funcionará, e você voltará a perder dinheiro, e desta vez duplicado. Então estes são os meus conselhos, cuide do seu capital e faça seus investimentos sempre de maneira responsável.

E se quiser arriscar faça-o, mas muito de vez em quando e tendo sempre em conta que o rendimento potencial merece correr tal risco.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *