O que é e como funciona a ferramenta Roll Forward?

Todos sabemos os excelentes benefícios que as opções binárias podem nos proporcionar, sempre e quando saibamos como executar as ordens mais convenientes em cada momento.

Sabemos que o trading com opções binárias nos oferece altos rendimentos e que se utilizamos a estratégia adequada poderemos conseguir a máxima rentabilidade em nossos investimentos.

Tudo dependerá da habilidade que tenhamos para negociar com os ativos, o capital disponível, e a capacidade para atuar da maneira mais conveniente de acordo com a situação.

As plataformas de opções binárias colocam à nossa disposição uma ampla variedade de ativos subjacentes e diferentes tipos de operações, tudo isto para que qualquer um possa se sentir confortável operando, independente de seu perfil de trader e da estratégia que tenha.

Há muitos aspectos importantes a se ter em conta para negociar com opções binárias e ter êxito. A capacitação é importante, ter um plano com objetivos e uma estratégia definida também é importante, e claro, ter ferramentas de comércio à mão pode nos ajudar a fazer a diferença no trading.

Hoje falaremos sobre uma ferramenta que para muitos é imprescindível, o Roll Forward. Mas antes disso, vamos fazer uma breve repassagem sobre as opções e sua operativa.

Como operar com opções binárias?

As opções binárias se negociam através de um broker ou plataforma de trading e o objetivo nestes investimentos é prever a direção dos preços dos ativos financeiros.

Estes ativos denominados subjacentes podem ser índices bursáteis, ações, matérias primas e pares de divisas estrangeiras. Pelo que teremos uma variedade de ativos considerável para realizar as negociações como mais nos interesse.

A vantagem, diferente de outros instrumentos de investimento, é que este produto nos permite negociar com o comportamento dos preços e poderemos obter benefícios simplesmente com previsões, sem necessidade de adquirir o ativo em si.

Portanto, para operar com opções binárias não teremos outra responsabilidade senão acertar na direção da tendência dos ativos, pois uma vez finalizada a operação acabará o contrato e não teremos que nos preocupar com mais nada.

Qual a melhor estratégia?

Como estratégia definitiva realmente não há nenhuma que seja melhor que a outra, simplesmente cada um deve analisar a situação e atuar com o sistema de trading que ache mais conveniente a cada momento, tendo em conta o comportamento dos ativos e da situação no mercado financeiro.

Então é importante observar e atuar na consequência.

Em todo caso, uma boa estratégia sempre será a de reduzir o risco e aumentar o benefício potencial das operações. Pelo que tudo aquilo que nos possa servir para conseguir isto é interessante ter em conta.

Para reduzir ou limitar os riscos dos investimentos com opções binárias temos muitas formas, mas uma que nos pode ajudar de maneira imediata é a ferramenta Roll Forward.

Trata-se de funções adicionais que muitos brokers oferecem para poder usar quando o investimento está ativo.

Há diferentes ferramentas que podemos usar na hora de operar, mas hoje focaremos na já citada ferramenta Roll Forward e também veremos como utilizá-la para melhorar ao máximo o resultado dos investimentos.

O que é a ferramenta Roll Forward?

Tudo o que buscamos quando investimos é obter uma alta rentabilidade do capital investido, pelo que tudo que podemos fazer para aumentar os rendimentos e limitar os riscos será chave para desfrutar de um trading rentável.

No trading com opções binárias a volatilidade pode provocar que você falhe em mais de uma de suas operações, então ter um plano B pode te salvar a vida e esta função poderá te ajudar.

Vale destacar que nem todas as plataformas de trading oferecem este tipo de recursos adicionais, então quando for se cadastrar em um broker para operar certifique-se primeiro de que oferece estas ferramentas de comércio.

No caso de não oferecer você não poderá usar esta ferramenta para limitar suas perdas, e estará perdendo uma oportunidade de salvar seus investimentos no último momento.

Na plataforma de trading além de uma ampla seleção de ativos com os que comerciar você encontrará também funções adicionais que te ajudarão a melhorar seus investimentos. As ferramentas mais habituais te ajudarão a duplicar seu investimento, estender a duração da mesma ou finalizar o contrato antes de seu vencimento.

Neste caso vamos focar nosso interesse na ferramenta Roll Forward, também conhecida em outras páginas pelo termo Roll Over. Em ambos casos, a ferramenta do broker te permitirá estender a duração do investimento, e prorrogar seu vencimento até o próximo disponível.

Portanto, a ferramenta Roll Forward pode funcionar para duas situações;

  • Por um lado, nos permitirá ampliar a duração e seguir acumulando benefícios
  • Por outro, no caso de que o investimento não esteja resultando como esperávamos, nos pode dar um tempo extra para tentar que a tendência se reverta

Portanto, a ferramenta ou função Roll Forward pode nos ajudar tanto a limitar o risco de perdas quanto para nos conseguir uns ganhos adicionais.

Ainda que realmente se costume usar para tentar que uma operação falida se torne favorável, já que no caso de ter praticamente assegurado o benefício o mais recomendável para aumentar o rendimento será duplicar diretamente o investimento.

Em todo caso, seja como for a ferramenta Roll Forward pode nos ser muito útil em nossas sessões de trading, então procure um broker que ofereça este serviço. Com o Roll Forward não importa se uma operação não vai bem no começo, pois poderemos utilizá-la para transladar a opção para o próximo vencimento disponível.

Isto nos dará tempo para que a operação possa mudar, ainda que não nos garantirá nada porque se a tendência vai em direção contrária e não executamos a ordem adequada pouco podemos fazer.

Apesar de que a ferramenta Roll Forward pode nos proporcionar um tempo extra, não significa que sempre possamos nos salvar das perdas.

Como usar a ferramenta Roll Forward?

Antes de mais nada o principal é saber se o broker com que operamos oferece ou não tal ferramenta. Uma vez estejamos certo de que sim, dependendo da plataforma de operações sua utilização pode implicar determinadas condições.

A ferramenta Roll Forward nos permitirá prorrogar o tempo de expiração de um investimento sempre que se dêem alguns parâmetros que estarão definidos pelo broker em questão.

Ainda que o habitual é que se pode usar até certo ponto do investimento e por um tempo limitado.

É por isso que se trata de uma ferramenta que você terá que usar com rapidez naqueles momentos que ache mais necessário. Claro, deve-se dizer que o uso destas funções supõe um gasto adicional que você deve ter em conta na hora de executar a ordem.

Concluindo, para usar a ferramenta Roll Forward você não deve fazer outra coisa senão aplicá-la quando precise prorrogar um vencimento e sempre e quando se cumpram as condições.

Além disso, já que o broker oferece esta oportunidade te convido a experimentar esta função sempre que a precise para melhorar o resultado de seus investimentos, mesmo que tenha que abrir mão de um custo extra você o agradecerá.

admin

Diretor e desenvolvedor de empreendimentos online. Especialista em aplicações financeiras como forex, ações, criptomoedas. Pesquisador de novos mercados disponíveis para pessoas com conhecimento financeiro.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *