Os investimentos e as mudanças de estação

Para investir nos mercados não basta conhecer o instrumento de investimento com o que vamos tratar, senão que se você quer mesmo ter êxito no trading também terá que estar a par de tudo o que está relacionado e os fatores que podem influenciar nos preços e afetar nas direções das tendências.

Cabe destacar que nos mercados, dependendo da situação e as circunstâncias, também poderemos nos encontrar diante de um mercado de alta ou um mercado de baixa, e como bons traders é conveniente ter a capacidade de encontrar alternativas para obter benefícios em ambas situações e em qualquer um dos estados do mercado.

Do mesmo modo, e seguramente você já sabe, se você vai operar em determinados ativos financeiros também terá que estar a par do comportamento e da evolução dos preços.

Portanto, se o que te interessa é acertar nas previsões de investimento será fundamental que esteja constantemente informado e claro, que desfrute de dados atualizados em tempo real. Isso está claro.

Dentro dos fatores que podem influenciar no estado dos mercados temos que citar as temporadas do mercado e as mudanças de estação. E é que as estações dos mercados financeiros é um aspecto que muito poucos traders têm em conta hoje em dia e isso é ruim porque é algo que pode nos ajudar muito a melhorar o rendimento de nossa carteira de investimento.

Você verá como depois deste artigo as suas operações melhorarão.

As estações do mercado financeiro

Ainda que a priori não prestemos muita atenção a esse aspecto, acontece que as estações do mercado financeiro é um fator que qualquer investidor deveria ter em conta. De fato, trata-se de uma causa subjacente da mudança potencial na direção dos preços e dos diferentes ativos que operam nos mercados.

Portanto, convém tê-lo em conta, já que se você for consciente da repercussão de diferentes fatores no mercado nas distintas estações do ano você poderá se aproveitar de suas vantagens e conseguir finalmente resultados de investimento muito melhores.

Há muitos outros fatores que podem influenciar no resultado de suas operações, e durante as seguintes linhas trataremos sobre os fatores estacionais; tanto as mudanças de estação assim como as temporadas de ganhos e as festividades.

As temporadas de ganho

Antes de mais nada, existe realmente uma temporada de ganhos nos mercados financeiros? Pois na verdade se poderia dizer que sim, que existe uma temporada de ganhos da mesma maneira que temos uma estação climática.

Entretanto, não falaremos disso como temporada, senão que estaremos nos referindo àqueles momentos que fazem referência às estações do mercado.

Quando falamos disso estamos nos referindo a publicações ou reportagens que influenciam nos mercados, ou seja, temos um período que denominaremos estação ou temporada de ganhos. Basicamente estas temporadas estarão unidas com as estações do ano.

No mercado se começa a temporada com certas publicações que afetam os mercados, as quais teremos que saber manejar da melhor maneira para tirar proveito com o dinheiro investido. Para ter êxito deve-se estar a par do impacto que terão certas notícias, publicações ou acontecimentos e eventos nos mercados, e atuar em conseqüência.

As temporadas de festividades

Do mesmo modo que nas temporadas de ganhos se nos proporcionam mais possibilidades de obter benefício com as publicações de notícias e dados sobre o mercado, cabe destacar que também poderemos desfrutar de temporadas de festividades, onde é claro também será possível obter bons ganhos.

Apenas deve-se saber como aproveitar o momento.

Dentro das estações do mercado temos as temporadas festivas, que são as mais conhecidas pelas férias de verão ou natalinas. Nas férias de verão, as quais têm um mês de duração nos mercados durante o mês de agosto (geralmente) temos períodos de um volume de mercado mais baixo, já que temos menos investidores participando no mesmo.

Neste caso e até a estação do outono, em outubro, não volta a haver movimento nos mercados. Ainda que imediatamente depois, já entrado o inverno temos períodos como as férias natalinas e o dia de ano novo, onde a participação nos mercados volta a ser igualmente menor como no inverno.

Os preços se mantém estáveis durante este tempo pelo que se pode planejar uma estratégia a longo prazo sem nenhum problema.

As mudanças de temporada

Portanto, já fica um pouco mais claro que as estações do mercado financeiro são importantes e que de acordo com as mudanças de temporada poderemos desfrutar de mais ou menos vantagens na hora de operar, apenas deve-se saber como se aproveitar melhor de cada situação.

Para atuar da melhor maneira possível é importante que você seja objetivo e que também seja consciente de que as mudanças de temporada podem influenciar na direção do mercado.

Tendo isso claro você poderá ser capaz de desenhar uma estratégia de trading efetiva e que te permita acumular benefícios de maneira constante. Então já sabe, tenha isso em conta.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *